Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 803111 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

A História está do lado dos que têm poder.

Inserida por pensador

⁠A base do desenvolvimento econômico é a aquisição de conhecimento mais produtivo.

Inserida por pensador

“Quando me vir sorrindo,olhe nos olhos e veja se estou feliz ou só sorrindo…”

Inserida por ThDramaQueen

“As vezes ……quando digo :estou bem….apetece que alguém me de um abraço apertado e dissesse: eu sei que não estás…”

Inserida por ThDramaQueen

Esses sentimentos estão me matando. Como é horrivel amar alguem e não ser correspondido

Quem só sabe amar...

Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!

Quando se ama verdadeiramente alguém, existirão mil razões para trair, mas apenas uma para dizer não.

Inserida por NunoPitada

⁠Infinitas razões.



Uma razão?
Mil Razões?
Não !
Não é assim não,
Falando assim ou aceitando isso,
Eu mesmo coloco barreiras para te amar,
O que está aqui é bem maior que mil ou duas mil,
Na minha imaginação há uma nascente de águas vivas,
Tão vivas que me fazem nelas embebedar,
Tão cristalinas que sua imagem reflete em meu olhar,
Tão pura que mata minha sede com uma única gotícula,
________Esse som que emerge das profundezas,
Em meus ouvidos são canções de ninar,
Cada bolha d'água,
É o romance que vai descrevendo o que há em ti e em mim,
Não sei por onde essas águas irão parar,
Mas sei que formarão nuvens carregadas de chuvas,
Nesse solo que pisamos elas voltarão,
Não importa,
Em qualquer lugar sempre terá uma nascente,
E todas elas representam a poesia que brota e me faz lembrar de você,
Porque razões é que não faltam para te amar....
Lembre-se!
Esse peito que bate sem parar,
Você é a referência,
Por isso o meu coração pula de alegria
Pelas infinitas razões que você me dá para continuar a te amar....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.


Inserida por JoseRicardo7

Mil e uma razões aparecem cada dia para minar toda determinação de nosso agir Amanhã não sei não sei se farei parte do palco ou mesmo da platéia, então pra que projetos Um dia o amanhã chega, o hoje se torna ontem, e você, você ganha uma outra oportunidade Hoje estou aqui e preciso daquele abraço que ultrapassa os limites e são capazes de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Não consigo imaginar algo mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem-estar, e o nosso para o dele... Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém.

Burrice não mata porque amar é preciso. :)

É muita gente dando amor pra muita gente que não quer amar.

Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre. E eu soquei meu coração até ele diminuir, só pra você nunca se assustar com o tamanho.

(…)

E eu vou continuar me fantasiando de não-amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não-amor. E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora.Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro. Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono… Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono, eu vou deixar. Vai que um dia você acredita.

Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir.

É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque eu me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco. 1998.

Nota: Trecho do conto Perdoando Deus.

...Mais

Para eu amar-te devias
Outra ser e não como eras.

Machado de Assis
Crisálidas (1864).

Nota: Trecho do poema Erro.

...Mais

Convém ao homem não ter mais esposas
do que possa realmente amar
e dispensar a elas todo carinho e atenção.

Inserida por AugustoBranco

‎Eu não sei amar manso, gostar devagarinho e nem ser aos poucos. O meu copo está sempre cheio, seja do que for. Meus sentimentos chegam fazendo estardalhaço e com direito a música-tema. Sou muito, o todo, o completo e mais um pouco. Ainda que me engarrafassem, eu estaria inteira em cada gota. Quer uma dose? Mas, de antemão aviso: eu devo ser mesmo um porre. Só lhe garanto, meu bem, que a ressaca é de poesia e que coisa melhor não tem. Um brinde a todos aqueles que têm coragem de sentir, de amar e de se entregar.

Inserida por jeanrosana

E pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?

Inserida por alineelias

Como é fácil amar quando não amamos.

Inserida por biancavasconcelos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp