História

Cerca de 14225 frases e pensamentos: História

Um dia vamos contar aos nossos netos e bisnetos , uma história surpreende: O Inesperado ano de 2020.

Se pudesse refazer minha história,
traçaria a mesma rota
com as mesmas pessoas
e com as mesmas pedras.
Só mudaria meu olhar .⁠

⁠Acredito que a vida é como um livro. Em algumas passagens a história é lenta, noutras é cheia de altos e baixos, mas uma coisa é certa... Nós não queremos que ela termine!

⁠Conhece algum instrumento musical que tenha marcado a história da música de vários séculos, que se adaptou e se adapta em inúmeros gêneros e estilos e que estando solo ou em conjunto permanece sublime?

⁠Para quem lê almas,
um suspiro profundo
conta uma história inteira.

⁠Podem apagar minha história, mas minha memória jamais.

Faça sua história de vida ser a motivação de muitos, não seja a plateia de uma sociedade doente,seja o autor do sua própria história.

⁠Uma vez eu vivi uma história de amor
Era confusa, mas era amor
Era um pouco errada, mas era amor
Hoje eu estou em outra história
Não mais na sua
Em outra
Mas eu sei que essa não tem nada a ver com amor

Eu lembro de você todos os dias
Do seu sorriso lindo
Dos seus olhinhos apertados
Das suas brincadeiras
Do dia do seu aniversário

E, sabe, me doe lembrar
Tomei uma decisão totalmente errada
Te magoei, eu sei
Perdi você
Acho que foi para sempre

Não tenho vergonha de dizer
Penso em você todos os dias
Eu só queria voltar no tempo
Para ter você outra vez
Pertinho de mim.

⁠"Posso até ser um livro mal escrito, mas sou capaz de escrever a minha própria história"

⁠Os humanos são incapazes de funcionar e viver juntos sem uma boa história que os una e mantenha um certo conjunto de valores intactos.

⁠Nunca julgue alguém antes de conhecer sua história seu caminho.
Porque você não sabe as dificuldades e as lutas que essa pessoa passou.
Mas conheço ao fundo, e verá o quão essa pessoa pode te ensinar a ser feliz, apenas com seu exemplo.
Boa noite !

Vi & Da
(Uma breve história de duas sílabas que se amavam)

Vi e Da, nem se lembram de quando exatamente se juntaram, pois aquela era uma junção silábica perfeita.
A palavra ViDa leva tanta bagagem, que certo dia ambas as sílabas decidiram se separar e fazer novas junções. As opções de junções silábicas são inúmeras, mas ambas estavam dispostas a viver esta experiência.
O Vi se juntou a um grupo que formaria ViAGEM, o que era perfeito para Vi, já que desejava ter novos desafios.
Da sentiu dificuldade a se encaixar com algum grupo, então tentou algo que lhe era novo e se juntou à DANÇA, pois queria sentir-se em movimento.
ViAGEM não parava em canto algum, vivia sempre se movendo e assim como o vento; pairava sobre diversos lugares novos, expandiu se por todos os cantos, mas ainda sim, não estava satisfeito e decidiu encontrar um novo sentido. Foi então que Vi encontrou um grupo que formaria parte de sua essência; ViVER. Então pensou ter encontrado seu lugar e decidiu que permaneceria ali, passou a se tornar parte de ViVER.
Da então largou a DANÇA, e logo por ali mesmo, conheceu um grupo que talvez definiria o que estava sentindo em partes; SAUDADE, então permaneceu ali, e experimentou todas as sensações e encargos que a SAUDADE podia lhe proporcionar naquele momento. Mas a intensidade do que definiria de fato a SAUDADE foi o que lhe pesou, ali já não era seu lugar.
Vi após suas diversas experiências junto com VIVER, acabou sentindo que ainda precisava de algo a mais para se descrever... foi então que Vi fora convidado novamente por este mesmo grupo VIVER, que agora teria mais um novo integrante para mudar o sentido, que seria o RE, experimentariam juntos ser REVIVER, Vi aceitou juntar-se a eles.
SAUDADE estava prestes a perder Da, e REVIVER iria se tornar REVER.
Novas experiências foram vividas com estas duas sílabas que estavam prestes a descobrir que SIM elas juntas formavam em perfeição a sua palavra; VIDA.
Vi & Da resolveram então se unir novamente, pois ambos sabiam que o real sentido de cada um era formar VIDA.
VIDA, viveram juntos e entenderam a sua importância e amaram tanto sua junção que este amor se expandiu e feito mágica, estas duas sílabas acabaram de ganhar uma nova palavra que faria parte de sua essência; FAMILIA essa palavrinha chegou e trouxe todo o sentido que buscavam a anos. VIDA agora passaria a ter lado a lado seu presente de 3 sílabas que definiria sua história. FAMILIA!
Esta é apenas uma singela história de amor, onde esse amor se expande e se torna uma “Família”. O que eu todo dia sonho para nós... uma Família.

⁠Sonhe; acredite; lute; faça valer a pena; realize; busque; faz do novo dia, nova história, nova experiência, novos motivos para sorrir; ser feliz; amar; Se realizar!
Insta: @elidajeronimo

⁠⁠
Catalisadores da História:

- Guerras;
- Revoluções;
- Epidemias;

⁠A humanidade é bastante parecida, em todos os tempos e lugares, e a história nada nos informa de novo ou estranho a este respeito.

David Hume
Investigação sobre o entendimento humano (1748).

⁠Uma vida inteira
valida as decisões de um segundo.
Qual a vida?
Qual o segundo?
Qual a história contarei?
A história é o agora
O tempo é a ponte
E as certezas são todas inúteis
Pois teríamos que inventar a verdade
para ter certezas úteis!

⁠Sabe aquela história que tanto ouvimos
Que a vida é feita de escolha para sermos felizes
Muitas das vezes fazemos escolhas que pensamos e imaginamos ser para a vida toda
Mas algo acontece e percebemos que não era bem assim
Ai você começa a entender aquele velho ditado
“Que seja eterno enquanto dure”
Não escolhemos errado ou erramos ao escolher
E sim acreditamos em algo que muitas vezes apenas nós nos dedicamos
E sempre na esperança da outra pessoa mudar
Mas o temo se encarrega de te mostrar que não é assim
Mudanças acontecem, mas começam por você
Mude, ame, viva
Mas mude em você, ame você, e vida.... para você

A história nunca muda, o final sim.
Comece hoje a escrever um novo fim para sua história. ⁠

⁠Na história da vida o melhor degrau que podemos subir sem ofender a ninguém,é a humildade.

Qualquer fonte histórica está em uma relação circular com a história: 'produz História' [ao participar da História escrita pelos historiadores] e é 'produto da história'.

[trecho do livro 'Fontes Históricas - introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.258]