História

Cerca de 14224 frases e pensamentos: História

Lágrimas Compartilhadas

Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15

Uma história é contada sobre um garotinho com um grande coração. Seu vizinho era um cavalheiro mais velho, cuja esposa havia morrido recentemente. Quando o jovem viu o homem idoso chorando, subiu no colo e simplesmente ficou sentado lá.

Mais tarde, sua mãe perguntou ao garoto o que ele havia dito ao vizinho entristecido. "Nada", respondeu a criança. "Eu apenas o ajudei a chorar."

Às vezes, é a melhor coisa que podemos fazer pelas pessoas que enfrentam profunda tristeza. Freqüentemente, nossas tentativas de dizer algo sábio e útil são muito menos valiosas do que apenas sentar ao lado dos enlutados, segurando a mão e chorando com eles.

Uma das maneiras pelas quais podemos ajudar nossos irmãos é “chorar com aqueles que choram” (Rom. 12:15). Jesus demonstrou esse princípio quando visitou Maria e Marta depois que Lázaro morreu. Sentindo as profundezas do desespero de Maria pela morte de seu irmão Lázaro, Jesus compartilhou sua dor chorando (João 11:35). Os espectadores tomaram nota e disseram: “Veja como Ele o amava!” (V.36).

Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer por aqueles que estão percorrendo o caminho mais triste e solitário da vida é “ajudá-los a chorar”. Jesus nos mostrou que é importante compartilhar as lágrimas dos outros. Existe alguém que precisa das suas lágrimas hoje?

Uma lágrima sincera pode mostrar nosso amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Quero compartilhar sua dor -
meu coração se apega a você". —DJD

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

PEDRAS DA ESTRADA


Caminhas sobre túmulos de antepassados como quem desconhece a história.
Espanta-se com a sombria noite e mesmo sabendo que fomos feitos para o sereno, choras gastando as pedras da estrada.

Inserida por brandoncardoso

O gringo no Café Central.

Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.

Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.


Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.


O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!


Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:


_Bastard! Boatard!


Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.


E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.


Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.


Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.


Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.


_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!


O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.


Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.


O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:


_ Poçopô?
_ Pó-pô!


Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?


O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.


_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!


Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.


De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:


_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!


E não era que o garçom falava o Inglês!


O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?


Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.

Inserida por breno_bertioga

“No registro de sua história,
não se esqueça de tirar lições
dos fracassos e valorizar vitórias”.

Inserida por elair_cabral

Eu lamento e ao mesmo tempo fico aterrorizado ao ver parte da história de toda humanidade se perder em meio às chamas.

Inserida por meuspensamentosBruno

Recomece sempre há tempo de fazer um novo início de qualquer história.

Inserida por rosenilda_goncalves

A estação da felicidade ao desembarcar encontro a verdadeira história de amor que foi o começo de tudo que em contos imaginários onde a princesa é resgatada do castelo em chamas no momento que aquela jornada iniciou-se foi trilhando deixando rastro no caminho para não ficar perdido ao localizar o exato instante de reinar no seu mundo e lhe fazer acreditar que não é só ficção para viver uma grande emoção que hoje é indescritível o tamanho do sentimento que sinto por você ao está nesta estação de ver que as portas se abrirão eu me abriguei no seu coração fazendo os contos ser rascunho da nossa verdadeira paixão.

Inserida por WellisonPoeta

"Pra tudo Deus tem um plano. Aprenda qual é o propósito que Deus tem para sua história."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Que história é essa de desejar morrer pelo fim de um relacionamento?

Quem deu a vida por você, espera mais amor próprio de sua parte.

Deus esta falando com alguém aqui...

Inserida por LevandoJesus

O verdadeiro derrotado na vida é todo aquele que, em sua história de vida e luta, desiste de seus objetivos

Inserida por carlos_henrique_23

Eu sou um livro aberto e minha história é sempre a mesma, os personagens não mudam e o fim até esta página ainda não está definido!

Inserida por Samirsjs

VOCÊ PODE FAZER O MELHOR PARA MUDAR SUA HISTÓRIA. Há tantas lutas fracassadas por causa de tantas decisões perceptadas, e as mesmas geram mente perturbadas.

Inserida por VieiraPaulo

Ficou muito agradecido por tê-la na minha vida sem você não seria capaz de escrever uma história de amor e somente uma de dores já vividas

Inserida por WellisonPoeta

O DESTINO NÃO É INEVITÁVEL, É UMA ESCOLHA ! E ASSIM ESCREVEMOS NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA, ATRAVÉS DAS NOSSAS AÇÕES E DOS CAMINHOS QUE TRILHAMOS.

Inserida por fernanda_mothe

Pequena Preciosa,
Sei de sua trajetória.
Pequena Preciosa,
Cantarei sua história.

Inserida por michelfm

O TEMPO E A FINAL: CATARINENSE!

O tempo é de memória,
Cuja raiz vem da história,
E a final não deixa contraditória,
Que só um chegará a vitória.

Um jogo único a separar,
O sonho da taça levantar.
O Leão tem as suas garras,
E a Chape, a flecha o Índio vai lançar.

Seguremos no peito o coração,
No Catarinense, a sublime decisão!
Os torcedores soltaram gritos,
Enquanto a emoção rolar.

Rola a bola de maneira poética!
Sendo ela o encantamento dos jogadores.
Este campo será pequeno,
Ao clube e seus amores.

Não percamos o foco no clássico,
Nem os gols a surgirem pelo caminho.
Torcemos com dignidade,
Tendo a paz como verdadeiro espetáculo.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Leia se quiser
Isso não é mais uma Fanfic (SEM OFENSAS CLARO), isso é a história da minha vida, meio entediante talvez, não sei nem se alguém vai ler essa “coisa” aqui mas enfim...

22 de ABRIL de 2019

Terminei de ler meu livro favorito! Obrigada John Green por me proporcionar momentos incríveis ao lado de Miles Halter e Alasca Young..O livro meio que faz uma série de perguntas enquanto você o lê, perguntas que de certa forma confundem sua mente, perguntas um tanto intrigante, perguntas que nos indagam. “O Labirinto é viver ou morrer?”, querida Alasca, o labirinto é a própria vida, sem saída, não há como fugir mas tem sim um final, a morte é esse final, quando tudo acaba. Tem gente que acredita que certo individuo foi para um lugar melhor depois que morreu mas nisso eu tenho que concordar com você, a verdade é que elas não querem acreditar que acabou, PUFF sumiu, é assim que as coisas funcionam neste mundo, não existe mai, você nunca mais vai ver ele novamente. Muitas vezes elas colocam a culpa no medo mas ele não passa de uma desculpa furreca que elas invetam para não encarar a realidade.Talvez o fim não seja necessariamente o final

Com Amor, A.

Inserida por ComAmor1950

"Quem esquece da sua história de redenção está sujeito ao regresso da escravidão."

Inserida por Tiagofreitas07

"A história nos conta que o Dragão usou poderes políticos e religiosos para oprimir e perseguir o povo de Deus.Na profecia dos últimos dias não será diferente."

Inserida por Tiagofreitas07

Falar sobre 70x7, é fácil, lindo e encantador.
Ter que usar o 70x7, já muda a história.
De início é relutante, machuca, dói, pq alguém nos feriu.
Mas quando aceitamos o 70x7, é libertador, leveza de alma, limpeza de coração.

Inserida por Najaracabral