História
"Não seja a sombra na história de alguém; mereça ser o protagonista na vida de alguém que te valorize como o enredo principal, onde cada capítulo é escrito com reciprocidade e autenticidade."
Na minha história nunca fui príncipe, nunca tive uma fada madrinha e nenhuma princesa me esperou ansiosa em uma torre. Mas desde cedo luto contra monstros, mato um dragão todos os dias e tem sempre um vilão querendo me derrubar do cavalo.
O maior compositor da história era surdo, ele não precisava ouvir o que ele fazia, ele apenas sentia a música fluir naturalmente
A história real do 8 de março é totalmente marcada pela história da luta das mulheres, que não desvincula a batalha pelos direitos mais elementares.
No dia da mulher, compram-se flores e presentes para as mulheres. Tentam esconder o conteúdo subversivo do significado em todos os dias do ano, o gênero feminino é o principal alvo da violência e da desigualdade marcado por um único dia. Hoje não é dia de flores ou de parabéns e sim um dia de reflexão
Por mais que os reacionários tentem impedir o avanço da roda da história, a revolução acontecerá mais cedo ou mais tarde e certamente triunfará.
Existe um refrão na triste canção da história. Pense diferente, ame diferente, tenha o sexo ou a pele diferente e será punido. Nós cantamos essa canção para o outro. Os oprimidos se tornam opressores.
(Magneto)
Podeis inventar uma nova História.
Inclusivamente podeis atribuir-vos a criação do mundo.
Tudo foi feito por vós (...)
Nunca houve negros!
A África foi construída só por vós
A América foi colonizada só por vós
A Europa não conhece civilizações africanas.
A VIDA COMEÇA AGORA
Esqueça o que se passou,
viva uma nova história;
do tempo Deus é Senhor ;
a vida começa agora !
Todos os dias é um começo ,
Aproveite esse intervalo ,
Entre os risos e tropeços,
E faça um novo legado .
Para que fique registrado
na memória desse mundo
que entre a alegria e a dor
Você viajou profundo .
Nunca lamente o que já passou,
esqueça as mágoas de outrora,
viva o que na vida conquistou,
Pois a vida começa agora !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei 9-610/98
Música em homenagem ao professor Celso.
Bilhete premiado
Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL
Sandro capoeira
