História

Cerca de 14329 frases e pensamentos: História

Calma... em que ano vivemos mesmo???
Anos 2000???...época 2000???...2000 e quanto???
Quantos momentos realizados e memorizados? Quantas histórias para contar?...quantas músicas para recordar?...quantas lembranças para ao menos sentirmos saudades.
Diante de um mundo tão apressado e tecnológico, cada vez menos vivemos realmente um tempo de verdade, com pessoas para fazer história.
Tudo hoje é tão rápido, supérfluo... Quanta coisa fútil, músicas sem nenhum conteúdo que estouram durante uma semana... mas se quer sobrevivem para fazer história, pois na verdade; não são realmente músicas, mas sim o reflexo de uma sociedade doente, sem valores.
O que as crianças de hoje vão contar futuramente??? “Na nossa época...” (que época?)...tudo hoje acontece na rapidez de um click.
É triste tentar responder a essa pergunta, quando nós tivemos sim uma época, “anos” para contar e marcar a história. Anos 80 por exemplo, uma década, isso mesmo 10 anos, não apenas 10 clicks, ou 10 “curtidas”. 10 anos de tendências, músicas, estilo, brinquedos; fatos que compuseram realmente uma estação.
Ah...como seria bom para a própria humanidade, se as pessoas não corressem tanto....se não esmagassem os minutos em busca de suas ganâncias, gerando assim tanto estresse e descontentamento, para sobreviverem num mundo de aparências.
E tentassem simplesmente viver de verdade cada segundo, e que cada segundo preenchesse um momento para se fazer história.

Inserida por mirianguarnieri

E a nossa história daria uma linda canção, você guardou a sua dor e veio comigo, eu joguei fora a minha tristeza e fui viver contigo, no doce abrigo do seu coração.

Inserida por ROSICOELHO

Não Basta Existir, Precisamos Deixar Um Legado. Escrever Uma História.

Inserida por deborahenrique

É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.

Inserida por rogmedeiros

Muitas palavras são boas para história, mas para pratica podem não serem boas.

Inserida por antonovpetrovich

Existem músicas que marcam época, eternizam histórias, arrancam sorrisos ou fazem rolar lágrimas.
Existem músicas que tocam fundo nossa alma,
nos fazem recordar momentos ou esquecer problemas.
Existem músicas que nunca morrem!

Inserida por RenataaNunes

A fatura do amor que nunca acabou, se enviada com atraso, ainda que seja fato que não decai e nem prescreve, pode ser parcialmente paga através da geografia; muito dificilmente pela integralidade da história.

Inserida por luiselza

Somente uma boa história tem um final feliz.

Inserida por poronaisk

Como pode você crer na história oficial se a mesma foi escrita pelos vencedores que estão interessados em passar a melhor imagem de si para as massas?

Inserida por Mario11

A ILHA DE VERA CRUZ
Média era, a época da descoberta
A coroa de Portuguesa, comerciava no mediterrâneo
A estrada das Índias Orientais,
Tomada pelos Turcos
Partiu então Pedro, deu-se uma volta pelo mundo
E essa estrada levou, a terras longínquas
Cabral viu e disse terra a vista, pisou na areia da praia
Que Índia estranha, e ao ouvir o canto dos pássaros disseram
Maravilhoso mundo novo,
Antes da colônia as aves eram belas,
Os índios eram livres e pequenos burgueses.
Os portugueses curiosos, exploraram a terra
Se perdiam por ela, e diziam
Maravilhoso mundo novo.
Com o intuito de encontrar jóias raras
Valiosas, bonitas e preciosas, descobriram o ouro, e
No litoral, a pequena ilha guardava
Sua magnífica árvore em forma de semente
Para então, as caravelas viajarem mar à frente
Os índios o branco escravizou,
Seu pagamento era em base de trocas, o escambo tornou escravos os filhos da pátria
Sua mão-de-obra era um futuro perverso,
Em cada verso se esconde as sementes vermelhas
A coroa com o monopólio delas, fez tamanha destruição
De Janeiro até o Grande Norte, matou-se a mata
Os Franceses inimigos invadiram a nova terra
Em busca do pau-brasil
A coroa resistiu até o fim da pré-era.
E assim se foi, os emigrantes deram origem à nova terra
João o país pintou de verde e vermelho
Do verde o lucro clareou, e o vermelho sangue dos filhos fizeram
Com que a terra de indigentes,
Porém também gente, fosse sua humilde serva...
Maravilhoso mundo novo
Era Vera Cruz...

Inserida por FranciscoDuarte

Observando a história humana, não é difícil perceber que a reação dos homens é completamente previsível. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

A história é adolescente: só quer quem não a quer.

Inserida por danielpolcaro

Somos, hoje, o que nos trouxe até aqui.

Inserida por henriquegibbon

Uma vida repleta de histórias. Uma história repleta de vidas.

Inserida por henriquegibbon

Antes de se achar injustiçado é bom revisar a agenda do seu passado.

Inserida por HelissiaSouza

SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA

Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.

("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)

Inserida por Ebrael

Maneiro é quando se faz do impossível,possível, virar história...

Inserida por YohanNambar

se você não é o ator principal da sua própria história,vai ter que se contentar em fazer o papel de coadjuvante
ou pior que isso, ser apenas um figurante que aparece de vez em quando e no final da história acaba sentado na cadeira de expectador
deixando que outros assumam o papel de protagonista.

Inserida por AnaPaulino

Que o fim,seja um novo começo de uma história verdadeira.

Inserida por reichertOPensador

Triste Ilusão

Hoje eu acordei assim
Sem saber o que fazer
Aéreo, deitado, sonhando
Esperando você.

Resolvi então
-Vou tentar escrever.
Busquei alguma inspiração
E encontrei. Sim foi você.

Pensando em você
Continuei a esperar
Triste, cansado.
Sabendo que você
Nunca iria voltar.

E continuo sem entender
Porque o mundo é assim,
Porque todo primeiro amor
Tem seu triste fim.

Inserida por poemasdoze