Haverá
Haverá sempre um apelo
Para que se compreenda
Os motivos ao qual a vida
Nos leva a vivenciar.
Pessoas se fazem de santas
Bondade onde não existe.
Ouvem atrás das portas
E sorriem com a desgraça alheia.
O mundo sobrecarrega
As costas com o tempo, pesa
E a vida que poderia ser fácil
Se desespera.
Encontros são desfeitos
O rumo traçado toma uma via
De tropeços.
E o que era saudável
Adoece, por falta de consenso.
Escolhas
Sempre haverá oportunidades de fazê-las,
Mas certamente as circunstâncias vão determinar quais dela tomar, mas lembre-se: Suas escolhas determinam suas colheitas.
"Não há e não haverá , somente um para todo sempre existirá , um único Deus digno de toda glória , honra e louvor".
Presentes ruins
Haverá falsos mestres entre vocês, que trarão secretamente heresias destrutivas, negando até mesmo o Senhor. - 2 Pedro 2: 1
Um casal da cidade de Nova York recebeu pelo correio dois ingressos para um grande sucesso da Broadway. Estranhamente, o presente chegou sem uma nota, e eles se perguntaram quem o havia enviado. Mas eles ainda assistiram ao show e gostaram imensamente.
Voltando ao apartamento, descobriram que o quarto deles havia sido saqueado. Peles valiosas e joias estavam faltando. No travesseiro havia uma nota simples: "Agora você sabe".
Como aquele ladrão sem nome, um falso professor sabe o que as pessoas querem e apela aos seus desejos (2 Pd 2). Ele não usa um distintivo de lapela para alertar sobre suas mentiras, mas ele vem disfarçado de representante da verdade. Ele alega que ele enriquecerá vidas, mas aqueles que o seguem freqüentemente aprendem com um alto custo que foram enganados.
Jesus, no entanto, é um professor em quem podemos confiar completamente. Ele nos oferece o dom da vida eterna porque nos ama de verdade. Aceitar o dom da salvação é o primeiro passo para nos protegermos dos presentes enganosos que os falsos mestres oferecem.
Mas até os crentes podem ser enganados por falsos ensinos. É por isso que a Palavra de Deus nos exorta a estudar as Escrituras (1 Pedro 2: 2), testar o que ouvimos (1 João 4: 1) e crescer na fé (2 Pedro 1: 5-9). Dessa forma, não descobriremos de repente que nossa vida espiritual está em desordem.
Desde lobos selvagens, consumidos com ganância,
Busquem ovelhas simples para se alimentar,
Sábios são aqueles cordeiros cautelosos que pastam
Perto do olhar atento de seu Pastor. - Gustafson
Nem todos os presentes são gratuitos; alguns têm etiquetas de preço escondidas. Haddon W. Robinson
Sem dor não haverá vitória
É sempre assim
Mas, lá no fim
O sangue se transforma em história
E faz valer a pena o teu suor
Eu sei que existe algum lugar
Bem perto de todo querer
Com vida e arte a pulsar
E devoção pelo saber
Ao término da existência material, não haverá o julgamento final. Pois, não existe final, existe continuidade e evolução.
Além dos vidros da janela, sempre haverá uma surpresa, sempre haverá um outro dia, um outro clima, um outro pássaro, uma outra nuvem... Além dos vidros da janela, sempre haverá um reflexo que lhe colocará para fora, mesmo quando seu medo de sair se sobressai. Não anseie! Por detrás desses olhos há muita coragem escondida, faça dela sua melhor aliada. Encontre-a! Encontre-se! A vida nos permite aprender algo diariamente e mesmo quando essas oportunidades nos passam despercebidas, uma nova janela se cria. Não bloqueie essa projeção. Grandes lições são aprendidas em poucas palavras, em poucos gestos, em momentos curtos, em singelas reflexões, em sucintas decisões... Míseras e inesquecíveis.
Algumas pessoas queridas só aprenderão com a dor, e acredite: muitas vezes não haverá nada de útil que você possa fazer a não ser orar por quem lhe é caro.
