Hipócrita
É hipócrita essa cultura de achado não é roubado. Quem a inventou foi um ladrão e outros – ladrões - se aproveitam no afã de ocultar o crime de apropriação de coisa achada, tipificado como crime no artigo 1.233 do código civil.
Achado é roubado sim, se não for devolvido ao dono ou entregue à autoridade competente para que o encontre.
O povo brasileiro em sua maioria é hipócrita em demasia se tratando de esporte. Um atleta, um time quando desclassificados, são tratados como os traidores da pátria, não há outra definição. Sendo que nem ao menos metade da população sabe o que cada um passou para chegar até uma competição de tão aclamado e máximo nível. Se marca ponto, se ganha, se faz gol, são adorados. Quando o mesmo acontece, porém, contra nós, são desmerecidos e até xingados. Procure saber no mínimo a definição e histórico de cada esporte, de cada história, muitas vezes lição de vida, para por conseguinte fazer julgamentos e taxar quem é merecedor ou não de aplausos!
Todo tolerante é hipócrita, finge aceitar uma ideia ou uma situação. Mas no fundo, só faz o politicamente correto.
Eu não sei ser hipócrita! Não me acostumo com essa histórinha de "Quem ama quer ver o outro feliz com outra pessoa..." Não! Eu não consigo ser assim! Pra mim se eu amo, eu amo de verdade, faço o impossível para ver o outro feliz, abro mão de coisas, pessoas, de mim e me entrego... E se não der certo, eu não vou querer te ver feliz com outra pessoa. Se não for eu, que não seja mais ninguém! Inconformismo? Não! É só ciumes de você.
Não sou perfeita longe disso, mas também não sou hipócrita. Cuidado com seus julgamentos, eles podem estar errados.
Sou egoísta, imprudente, presunçosa, hipócrita, erro e faço birra. Mas se te deixar pegar na minha mão, é porque quero que esqueças toda a minha máscara e olhes para o verdadeiro eu.
"Controle emocional.. me sinto a pessoa mais hipócrita por muitas vezes aconselhar, dar uma força com palavras muitas vezes bíblicas, e quando é comigo, quero acabar com minha vida. Contudo Deus me mostra como prosseguir.Grata!"
Jamais seria hipócrita,
Como a maioria,
Ou submissa e condescendente,
Compreensiva em tua passividade;
A verdade é que tá foda!
Não queria escolher, mas é triste saber, não sou hipócrita é preciso admitir, o sorriso de quem a gente ama também nos deixa destruídos e devastados num canto.
Me conheço, e sei dos meus exageros, no amor.. nas lágrimas.. na dor.
Depois do caos, me debrucei sobre os lençóis, busquei o meu altar, sequei garrafas a procura de alívio pelo o que eu não sabia sentir. Escutei músicas, escrevi poemas a ti, mas nada parece dizer o que eu queria realmente sentir, o que meu coração necessitava gritar.
Agora sinto que é mesmo impossível algo preencher o vão que se estende na partida. -Sem ciúmes- eu chorei, falei do seu sorriso e do quão bem me fazia. Do seu cabelo e de como lhe exaltava bagunçar. Da sua bagunça e de como era bom fazer parte dela.
Quando você menos percebe a ilusão se torna real e você vê que sim, fez sentido, no momento de sentir. Falo por mim ..
Ainda não sei se preciso chorar mais pra acreditar, se é preciso morrer mais um pouquinho para a parte dos dias melhores. Ainda preciso acreditar que as pessoas valem a pena nessa vida, porque nós apresentar -pessoas-voce- tão distintas e marcantes pra tão logo nos tirar a força, dói!
