História
Acreditamos em tudo o que aparece a nossa frente, menos na história passada daquele que construiu a nossa vida pelo poder da Sua palavra; mas, é hora de tomar sábias decisões no futuro da nossa eternidade com Deus.
Sabemos de muitas histórias; porém, se soubermos da História da vida de Jesus e acreditarmos em Seus propósitos, a nossa história de vida chegará ao conhecimento de Deus e será conhecida por todos na Eternidade.
Há sempre um Indiana Jones na história; porém, faltam líderes que encaram o mundo com coragem e verdade, em busca da história e do poder do cristianismo.
Muitas pessoas vão virar as páginas da história e quando acontecerem lembrarão dos livros que elas escreveram com suas vidas.
O futuro promissor da humanidade está escrito na Bíblia; o problema é que a humanidade vive o passado fracassado dos homens repetindo as mesmas histórias no presente.
Escreva ou conte uma história memorável, principalmente aquela que narra os defeitos das pessoas quando no exercício de suas funções, mostrando-lhes como obter a qualidade da perfeição e como conquistar e solucionar os erros e os problemas da repetição automática.
Jesus escreveu a Sua história com sangue; procure escrever a sua com fé e obediência à Palavra de Deus, fazendo boas obras.
Hoje fomos escolhidos por Deus para fazer parte da história da humanidade; amanhã estaremos na eternidade se, no presente tempo, cumprirnos bem o nosso papel como cristãos fiíeis.
Um novo compromisso, à serviço da glória de Cristo, já é o começo de uma nova e abençoada história.
Palco do Silêncio
Por Nereu Alves
Um dia brilhou como estrela na aurora,
salão imenso, janelas abertas, luz que aflora.
O palco, infinito em sonho e criação,
morada da arte, da vida, da imaginação.
Ali dançaram ideias, versos e canções,
ecoaram risos, palmas, gerações.
Cenário de peças, recitais, emoção —
cada ato, um sopro de transformação.
Ainda está lá, firme, sobrevivente,
com vida que pulsa, embora diferente.
Mas algo o abafa, o cerca, o silencia,
como um véu pesado que cobre sua poesia.
Ergueram ao lado um gigante sem alma,
frio, sem história, que rouba a calma.
Um elefante branco de concreto e vaidade,
que engoliu a luz, abafou a verdade.
O vizinho tombou, não por tempo ou idade,
mas pelo descaso, pela falsidade.
Assassinaram paredes cheias de memória,
e enterraram ali um pedaço da história.
Agora o palco, mesmo em uso e movimento,
vive ofuscado por fora e por dentro.
Resiste em silêncio, com dignidade,
mas luta contra a sombra da modernidade.
Não é preciso demolir pra matar —
basta sufocar, fazer o brilho apagar.
E onde antes brotava beleza e união,
fica a sensação de lenta extinção.
Mas há quem veja, quem guarde, quem clame,
quem sinta que a arte é chama que inflame.
Enquanto houver alma, memória e razão,
não se fecha jamais o grande portão.
Abram-se janelas, cortinas, corações —
que o palco renasça em mil gerações.
—
Nereu Alves
Dedico este poema à Irmã Maria.
É uma luta constante, uma linha tênue, mas não me importo se ficar sozinho por excesso de sinceridade.
Cada um escolhe como quer encarar a sua verdade.
Não vivo de ilusões, não vivo de fantasias e aparências.
Eu vivo a realidade, os fatos e os cenários onde tenho de lidar com todo tipo de gente.
Eu escolho quem quero próximo e quem não me adiciona nada, pode continuar vagando por aí, tentando elucidar quem sou eu.
Pra esse tipo de gente só posso dizer : Você não está convidado a participar ativamente da minha história.
Tentem em outra vida.
Aos que estão dentro da minha área de aproximação e no meu "radar", parabéns. Vocês conseguiram.
Sua sinceridade me cativou e creio que a recíproca foi verdadeira ou não estariam onde estão.
O lugar do passado é no passado. Retire as experiências dele, perdoe-o e esqueça-o. Faça a escolha por uma nova história.
Sem analisar a história e os conceitos fundamentais, qualquer investigação carece de seu valor científico.