Talento X Esforço
É uma luta bem grande. Não sei se nesse pensamento haverá uma conclusão específica, mas espero que seja bem elaborado. Pois bem, não sou do tipo que tem talento, me esforço, mas isto é sempre? Queria eu dizer que sim, sabe o esforço requer muito tempo e força de vontade, já houve tempos que me esforçava de uma maneira bem admirável mas assim como todo tempo ele passa, mas sei que ainda vou e tenho o dever de alcançar uma esfera maior de esforço. Sobre o talento, é já vi pessoas que tem talento, mas podemos trocar essa palavra pala genialidade e inteligência, são outras coisas as quais não possuo, mas conheço pessoas que as tem, realmente essas pessoas são incríveis em minha visão, já fui amigo de um gênio muito inteligente e sou amigo de outro, a capacidade cognitiva deles é surpreendente ambos são bons em matemática, e sempre alcançam e alcançaram notas excelentes, eles nem precisam fazer esforço para isso, mas isto não é visto apenas nas notas, mas em todo o comportamento que possuem, eles são restritivos com quem interagem, são poucos com quem compartilham seu tempo. Minhas notas são razoáveis mas sei que não tem como chegar no nível deles, isto está bem claro para mim, não sei dizer porque eles são assim, não fiz pesquisas científicas sobre, apenas dei um google e achei alguns motivos possíveis. Não acredito que a genética é o principal fator, sim ela tem sua parte mas ao meu ver não é apenas isso, sim um conjunto de fatores, sem dúvidas quando as pessoas se encontram no estágio da infância desde bebês recebem influências e isto moldam quem são, tudo que é visto pelos seus pequeninos olhos faram parte das suas primeiras escolhas, como crianças são sempre imitadores do que veem, então o ambiente em que vivem e tudo que é oferecido aos seus olhos começaram a fazer, e também cabe aos pais grande responsabilidade de induzir as filhos a conhecer os números, fazer cálculos, aprender a ler e formar as suas primeiras frases que os caracterizam. E o esforço é algo que está ao alcance de todos, basta levantar e fazer algo a respeito, investindo muita concentração e tempo. Mas sinto informar que a história que dizem que com esforço se consegue tudo é um equivoco, com esforço pode-se conseguir muito sim, mas expandir essa ideia para tudo é algo errôneo. O engraçado é que as pessoas que tem esforço não conseguem ter talento, mas aquelas que tem talento podem se esforçar, desse modo ficaram mais distantes das pessoas normais, mas sabendo que as pessoas possuem talento se esforçam, pelo menos algumas, então o esforço é um método efetivo, mas lógico que ter um bônus de genialidade e inteligência é algo super relevante.
Sempre haverá uma saída e um aproveitamento adequado para tudo.
Mesmo para você que vives nas inconstâncias de suas ilusões, onde, em suas viagens imaginárias já conheceste até outros mundos, pode se aproveitar nisto, a criação de belos contos de fadas ou ficções especiais.
Ao perceber que já construíste um castelo flutuando no ar, aproveite e o conclua com o alicerce que lhe falta.
Se em teu mar só lhe cabe entender a presença de animais terrestres, conclua-o com os marinhos nas ilhas que o completa.
Você só não conseguirá aproveitar suas ideias se em tua avidez pelas coisas celestes, sua atenção se resumir num paraíso sem Deus.
(Teorilang)
Um dia você aprende que sempre haverá momentos de tristeza na vida. Não há como impedi-los. Entender o motivo, viver a tristeza e depois esquece-la, é um grande passo para sua própria evolução.
Transformação.
Para cada escolha ou decisão,
Haverá uma transformação no âmago do seu ser.
Assim como a água que se transforma naquilo que ela habita.
Recita a troca de nossos corações,
Mas que seja permuta de ambas as partes.
Moça, como amo os seus olhos castanhos
E o jeito que você se vira,
Para ver se eu estou conseguindo lhe acompanhar.
Você surgiu diante de mim como uma luz,
Clareando a penumbra em meus olhos.
Ainda estou em processo...
Tenho decisões a tomar...
Se me tranformo ou se vou reinventar...
Há coisas a aprender...
E outras a deixar pra lá...
Escrito por
Luan C.
Tempo ao Tempo.
Dúvidas
Sempre haverá um mas, um porém, um todavia e um entretanto; são as dúvidas que ficaram para trás e as que ainda que virão.
Sempre haverá alguém em melhores condições que você. Como também sempre haverá alguém em condições piores. Respeite ambos, faça o seu papel, dentro da sociedade onde você está inserido. Ame a todos sem distinção.
Pense, sempre haverá flores.
Não importa os acontecimentos se bons ou ruins, sempre haverá flores.
As flores sempre estiveram presentes no nosso dia a dia.
Podem representar afeição quando presente, pode representar saudades quando se parte.
Muitos viverão para olhar a sua beleza e sentir seu perfume, muitos se machucarão com seus espinhos e só a eles verão.
Muitos irão plantar, outros irão somente regar, e outros a arrancarão.
Que a presença das flores nos ensina, isso é fato.
De toda lição vivida, aprendamos a sorver o que há de belo, mesmo diante das adversidades.
Que aprendamos a ter espinhos, não para atacar alguém, mas para nos defender das agruras e dos perigos da vida.
Que saibamos que o lugar da beleza, sempre será mais visível do que a ameaça dos espinhos.
Que voltemos nosso olhar e nossa alma para o sol, que nos brinda com seu bom dia, e que repousemos a luz do luar.
Flores ensinam, a vida ensina. Assim, aprenda.
E colocando uma vírgula e não um ponto final, digo: Já que a vida oferece flores, não devemos nos prender somente aos seus espinhos. Mas, cuidado, ao arrancar uma flor para apreciar sua beleza, você a condena a morte.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sempre Haverá um Amanhã