História
GENERALIZANDO:
Você pode apagar alguém da sua Vida, mas não pode apagar a História que viveram juntos.
Escrevo nossa história com caneta e papel cetim, com tintas douradas e folhas ao vento...se o destino escreveu ou não, eu escrevi.
A história demonstra que não é a superioridade numérica ou o maior poder bélico que vencem uma guerra, mas a simples motivação de seus soldados.
Essa dor me trai
Um sexto sentido enganador
Achar que é o que pode não ser
De uma história recente
Ou futuro inexistente
Um conto, sem passado, sem começo ou fim.
Uma passagem... um parágrafo apenas.
Os grande homens da história afirmam que a mudança do próprio homem garante sua existência no mundo. Concordo. Mas quero entende-los assim: a mudança não é apenas física, mas começa na alma, se atualiza na mente e se planta no coração!!
Adolf Hitler era um orador genial, considerado por muito o maior orador da história. Este homem realmente conseguiu oque muitos nunca conseguiram. Apenas com o poder da comunicação e da liderança, destruiu muitas vidas, alcançou seus objetivos. Ainda que falasse sobre DEUS, não tinha nada de DEUS, era apenas "o poder da comunicação mesmo".
Algumas pessoas tem a capacidade de se comunicar de maneira mais fácil e eloquente, são grande oradores, tem a capacidade de discursar e liderar com precisão e por isso denominam-se "grandes pregadores", porém não tem nada de DEUS. Na verdade ser um grande pregador envolve bem mais que apenas uma boa oratória, exige santidade, humildade e vida com DEUS. Os fariseus até discursavam bem, tinham conhecimento, tinham uma ótima oratória, mas faltava-lhes algo que somente JESUS tinha, comunhão verdadeira com o PAI.
A diferença é que um grande orador qualquer um pode ser, desde que se empenhe nisso, agora um grande pregador não é pra qualquer um, não depende de você, depende de DEUS! Você pode até se comunicar bem, cativar as pessoas, envolver o público resta mesmo sabermos se DEUS está dentro de você, nas suas palavras.
Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.
Pessoas podem falar mal de ti, mais apenas aquelas que conhecem a sua verdadeira historia, te julgarão corretamente
Não somos todos escritores? Basta escrever o que pensamos. Se vão gostar ou não é outra história. Ninguém tem nada a ver com nosso legado, eles que escrevam o que pensam também e não se limitem a seguir a carruagem e sem vontade de fazer a mesma coisa, se arvorem a nossos críticos, que aliás, é até bom, pois algo despertou atenção neles. Os críticos não escrevem nada, não se aventuram a nada, apenas seguem a carruagem, latindo atrás.
A dor vai vira saudade e a saudade vai vira história se um dia vamos nós encontra ou não só DEUS saber
O inicio? O mesmo Fim.
O fim? O mesmo Inicio.
Nao existe Fim nem Inicio. Sem historia.
Cade a nossa historia?
O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.
Uma história de amor
E de dificuldades
De duas pessoas
De diferentes cidades
Uma menina orgulhosa
Um garoto chato
Diferenças esquecidas
E deixadas no passado
Uma relação intensa
E um risco a correr
Algo a distância
Sem certeza a acontecer
Mais duas pessoas
Dispostas a lutar
Pelo amor um do outro
E pelo sonho a realizar
As coisas se aprofundam
E os dois não imaginam
Que um pouco mais pra frente
Eles juntos estariam
O dia tão esperado chega
E o nervoso bate
Eles nao vêem a hora
De acabarem com a anciedade
A hora chega
E eles se vêem
O dia tao esperado
Finalmente é chegado
Eles procuram
O máximo aproveitar
Pois o tempo é curto
E jaja é a hora de voltar
Os dias infelizmente vão
Se passando
E a hora de partir
Vai chegando
De puro sofrimento
De muita emoção
Um momento
De partir o coração
Eis que chega
A hora da partida
Dificil falar
É a despedida
Bem complicado
Poder falar
Foi tão dificil
Quase a chorar
Venho hoje
Só a contar
A nossa história
E que eu sempre vou lembrar
A amo demais
E quero que lembre
Que eu vou a amar
Para todo o sempre
E só pra terminar
Sabe quem é ela ?
Hmmm será que eu digo ?
É você. Izabela
Quando ganhares uma guerra, não se preocupe com o que a História vai escrever sobre você. Invente a sua própria história.
Me de a mão, vamos pegar uma pagina em branco, e juntos escreveremos uma nova historia, esqueça o já escreveram, vamos fazer a nossa historia ser diferente de todas outras que já viveram.
Quando era criança nunca gostei tanto de fadas e princesas, sempre tive preferencia pela história do pequeno polegar e a bela e a fera.. isso me ensinou desde criança a não julgar as pessoas e simplesmente não ser uma criança com o pé fora da realidade..
me ensinou a ser humilde até o fim, e amar as pessoas pelo seu bom coração.
