História
Diante o quadro desolador pela grande perda de um dos acervos de historia natural mais complexos do mundo pelo terrível incêndio catástrofe no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no RJ, ocorrido na noite em 02 - 09 - 2018. Todos nós amantes da historia, das artes, das ciências, da cultura e dos saberes ficamos muito abalados emocionalmente e entristecidos. Durante este quadro de orfandade cultural universal, a noite subsequente de sono tranquilo tem sido interrompido entre o sentimento de saudade do que não existe mais, parte de tudo que vimos e o corte integral para o conhecimento e saberes das próximas gerações. Na noite posterior ao fato ocorrido, sonhei entre pesadelo desconfortável com milhares de borboletas de todas as cores, voando atônitas e gritando baixinho sem saber o que estava acontecendo, se chocando entre elas e pelas paredes esfumaçadas, fundindo se em tristezas e dor novas combinações artificiais de cores. Com isto acordei varias vezes durante o sono, pensando por um instante que era só mais um pesadelo mas constatava que era de forma criativa ruim um espelho perverso da realidade do pouco caso dos governantes de nossa cultura para com elas. Ao acordar bem cedo no dia seguinte, arrastei me no dia fazendo perguntas logicas do por que de tantos erros na imperfeita e brutal irresponsabilidade das politicas publicas erradas e equivocadas perante o magistral laboratório da vida, todo o inestimável acervo e o aniquilamento de muitas únicas espécimes. Um dia muito difícil, entre tristeza e revolta por fazer parte deste tempo e desta sociedade. Ao cair da tarde, comecinho da noite no dia seguinte ainda tinham pequenos focos de fogo que se re-acendiam pela forca do vento. Perpetua tristeza que não quer ir embora...nos momentos seguintes começou a chover. Entre pequenas pancadas de chuva alternando se em intensidade. Com a alma encharcada de lagrimas, gritei e interroguei dentro de mim mesmo.
Meu Deus carioca. Hoje estas águas são nossas acidas lagrimas. Meu Deus, por que não choveu forte, ontem. Meu Deus e de minhas borboletinhas por que não intercedeu por nos mais uma vez perante a pecadora destruição dos insensíveis e limitáveis homens que brincam entre perdas pelo equivocado ter, ser e poder.
toda história tem 2 lados. um lado smp se expõe, e o outro prefere se calar. sabe de qual lado as pessoas ficam? do lado que se expõe, mas sabe quem dorme com a consciência limpa? o lado que se cala, se você está certa da sua verdade, pouco se importa a verdade q as pessoas acreditam.
Uma história de amor
Um dia conheci uma garota
Linda e do sorriso reluzente
Quando troquei olhares com ela
Me senti tão diferente
Se era ela ou não
Logo percebi que era amor
Acendeu uma chama dentro de mim
Mas mal sabia que iria sentir tanta dor
Conversávamos horas e horas
Ríamos juntos, ela me completava
Mas nunca disse a ela
O quanto eu á amava
A vocês conto meu sofrimento
Ele foi passageiro, mas dolorido
Mas ela nunca saberá o quanto foi sofrido
Amar alguém e ao mesmo tempo ser iludido.
Mesmo que retirem a história factual baseada em acontecimentos reais das escolas, não deixem seus filhos com um vazio do verdadeiro conhecimento.
Emblemático, o fogo destrói nossa historia e cultura, as vésperas do aniversario de nossa liberdade, ao mesmo tempo que escravizados, acovardados falta nos o fogo da pátria, do civismo brasileiro, da luta necessária perante a terra que amamos e escolhemos para viver.
Já vivi uma história que não era minha por alguns anos da minha vida, agora chegou a hora de viver minha própria história, que cá entre nós, é mais interessante que qualquer outra história por aí. Quem me fez mal tem mais lágrimas a derramar pelo meu desprezo do que eu jamais terei lágrimas a derramar pela sua maldade, que nunca se vingará em minha vida.
Olho para as pessoas com carinho e estima, acreditando sempre que cada ser humano tem a sua história. Tento olhar para os seus rostos e passar-lhe boas energias, principalmente para aquelas que têm dificuldade em olhar em frente e para o alto.
É uma constante da História que as nações que começam guerras descubram que é muito difícil pará-las.
Quando curvar a fronte, e tentar me procurar em tua historia! Não vai encontrar nem sequer um sorriso meu, e nem mais que um soluço teu. Aí sentirás um misto de saudade e de alivio, sabendo que tinha uma historia pra contar, e não contou..(Patife)
Eu havia dito: Vivamos bem o hoje sem deixar a história morrer. Será que fizemos a lição de casa direito? #museunacional Descansa em Paz. Produção, pode mandar outro projeto porque zeramos esse. LUTO.
Não há nenhum país sem história, mas quando a história é assustadora, inventa-se uma falsa história.
vc jamais poderá mudar a história do passado, mas os acontecimentos do presente sim, e poderá tbm reescrever uma nova história 😉
E pela 4° vez, a história se repete, o menino é decepcionado, vive a mesma história, e percebe que dessa vez foi a mais forte, a que mais doeu, a que mais machucou, pois ele realmente gostava dela😔 são tantas feridas, que o menino não consegue mais curar, tantas decepções, tantos arrependimentos, o menino só queria fugir, largar tudo, amigos e família, afinal precisa viver sozinho pra não ser machucado😔
POR AÍ
Hoje saí pelas ruas da cidade
Vi edifícios com mil janelinhas
Cada qual com uma história para contar
Vi gente apressada mesmo sem ter onde ir
Vi a moça fazendo bala de coco no tacho
O coco queimado no açúcar tinha cheiro de infância
Por alguns minutos fui criança outra vez
Senti cheiro de terra molhada ao passar por um jardim regado
Senti respingar na pele águas de um chafariz
Senti alegria ao ver o abraço entre duas crianças
Senti uma vontade danada de sentar numa calçada
E sentei
Hoje saí pelas ruas da cidade
Achei tantos tesouros
Que jamais poderia pagar.