História
É complicado. Existe um criador, o original. Mas sempre tem outro que fica nos holofotes, e toma o lugar do criador original. Sempre aconteceu isso na história da humanidade.
A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?
Você escreve sua história, se não está satisfeito com ela. Reescreva-a. você é o único responsável por sua vida.
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
Já passou da hora de você tomar posse das responsabilidades da vida! Olhe a sua volta, várias histórias sendo contadas por coadjuvantes; enquanto os atores principais se escondem atrás de um celular, computador e videogame. Veja bem não há uma regra para se viver, porém existem caminhos a serem seguidos e convenhamos cada um deles é preciso ter bagagens de responsabilidades. Quantos anos você irá esperar passar para se destacar nessa história? Espera! Vou deixar você pensar, enquanto isso mais alguém termina o capítulo de hoje se tornando um protagonista que de fato vai poder sentir-se orgulhoso quando esse "filme" que é a vida chegar aos seus capítulos finais. No entanto até que compactuo com seu pensamento, o coadjuvante não sofre na história, ele ajuda o protagonista a ser o destaque em troca muitas das vezes é protegido e privado das responsabilidades, mas isso aqui é a vida real e vai chegar a hora em que o protagonista sairá de cena e aí é que você terá que mostrar que além de apenas viver sabe também sobreviver, pois escrever uma história e vive-la é mais importante que narrar ou atuar.
Um pouco de mim ficará marcado em cada passo nessa estrada. Nesse caminho, a história de quem acredita há de ser vagarosamente revelada.
Tem dias que você é tão eu,
Extensão do meu coração,
Um pedaço de mim,
Da minha história,
Minhas linhas,
Suas palavras,
Nossas memórias.
Seu rosto tem cara de lar,
Calmaria, eu no seu olhar.
Não se abstenha da tua opinião, lute pelo o que acredita. Não seja figurante da tua história e sim o protagonista.
Cada vez que um museu é destruído, o povo fica mais pobre! Perde referência, perde identidade, perde a sua história!
Nos Museus guardamos nossa memória, nossa história.
Com o passado aprendemos para que possamos viver o presente da melhor forma e assim planejemos um futuro digno.
O passado nos alimenta.
O passado nos guia
O passado nos fortalece
O passado nos sustenta para viver o tempo atual
Pessoas admiráveis
São aquelas que você sente vontade de estar sempre perto, ouvir sua história de vida, aprender mais e extrair o máximo de lições que gerarão aprendizados aplicáveis no dia a dia.
Com consciência coletiva e responsabilidade, teremos um País realmente independente para escrever sua própria história!
Quantas histórias inventadas,
invertidas
pontuadas do nada...
Quantas outras verídicas,
censuradas,
adulteradas pela crítica...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp