Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 807064 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

A virtude não passa de tentação insuficiente.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.

Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima.
(Filme: Tropa de Elite 2)

Nem sempre sou bonita e sou meio nerd. Não sou perfeita.

A poesia não nasce das regras, a não ser em parte mínima e insignificante; mas as regras derivam das poesias; e, no entanto, são tantos os géneros e as espécies de verdadeiras regras, quanto são os géneros e as espécies de verdadeiros poetas.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

A verdadeira religião é a vida que levamos, não o credo que professamos.

Sou um homem de letras, nada mais. Não estou certo de ter pensado nada de original em minha vida. Sou um fazedor de sonhos.

Não é que ele queira prosseguir, na verdade ele não sabe estar parado.

Não tenhas pressa de fazer novos amigos, nem de abandonar aqueles que tens.

Homem que desmunheca e mulher que pisa duro não enganam nem no escuro.

O valor do casamento não está no fato de que adultos produzem crianças, mas em que crianças produzem adultos.

Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade.

O escândalo do mundo é o que faz a ofensa,
E pecar em silêncio não é pecar totalmente.

Molière
MOLIÈRE, J., Tartufo

São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp