História

Cerca de 14682 frases e pensamentos: História

“Não vou levar, vou deixar minha história.”

A história muda, os cenários mudam, mas o sangue continua sendo a resposta de Deus.

“Quando Cristo entra na história, até as feridas começam a perder o poder sobre a alma.”

Só você conhece a profundidade da sua própria história, então por que dar tanto peso à opinião de quem nunca a viveu?

Os espaços onde vivemos contam a nossa história antes mesmo de dizermos uma palavra. A decoração transforma casas em lugares com identidade.

Deixe de ser plateia do destino dos outros e assuma o papel principal da única história que realmente te pertence, a sua.

Quem sabe teu nome pensa que te viu nascer, ignora toda história antes de te conhecer;
Nega a evolução da tua caminhada e te prende às falhas de uma vida passada.

"Em uma realidade sem filtros, criando a própria história."

"Há homens que passam pela história; outros permanecem na história de uma família. Estes raramente aparecem nos livros, mas vivem para sempre no caráter daqueles que ajudaram a formar."

"Temos uma geração que vem sendo educada de maneira mais sombria e irracional da história da humanidade. Me refiro à geração de pessoas que abandonou os estudos em escolas regulares e passou a ser educada através de manipulações e de doutrinas de Fake News, frequentemente postadas nas redes sociais."

Na história a fatos desconhecidos que tornam a ilusão num estado comum...

Nos moldes de luz calida...
Emblemático destino...
Nos atos medonhos somos a prova da história.

O tempo é escoamento do real momento da vida


Se existimos em algum ponto crucial da história respiramos o instante da eternidade.
Nossos pensamentos são fragmentos na memória sanguínea.
Então estamos ligados pela eras de experiências na existência so quando temos essa experiência relembrada temos o ar mais profundo de nossos ancestrais...

Somos copias de um ser da dualidade do que somos
Na esperança vivemos numa história compartilhado por todos.
Somos objeto e servos de nossas cópias.
Porquê copiar se somos únicos?
Dentro da própria alienação intelectual ainda somos nos ou uma cópia de nos mesmo...
Ser copias é mais fácil de viver lúcido dentro de uma alienação religiosa ou impulso de existir a própria natureza devastada o respirar o torna ser subjugado pelo sistema que criou.

A narrativa do eu para o eu diante do meu ser a história do relativismo do eu infinito para eu no coletivo.

A história está cheia de homens que quiseram o trono de Deus. A eternidade revela um Deus que escolheu o chão dos homens. A diferença? Homens fizeram por poder. Deus, por amor.
Jesus te ama!

Por ironia da vida, às vezes é preciso permitir-se ser o vilão da história. Não por realmente sê-lo, mas para preservar a integridade mental. Curioso, não?

Cada geração escreve
uma página da história,
mas é a memória que impede
que as páginas anteriores
sejam esquecidas

Registrar a história
é impedir que o tempo apague
o esforço daqueles
que fizeram do presente
um legado para o futuro.

Poesia Infantil – “História na Hora da Soneca”


A professora conta baixinho,
com voz de nuvem no ar.
O Bento fecha os olhinhos,
pronto pra imaginar.


No tapetinho macio,
o mundo inteiro aparece:
tem estrela, tem passarinho,
tem sonho que nunca esquece.


Cada palavra é um abraço,
cada rima, um afago no chão.
E o Bento, guardião de sonhos,
ouve tudo de coração.