História
Você é o autor da sua história
Escreva algo incrível - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
E se no fim eu for seu lar
Que bom ter vindo até aqui
A nossa história é algo incrível
Que eu nunca mais vou desistir - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
Que tua história fique marcada, pelas cicatrizes que carregas e não pelo o que as pessoas sabem ou ouviram sobre você.
"Ele chegou em meio a uma grande tempestade
e mudou o rumo da minha historia, me envolveu em
uma grande paixão, tirou meus pés do chão, e despiu
minha alma".
❝ ...Você me lê sem pressa, como se lê uma carta antiga, Descobrindo a história em cada linha, cada dobra. E eu sou em você a poesia que não se fatiga, A semente da paz que a cada novo dia se desdobra.
Somos o encaixe perfeito da imperfeição que acalma, Do riso que quebra o gelo e a dor do que passou. Você é a melodia que embala a minha alma, Onde o simples de amar é o nosso maior louvor...❞
------------ Eliana Angel Wolf
Onde nascemos fica registrada a nossa história; porém, as nossas ações, escolhas e pensamentos vão além do nosso crescimento e atravessa fronteiras, quando temos o propósito de ajudar e edificar a vida do próximo.
Um dia após o outro
Vamos vivendo cada história
Que possamos acumular
Maiores bens na memória
Para depois não se arrepender
Da trilha chamada viver
Ser mais feliz e ter mais glória
Sinceramente, essa história de querer se sentir superior por causa de dinheiro, aparência ou posição… pra mim, não faz sentido nenhum.
O poeta cria versos
Intensifica uma história
Chama a atenção
Sobre o perigo à base de prosas.
Compartilha amor
Fala sobre aprendizado
Conta alguns erros
E sentimentos frustrados.
É um bom guia
E aplica uma lição
Ao estimular a leitura
Dentro do coração.
Antes de me julgar, por favor procure saber da minha história e da minha trajetória. Se você não conhece minha história, não pode compreender as minhas motivações, e se você não pode compreende-la, desculpe, mas não pode julgar as minhas escolhas nem tão pouco criticar minhas decisões. Fica a Dica!
Não se preocupe em escrever uma grande história da sua vida, marcada por aplausos, sucesso, trajetória brilhante... Nada disso importa. Preocupe-se em colocar Deus à frente da sua biografia, preocupe-se em deixar suas marcas impressas na alma daqueles que te cercam, porque um dia quando você não estiver mais aqui, as pessoas vão se lembrar do que você foi e do que você fez e não pelo o que você teve. (Priscilla Rodighiero)
Prefiro ser lenda a ser uma história de heróis, de vikings, de naus com mil remos lutando, matando, sofrendo, morrendo por uma coroa, por um Imperador.
YARA CECIM
Propósito da história
A história tem um objetivo resgatar,
Resgatar e entender fatos ocorridos,
Aprender com o passado e evitar
Que erros sejam repetidos.
As histórias nos deixam marcas;
Marcas boas, até mesmo as tristes.
Mesmo as histórias ruins são contadas,
E assim elas existem.
A história une o ontem e o agora,
Revendo eventos que o tempo marcou;
Traçando evidências que não vão embora,
Nas marcas que o passado deixou.
A história também nos ajuda a compreender,
Compreender e analisar resultados,
Resultados que nos fazem entender,
Entender o que ficou no passado.
A história também é memória.
É uma forma de trazer a lembrança,
Relembrar momentos de glória
E nos leva a ter mais esperança.
Todavia, o passado é só referência.
Não podemos nos prender tão somente;
As lembranças são apenas experiências
Que ficam pra sempre em nossa mente.
O importante mesmo é viver o presente.
No presente tem sempre surpresas.
Todos os dias haverá algo diferente;
Diferentes são as nossas certezas.
Raimundo Nonato Ferreira
Dezembro/25
Enquanto algumas pessoas buscam escrever a sua própria história, existem pessoas querendo viver apenas um pequeno conto de fadas.
Enquanto alguns agem para conquistar seus objetivos, outros preferem apenas sonhar.