Gênesis 36
Os descendentes de Esaú
1 Esta é a história da família de Esaú, que é Edom.
2 Esaú casou-se com mulheres de Canaã: com Ada, filha de Elom, o hitita, e com Oolibama, filha de Aná e neta de Zibeão, o heveu;
3 e também com Basemate, filha de Ismael e irmã de Nebaiote.
4 Ada deu a Esaú um filho chamado Elifaz; Basemate deu-lhe Reuel;5 e Oolibama deu-lhe Jeús, Jalão e Corá. Esses foram os filhos de Esaú que lhe nasceram em Canaã.
6 Esaú tomou suas mulheres, seus filhos e filhas e todos os de sua casa, assim como os seus rebanhos, todos os outros animais e todos os bens que havia adquirido em Canaã, e foi para outra região, para longe do seu irmão Jacó.
7 Os seus bens eram tantos que eles já não podiam morar juntos; a terra onde estavam vivendo não podia sustentá-los, por causa dos seus rebanhos.
8 Por isso Esaú, que é Edom, fixou-se nos montes de Seir.
9 Este é o registro da descendência de Esaú, pai dos edomitas, nos montes de Seir.
10 Estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; e Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú.
11 Estes foram os filhos de Elifaz: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz.
12 Elifaz, filho de Esaú, tinha uma concubina chamada Timna, que lhe deu um filho chamado Amaleque. Foram esses os netos de Ada, mulher de Esaú.
13 Estes foram os filhos de Reuel: Naate, Zerá, Samá e Mizá. Foram esses os netos de Basemate, mulher de Esaú.
14 Estes foram os filhos de Oolibama, mulher de Esaú, filha de Aná e neta de Zibeão, os quais ela deu a Esaú: Jeús, Jalão e Corá.
15 Foram estes os chefes dentre os descendentes de Esaú: Os filhos de Elifaz, filho mais velho de Esaú: Temã, Omar, Zefô, Quenaz,
16 Corá, Gaetã e Amaleque. Foram esses os chefes descendentes de Elifaz em Edom; eram netos de Ada.
17 Foram estes os filhos de Reuel, filho de Esaú: Os chefes Naate, Zerá, Samá e Mizá. Foram esses os chefes descendentes de Reuel em Edom; netos de Basemate, mulher de Esaú.
18 Foram estes os filhos de Oolibama, mulher de Esaú: Os chefes Jeús, Jalão e Corá. Foram esses os chefes descendentes de Oolibama, mulher de Esaú, filha de Aná.
19 Foram esses os filhos de Esaú, que é Edom, e esses foram os seus chefes.
20 Estes foram os filhos de Seir, o horeu, que estavam habitando aquela região: Lotã, Sobal, Zibeão e Aná,
21 Disom, Ézer e Disã. Esses filhos de Seir foram chefes dos horeus no território de Edom.
22 Estes foram os filhos de Lotã: Hori e Hemã. Timna era irmã de Lotã.
23 Estes foram os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.
24 Estes foram os filhos de Zibeão: Aiá e Aná. Foi esse Aná que descobriu as fontes de águas quentes no deserto, quando levava para pastar os jumentos de Zibeão, seu pai.
25 Estes foram os filhos de Aná: Disom e Oolibama, a filha de Aná.
26 Estes foram os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
27 Estes foram os filhos de Ézer: Bilã, Zaavã e Acã.
28 Estes foram os filhos de Disã: Uz e Arã.
29 Estes foram os chefes dos horeus: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná,
30 Disom, Ézer e Disã. Esses foram os chefes dos horeus, de acordo com as suas divisões tribais na região de Seir.
Os chefes de Edom
31 Estes foram os reis que reinaram no território de Edom antes de haver rei entre os israelitas:
32 Belá, filho de Beor, reinou em Edom. Sua cidade chamava-se Dinabá.
33 Quando Belá morreu, foi sucedido por Jobabe, filho de Zerá, de Bozra.
34 Jobabe morreu, e Husã, da terra dos temanitas, foi o seu sucessor.
35 Husã morreu, e Hadade, filho de Bedade, que tinha derrotado os midianitas na terra de Moabe, foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Avite.
36 Hadade morreu, e Samlá de Masreca foi o seu sucessor.
37 Samlá morreu, e Saul, de Reobote, próxima ao Eufrates, foi o seu sucessor.
38 Saul morreu, e Baal-Hanã, filho de Acbor, foi o seu sucessor.
39 Baal-Hanã, filho de Acbor, morreu, e Hadade foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Paú, e o nome de sua mulher era Meetabel, filha de Matrede, neta de Mezaabe.
40 Estes foram os chefes descendentes de Esaú, conforme os seus nomes, clãs e regiões:
41 Oolibama, Elá, Pinom,
42 Quenaz, Temã, Mibzar,
43 Timna, Alva, Jetete, Magdiel e Irã. Foram esses os chefes de Edom; cada um deles fixou-se numa região da terra que ocuparam. Os edomitas eram descendentes de Esaú.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp