Há pessoas que
Jesus morreu para salvar o mundo,mas há pessoas que escolhem a quem salvar sem ter poder de salvar nem a si próprio.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
Há pessoas comprando porta - copos, ferramentas, cosméticos e
outras coisas por simples impulso desregrado de consumo. Com isso, os
cartões de crédito faturam como nunca, e as pessoas ficam cada vez mais
endividadas por causa de coisas fúteis, das quais na grande maioria das
vezes não precisam. Isso sem contar as contas de telefone absurdas graças
aos disques-900 e as BBS, com seus serviços de conversação ao vivo, em
pequena ou longa distância, para amenizar a solidão das pessoas.
Nos falta olhar para os dois lados da rua e lembrar que há pessoas dirigindo os carros. Nos falta perceber que as árvores na beira da estrada já estão plantadas desde antes de nascermos. Nos falta perceber que nossos objetos pessoais demorarão outros cem anos até se decomporem após a nossa morte. Mas esquecemos. Estamos tão hipnotizados para entrar dentro de casa, que esquecemos da chave girando entre os dedos. As texturas, cores, sabores, vozes e cheiros trocam de lugar com o borrão da pressa. Nada mais importa. Só chegar no horário certo.
Há pessoas q por nada se deixam desviar sua fé,uma fé fragilizada q por muitas vezes nem fica lá nem cá nada mais é do q fraqueza
Há pessoas que são cegas para os sonhos; que só veem a realidade. Como se a realidade não dependesse dos sonhos
Há pessoas que se contentam em demasia com o sofrimento alheio.
Dê a volta por cima que esse contentamento se transformará em descontentamento.
" Há pessoas que não se contentam em viver a própria vida e em meio ao caos que elas mesmas provocam, se achando no direito de infernizar a vida do outro. Geralmente, essas pessoas vivem em profunda amargura, espalhando a sua insatisfação com a vida por onde passam, assim como faz um caminhão de lixo, deixando seu rastro de chorume. Portanto, aí fica a dica: Trate de viver a sua vida em paz e esqueça a do vizinho! Não seja como um caminhão de lixo!"
Há pessoas que erram, magoam e machucam repetidamente mas não reconhecem esses erros e o pior acham que estão certos , que é normal e inventam meio de se justificar.
Será que essas pessoas possuem algum tipo de consciência? fico a me perguntar.
Pois não há problema em errar, somos humanos e somos falhos,o problema é não reconhecer o erro e se arrepender.
"Há pessoas que obtêm regularmente e, de certo modo, à vontade, a produção de alguns fenômenos. Contudo, é de notar-se que são efeitos puramente físicos, mais curiosos que instrutivos e que se produzem constantemente em condições análogas. As condições nas quais são obtidos são susceptíveis de inspirar dúvidas sobre a sua realidade, tanto mais legítimas quanto em geral são objeto de exploração, sendo difícil, muitas vezes, distinguir-se a mediunidade real da prestidigitação. Fenômenos de tal gênero podem, no entanto, resultar de uma mediunidade verdadeira, porque é possível que Espíritos de baixa categoria, que em vida fizeram disto uma profissão, se deleitem nesses tipos de exibições. Mas seria absurdo pensar que Espíritos de certa elevação se divertissem em ostentar-se.
Isto não infirma absolutamente o princípio de liberdade dos Espíritos. Os que assim vêm o 'fazem porque isto lhes agrada, e não porque sejam constrangidos'. Desde que a sua vinda não mais lhes convenha, nenhum efeito se produzirá, mesmo que o indivíduo seja verdadeiramente médium. Os mais poderosos médiuns de efeitos físicos passam por períodos de interrupção de sua faculdade, independentes de sua vontade. Isto jamais acontece com os charlatães.
Aliás, mesmo supondo reais, esses fenômenos não passam de uma aplicação 'muito parcial' da lei que rege as relações do mundo corporal com o mundo espiritual. Mas, em si mesmos, 'não constituem o Espiritismo', de sorte que a sua negação não invalidaria absolutamente os princípios gerais da Doutrina."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Não ria do mal dos outros (e nem dos maus).
Há pessoas que dizem que não devemos rir da desgraça alheia, que não devemos comemorar o mal dos outros, é verdade, mas isto não vale apenas para o sofrimento das pessoas boas que conhecemos, vale também para quem nos faz mal, inclusive os criminosos.
Não gostamos de dizer "Só Deus pode me julgar"? Pois, só Ele pode julgar os maus, também. Confira o que Jesus disse:
Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa?
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais?
Bíblia - Mateus 5:43 a 48
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
Há pessoas que se preocupam tanto em fazer o mal para o próximo, que esquecem de fazer o bem para si mesmas.
Há pessoas quem buscam uma resposta em cada problema e há pessoas que buscam um problema em cada resposta.
Nem tudo o que brilha é ouro, mas há pessoas que brilham muito mais que um diamante por suas atitudes dignas, corretas, íntegras.
by/erotildes vittoria
Há pessoas que tentam apagar
O brilho as flores
Sopram para que o vento as levem
Mas as flores são fortes
Quanto mais sopram
Mais as raízes se aprofundam
Num brilho que se torna luz
Que esta Primavera nos traga
A força as flores dentro o nosso coração
Para que possa florir na alma
