Há tempo para tudo, Eclesiastes

Cerca de 21 frases e pensamentos: Há tempo para tudo, Eclesiastes

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Eclesiastes
307 compartilhamentos

Tudo tem o seu tempo determinado, e
há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3
555 compartilhamentos

“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.”
[Eclesiastes, Cap. 3]

Eclesiastes, Cap. 3

— Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. — Eclesiastes 3:1
Eu acredito no tempo. Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que em outros momentos estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar. ©J.Dhany

Joyce Daniela

Reflexão do Dia

Cada coisa no seu tempo...
(Eclesiastes 3)

Como é dificil esperar pelo tempo de Deus, ainda que a palavra nos fale que há um tempo, para cada coisa debaixo dos céus, que há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; aqui dentro no nosso coração existirá sempre uma imcompreensão, uma resistência em compreender e aceitar. Por isso quero elevar meus pensamentos a Deus nessa manhã e pedir com todas as minhas forças que Ele me ensine a esperar por esse tempo, que Ele me de paciência e sabedoria para compreender os propositos Dele para a minha vida e sobretudo que Ele abra minha mente e meus olhos para que eu possa ver, aceitar, compreender as boas novas.

Priscilla Rodighiero
189 compartilhamentos

Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu

Bíblia, Eclesiastes 3:1
Inserida por GFF

Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.

Eclesiastes 3
Inserida por jullyalmeida

Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Tempos de bonança trazem felicidade. Tempos difíceis trazem experiência. Tempos de transição trazem evolução. Tempos de decepções trazem experiência. No tempo de Deus se estabelece o destino. No Abba, que é Soberano do tempo, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma

Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
No tempo do propósito é revelado quem você é. No tempo do processo se inicia a preparação de quem você vai ser. No tempo do destino você é estabelecido naquilo que nasceu para ser. No Abba, que nos dá propósito, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma

Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Se deu errado é porque não foi no tempo determinado! Só dará certo se for no tempo certo!

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma

Em Eclesiastes 3:1, diz que Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Por isto devemos entender que o tempo e dado a nos de graça por Deus, no entanto, ele e tão valioso que não tem preço. Não podemos possuí-lo como se fosse nossa propriedade, mas podemos usá-lo com sabedoria. Porém, se o esperdiçarmos, estaremos jogando fora o tempo que Deus nos deu para usarmos para sua gloria.

Antonio Eugenio
Inserida por eugeniofortes

No livro de Eclesiastes diz que existe tempo para tudo... Sim realmente existe; e há tempo inclusive de fechar os olhos e os ouvidos; e enxergar pelos ouvidos; e ouvir pelos olhos...

Agnaldo Mesquita
Inserida por AgnaldoMesquita

O Aflito Feliz!!!
O livro de Eclesiastes nos ensina que tudo tem o seu tempo determinado...
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
O evangelho de Cristo tem me feito viver todos estes momentos num só tempo.
Sinto-me um homem experimentado por Deus como os grandes homens da historia do Reino, nunca imaginei que teria força para suportar tantas adversidades, desilusões, injurias, me sinto uma pessoa privilegiada.
Amo o Reino de Deus.
PastorJorge Corrêa.

PastorJorge corrêa.
Inserida por PastorJorgeCorrea

Não diga isso!

[Há] tempo para manter o silêncio. - Eclesiastes 3: 7

No Discipleship Journal, Cynthia Heald contou uma vez que ela e o marido Jack estavam conversando sobre a reforma da casa. Ele disse que desejava ter a habilidade de seu cunhado em carpintaria. “Por um breve segundo”, escreveu Cynthia, “eu estava pronta para responder rapidamente dizendo: 'Talvez meu próximo marido seja mais útil.'” Ela continuou: “Pela primeira vez na vida pensei antes de falar e falar. me perguntei: 'Isso beneficiará Jack?' Claro que a resposta foi não! Então fiquei quieto por um momento e respondi de uma maneira muito mais positiva. ”

A Bíblia nos diz que podemos realizar muito bem com palavras gentis, atenciosas e sábias (Pv 10: 31-32; 16:23; Ef 4:29). Todos nós podemos pensar em momentos em que fomos abençoados pelas palavras gentis e encorajadoras de um irmão ou irmã em Cristo.

