Habito da Leitura

Cerca de 39239 frases e pensamentos: Habito da Leitura

As flores só devem ser colhidas se forem para enfeitar corações.

Inserida por leo_da_silva_alves

A fragilidade das democracias, a multidão de excluídos e as ameaças ao meio ambiente são desafios da humanidade.

Inserida por leo_da_silva_alves

"Todos nós precisamos de alguém, mas estamos sós."

Inserida por divino_alberto_silva

Busque o SABER, mas com INTELIGÊNCIA. Procure o QUERER, não de maneira desinteressada, mas com o ARDOR de um Leão. OUSE, não de forma inconsequente, mas com a AUDÁCIA de uma Águia. Cale-se, não como forma de omissão e passividade, com a FORÇA de um Touro.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Aparência não importa, caráter importa
aparência engana.

Inserida por toy_lala

Se ame, se cuide.

Inserida por toy_lala

Apesar da imprevisibilidade do futuro nessa palavra me conforto: Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou (Salmos 3:5).

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Quem tem boca fala o que quer, escuta
Quem tem ouvido, cada um é cada um
Todos tem seu compromisso

As suas escolhas e o seu dever, sua maneira
De fazer, eu já fiz a minha parte, então só falta
Você.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Cada um com suas viagem, cada um com suas
Loucuras, uns quer morar em Dubai ou Nova York
E outros é morador de rua

Se você pensasse e refletisse, mudaria a sua
Conduta, se você pensasse melhor e refletisse
Mudaria a sua conduta.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

A rua é minha escola, e foi nela que tudo eu
Aprendi, o ser humano é todos hipócritas, um
Pior que o outro, que a cada momento se
Contradiz.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Eu não quero ser melhor ou pior que ninguém
Apenas quero ser diferente, e a vida foi quem
Me ensinou assim, desse jeito, e ainda levo a
Honra de ser brasileiro.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Eu não estudei o português, inglês, irlandês, quanto
Menos matemática, biologia e francês, pra da aula
E querer ser professor, mas fazer oque? Se a rua quem
Me ensinou, eu vim de lá, foi de lá que eu vim doutor

Acredito que, a maioria dos sonhos de um menor um
Dia é ser jogador, acredito que, a maioria dos sonhos
De um menor, um dia é ser jogador.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

Se muitos de nós tivesse a mesma sintonia, telepatia
Tudo seria melhor, se a gente se colocasse no lugar do
Outro

Mas, só vejo de mal a pior, eu vejo que nunca vai mudar
Nunca vai ser melhor, porque o que está faltando mesmo
Dentro de nós, é mais amor, o que tá faltando dentro de
Nós, é mais amor.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

É que eu tenho muita coisa pra falar irmão, e se eu for
Escrever tudo isso, dá mais de 100 livros, e nunca vai
Acabar com isso não, nunca vai acabar não.

Inserida por sindromesdapoesiaofc

De uma coisa tenha convicção! A colheita um dia chegará.

Inserida por DOMDALUZGOMICI

Quando se luta por um sonho, devemos saber que eles podem dar certo ou errado.
O importante é tentar realiza-los.

Inserida por valentepensador

Hoje eu só quero te pedir uma coisa:
Me perdoe!

Inserida por DOMDALUZGOMICI

Ainda hoje suas lembranças me inspiram.

Inserida por DOMDALUZGOMICI

Por quê não posso? O que me impede? A vida é curta, é breve, acaba num sopro! A qualquer momento simplesmente falta o fôlego. Vivo o hoje, vivo o agora, vivo o instante porque amanhã pode nem chegar! E se houver? E se a Felicidade chegar? E se for pra durar? Só dá pra saber se tentar! Então sejas meu, aceita que seja tua, eternamente, enquanto dure! O tempo pouco importa, importa, na verdade, a intensidade! Importa sobretudo a verdade! A verdade do sentir, do sentido, do sentimento! E o que há de vir? Lamento, mas não darei ouvidos aos questionamentos, porque só tenho ouvidos para os meus sentimentos. Ouço apenas a voz que vem aqui de dentro, me dizendo: "Vai, filha, vai ser feliz! Só por hoje, este é o teu momento!"

Inserida por vivi_da_silva

O ano é 2020, achávamos que teríamos muitas respostas, mas só tínhamos infinitas perguntas... e no meio delas encalacrava-se tanto preconceito, tanta falta de amor, tanto egoísmo! Repentinamente, um vírus, na sua insignificância, surgiu e revolucionou o mundo! Colocou-nos em nosso lugar: nessa imensidão, não passamos de matéria, feita de átomos, prótons e nêutrons, mais frágeis que um minúsculo vírus, impotentes, alarmados com a realidade de que classe social, gênero, orientação sexual, religião, partido político, etc. e tal não faz a mínima diferença diante da morte, seja ela digna, com pompas e circunstâncias ou simplesmente ir para uma vala, num caixão lacrado, sem ao menos ter direito a cortejo, canto fúnebre, choro, velas e flores! Então, antes que a morte chegue, até mim ou aos que amo, que haja amor, empatia e altruísmo! Livra-me do egoísmo, da prepotência e da demência! Covid-19, sou grata por mostrar a esse povo sem amor que ninguém é melhor que ninguém! A lição já foi dada, pode ir em paz!

Inserida por vivi_da_silva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp