Há pessoas que
Não existe "felicidade instantânea". Há pessoas que se queixam de seus problemas, mas são incapazes de saírem da sua inércia para resolvê-los.Tornam-se assim, invés de protagonistas, coadjuvantes de sua própria história.
Há pessoas que perderam meu carinho, minha admiração e meu respeito. O que restou foi um pouco de civilidade no trato com elas.
Bom senso é como um coração ardente, que não se basta apesar das feridas (...). Há pessoas que nascem com a sensibilidade da percepção, outras, treinam a característica. Mas, há outras que, infelizmente, nem toda inteligência do universo, mesmo que se expanda às estrelas da Via Láctea e as de fora da galáxia, próximas aos confins de Órion, poderão presenteá-las com o senso e a noção.
Há pessoas que se impressionam com presentes caros, demonstração pública de afeto,ou seja, pão e circo.Eu me contento com olhares, me encanto com sorrisos e me apaixono pela sinceridade.Porque para mim o amor não é caro, é raro!
Há pessoas que são como livros
São surpreendentes a cada leitura e releitura
Fabulosas em desfechos a cada trecho
Encantam em cada conto narrado de seu enredo
Apaixonantes, pela vida expressa de modo infinito
Elas podem ser românticas, dramáticas, tristes, misteriosas, infantis, complexas... Mas, o importante é quando alcançamos a verdade na sua essência, o que nos trazem boas histórias a serem divididas.
Elas são dignas que coloquemos a cabeceira, ou melhor, no coração.
Em contrapartida, há aquelas que não conseguimos passar do segundo capítulo.
Cansam-nos!
A vida é muito viva para histórias mortas
Há pessoas que querem dominar a natureza,
mas ainda não aprenderam, terem domínio
e equilíbrio sobre si mesmo...
Há pessoas que sentem um prazer insano ao desestimular o outro. Adoram essas frases feitas de água fria, como “não vai dar certo”, “isto é impossível” ou a clássica “é melhor nem tentar”. Geralmente são sujeitos de poucas conquistas na vida, muitas frustrações e um punhado generoso de inveja. Chegam a ter inveja até do que ainda não aconteceu. A possibilidade de vitória alheia lhes provoca terremotos no fígado e na alma. São pessoas infelizes, que vivem de espalhar grãos de sua infelicidade pelo mundo. Nem sempre conseguem.
Milagre ©
- Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam. O que é um milagre senão algo de excepcional que nos acontece, ou aos outros e que não achamos explicação em lugar nenhum?! Para alguns, milagre é ver alguém curado de uma doença da qual estava condenado; para outros, um deficiente sair andando normalmente. E uma pessoa que sobreviveu a um acidente de avião? E então, segundo a fé que se tem, acredita-se ou não. E provavelmente quem não tem fé não acredita nunca. Mas para muitos, felizmente, tudo é tão mais simples... Não é um milagre ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois nasce com personalidade própria, características próprias? E quando a gente se esquece completamente da dor quando tem aquele ser pequenininho nos braços... Quem ainda não teve a bênção de viver essa experiência deveria experimentar e quem já teve... sabe bem do que estou dizendo! Quem já plantou uma semente minúscula e viu dali brotar uma árvore teve certamente uma sensação parecida. A vida está cheia de milagres, a gente é que não sabe ver. Uma bola de fogo pendurada em nada e que vem cada dia para iluminar nosso dia é um milagre cotidiano; sua companheira, a quem raramente encontra, que nos oferece belos espetáculos e faz sonhar os poetas, também é um milagre cotidiano; Dois corações que se apaixonam sem nenhuma explicação não é também?! É maravilhoso poder acreditar que existe algo além do que podemos sentir ou tocar. As pessoas que se extasiam diante dessas belezas que nos cercam diariamente são provavelmente mais felizes que outras. E ter um coração que pode sentir felicidade em meio a tantas tribulações já não é um milagre? Acredite na vida! Olhe em volta de você e verá que existe bem mais belezas inexplicáveis no mundo do que nosso coração em toda sua existência poderia sonhar. Sente-se um dia ao entardecer e aprecie o pôr-do-sol, ou acorde bem cedo para ver a aurora... São espetáculos únicos e que não têm preço. Olhe em sua volta, plante uma semente, dê um pouco de você mesmo a quem precisa, faça alguém sorrir... Afinal, a gente nem sempre se dá conta... mas... cada um de nós já é um milagre da vida!!!
Há pessoas que te fecham portas, te apagam a luz, então, chega um exército com tochas e corações que derrubam muralhas e rompem fronteiras,o amor é tudo ...
MANY STOPS
A mochila é o armário, a casa é o corpo. Há pessoas que não nascem pra inércia, seja física, seja mental, ou apenas seja. Há pessoas que consideram umas Burecas em Mykonos, há quem se satisfaça com um Xacxuca em Benín. Uma vida é uma estrada aberta, um estrada aberta aviva qualquer vida fechada. Das diferentes formar de se libertar, o romper de fronteiras está no topo da minha lista. Conhecer novas culturas, novos sabores, novos cheiros... Conhecer vidas em outras vidas, e além disso, permitir que mudem o sentido de minha existência.
Há pessoas não salvas que possuem muito prestígio social, dinheiro em abundância e vastos amigos, porém não são felizes, visto que sua riqueza não é a espiritual.
Lembre sempre que há pessoas em situações mais extremas e piores do que a nossa.
Mas se não cultivamos o amor dentro de nós e não amamos ao próximo,podemos ser considerados o pior dos piores.
Cultive mais amor= Receba Vida
Há pessoas que dão opiniões em tudo, quando elas mesmas não conseguem trancar a boca para aprender com o silêncio das outras.
Há pessoas
que perderam tudo,
mas levantaram
e continuaram acreditando
nas possibilidades
porque nunca
se distanciaram delas mesmas.
do meu poema - Como um sol
Há pessoas especiais para as nossas vidas, algumas nos fazem felizes, muitas nos fazem rir, outras marcam por uma vida toda. E você consegue ser tudo isso em uma só.
Tudo que eu quero é essa determinação que estou sentindo, com ela não há pessoas ou problemas que me parem, com ou sem a sua vontade, vou continuar seguindo. Tenho preguiça de gente que não é feliz e tenta enferrujar a felicidade alheia. Só Deus pode me deter, e se for necessário, que Ele o faça. Ninguém mais.