Eclesiastes nos diz que há também "um tempo para ficar em silêncio" (3: 7). Às vezes, podemos realizar mais sem dizer nada. Evitamos infligir dor, criar conflito ou prejudicar a reputação ou o futuro de alguém.

Quando somos tentados a dizer algo crítico, prejudicial, confidencial, orgulhoso, chorão ou condescendente, precisamos parar e pensar no efeito. Vamos seguir o conselho de Salomão sobre "um tempo para ficar em silêncio" e não diga isso!

Há pessoas silenciosas
cujos louvores devem ser cantados;
Eles pregam um poderoso sermão,
guardando bem a sua língua. —Posicionar

Se você segurar sua língua agora, não precisará mais comer suas palavras mais tarde. David C. Egner

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

A HORA CERTA?

Leia: "Eclesiastes 3:1-13" Tudo neste mjndo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião ( v.1 )

Examine: Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia ( Salmo 139:16 )

Considere: Você está preso a alguma culpa inútil - achando que não está trabalhando o suficiente para servir a Deus ? A sua fé o libertou para servi-lo ?

Conheci cristãos que lutavam contra um sentimento de culpa por se recusarem a assumir uma nova responsabilidade na igreja ou numa organização para eclesiástica. Muitos achavam que ao não concordarem em fazer algo a mais, deixavam de "andar na fé". Contudo, todas estas pessoas têm bons motivos para serem cautelosas ao estabelecer suas propriedades. Algumas delas estão no processo de transição da vida de solteiro para a de casado, da vida de estudante para o mercado de trabalho.
Em Eclesiastes 3:1-8, a sabedoria reconhece que tudo tem seu tempo - nas atividades humanas e nas esferas da natureza. Há "tempo de procurar [ emprego, casamento e novos amigos ] e tempo de perder" ( v.6 ). Chega uma época da vida em que devemos abrir mãos de certos compromissos e concentrar nossa energia em outras tarefas - deixando de lado o que fazíamos no passado. Por exemplo, a mãe não deveria se sentir culpada por investir tempo cuidando do seu filho e não dispor de tanto tempo para servir na igreja como antigamente. É necessário que experimentemos estes momentos de mudança.
Apesar de toda atividade ter um tempo determinado, somente Deus pode saber realmente que tempo é esse ( vv.9-11 ). Nossa responsabilidade é tomar as melhores e mais sábias decisões e "...quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" ( 1 Coríntios 10:31 ).
J. I. Packer escreveu: "Devemos abandonar a falsa ideia de que a fé é demonstrada somente através do que fazemos para Deus. Com certeza, uma fé ativa e em crescimento produzirá frutos na vida de um cristão, mas na verdade, a fé bíblica demonstra aquilo que Deus, em Seu poder e graça, está fazendo por nós, e através daquele que crê em Deus."
Andamos pela fé quando confiamos em Deus para que Ele trabalhe em e através de nossas vidas - em tudo que fazemos. - Poh Fang Chia

Pão Diário
Inserida por pao_diario
1 compartilhamento

O Mistério do Tempo

Ele fez tudo bonito em seu tempo. -
Eclesiastes 3:11

Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 1-15

O tempo é um tirano que nos coloca sob seu controle. Pouco a pouco, faz-nos sentir e parecer mais velhos, pois incansavelmente nos empurra para o dia em que morreremos. O tempo determina quando plantamos ou colhemos, quando rimos ou choramos, quando guardamos algo ou jogamos fora (Ecl. 3: 1-8). E às vezes parece que somos apenas peões indefesos em um jogo cósmico.

Mas uma vez que entendemos que o Deus que estabeleceu o tempo e controla tudo é nosso Amigo, tudo parece diferente. Salomão disse que "Ele fez tudo bonito em seu tempo" (Ecl. 3:11). Isso nos permite confiar em Deus para tecer Seus propósitos amorosos para nós na tapeçaria do tempo. Há momentos em que sua beleza pode ser vista com clareza, mas em outros, o desígnio Dele permanece um mistério para nós devido às nossas limitações humanas.

Eu tenho um amigo que se encontra nesse dilema. Ele ainda é muito jovem, mas tem uma doença incurável que os médicos dizem que lhe permitirá não mais que 2 anos de vida. Estamos orando pela cura, mas ele está pronto para ir estar com Cristo. No outro dia, ele disse alegremente: “Estou em uma situação em que todos saem ganhando. Não posso perder de qualquer maneira. ”O“ porquê ”permanece um mistério para ele, mas ele está completamente convencido de que Deus“ tornou tudo bonito em seu tempo ”.

Refletir e orar
Deus nos dá o presente do tempo
Para usar da melhor maneira possível,
para viver cada momento em Sua vontade, de
acordo com Seu plano. —Sper

A visão correta da eternidade revela o valor real do tempo. Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

A beleza da vida

Ele fez tudo bonito no seu tempo. - Eclesiastes 3:11

Autor e cientista Carl Sagan diz que o mundo material é a única realidade. Se aceitarmos essa premissa, então a natureza tem sido cruel para nós, dando-nos, como alguém expressou cinicamente, “as posses de um deus e a carreira de um inseto”.

O rei Salomão declarou em Eclesiastes que, do ponto de vista puramente humano, tudo é sem sentido (1: 2), mas ele também considerou a visão de Deus. Ele observou o ciclo criativo e destrutivo de nossa existência (3: 1-8) e concluiu que tudo é belo em seu tempo (v.11). Ele sabia que quando vemos a vida a partir da perspectiva da eternidade, veremos a beleza dos caminhos de Deus.

Mas Salomão também percebeu que Deus não nos deu as respostas para todas as perguntas (v.11). Ele nos aconselhou a aceitar as coisas boas da vida com gratidão e a enfrentar suas dificuldades com a fé, não com o desespero.

Shirley De Jong, que aos 58 anos sabia que tinha um câncer terminal, seguiu esse conselho. Com o marido, ela gostava de fazer o que sua força permitia. Ela olhou para trás sobre sua vida e falou da beleza de cada estágio. Ela via sua doença como o meio pelo qual Deus logo a levaria para o céu.

A verdadeira fé nos permite ver que até mesmo uma doença terminal pode ser “bonita em seu tempo”.

Senhor, dos dias que me restam,
eu os entrego à tua mão;
Me pegue, me quebre e me molde ao
padrão que você planejou. —Snell

Quanto mais um diamante é cortado, mais ele brilha. Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Todo o mover de Deus não história tem um propósito! Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Nela, que escreveu nossos dias (Salmos 139.16), Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por marcelorissma

Há tempo para tudo debaixo do céu e eu confio no Dono do tempo.

Camilla Felix Cavalcanti
Inserida por camillacavalcantii

NÃO PARE DE BUSCAR A DEUS

“E tempo de buscar” (Eclesiastes 3:6)

O Que você tem buscado da parte de Deus? Já tem muito tempo que você esta buscando? Ainda não recebeu a resposta de suas orações? Por causa da ausência de resposta, você esta desistindo ou até já desistiu da bênção que você tanto almeja. Se o que estou dizendo e uma verdade real em sua vida, quero encorajá-lo a não desistir de sua bênção.

O texto em foco diz que e tempo de buscar, das muitas coisas que você tem buscado para sua vida, se for o seu desejo, você pode até deixar a busca neste exato momento. Mas em relação a Deus, nunca para de buscá-lo. O evangelista Mateus tinha tanta convicção desta realidade, que em seu evangelho disse: “buscai, e encontrareis” (Mateus 7:7).

Que promessa maravilhosa de Deus para você que esta buscando uma resposta nEle para sua vida. O texto não diz que buscando talvez o encontre, mas sim, que encontraremos. Portanto continue buscando a Deus, pois em relação a Ele, em todo o momento e tempo de buscá-lo. Busque-o para que você seja renovado na vida espiritual, busque-o para que as portas de emprego se abram para você, busque-o para que você seja bem sucedido em relação à questão que esta para ser resolvida pela justiça, busque-o para que os seus abram o coração para Jesus e seja salvo por Ele, busque-o para que aja harmonia na sua vida conjugal, busque-o a todo tempo para suas necessidades diárias. Pois e tempo de buscar a Deus. Amem!

Antonio E.F Pacifico
Inserida por eugeniofortes
1 compartilhamento