Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Eu sei que nada será em vão. Há um sol que nasce todas as manhãs, uma rosa que deixa de ser botão e se abre diante dos meus olhos como quem diz: Siga a vida, Deus a leva pelas mãos.
"Apenas procuro terminar o que iniciei a vários anos atrás, mas sempre há uma desculpa esfarrapada para não terminar, assim continuo tentando.”
Gosto de observar formigas. Há dias que passo mais de uma hora a observar minha parede, observando todos aqueles pequenos seres que se unem pra levar aquele resto de comida desafiando a gravidade e erguendo até chegar lá em cima da parede. Há aquelas que só fazem corpo mole enquanto as outras empurram parede acima um torrão de açúcar. Desde pequena observava as formigas e imaginava tal como é que nós somos uma espécie de Deus pra elas, sim, porque com um simples pisão decidimos quem vive e quem morre. Quando uma formiga morre dá pra ver o desespero de todo o resto e como elas levam o cadáver até o formigueiro. Triste vida de formiga,todos os dias morrem centenas de conhecidas com um mísero pisão. Vida de formiga é humanamente igual à nossa: As que fazem corpo mole, as que se unem em prol do grupo, as que se desesperam ao ver os seus morrerem. A vida humana está tão banalizada quanto vida de formiga.
De fato tudo é luto, todo dia tumulto, uma bomba na mão.Descaso enquanto há muito,liberdade no mundo se tornou a vilã
Há uma diferença tênue mas real entre ser mãe e ter um filho, a maioria se classifica como a primeira, mas age apenas como a segunda!
No ônibus, há uma parte baixa junto a catraca e um degrau que segue para a porta de traz, a porta de saída aqui em são paulo. Uma pessoa foi subir o degrau e meteu o olho em meu cotovelo... Se meu cotovelo doeu com a "olhada" da pessoa, imagine só... Mas, eis a lição surpreendente de tranquilidade do sujeito... - Oh! desculpe Senhor, mil perdões! - Oh dios mio, hoste que te ciegas e pedes perdón a mi? Fiquei pensando nesse episódio e tentei aprender a agir tão tranquilamente quanto aquele homem... Até que no outro dia, em um desses "busões" senti um pingo cair na minha testa, olhei pra cima e era a "subaca" de um negão usando camiseta regata! Agora era minha vez de pedir perdão por ter deixado minha testa impedir que seu suor na gotejasse o chão do nosso querido transporte público. Ai ai só rindo pra não chorar... Igor Brito Leão
Sempre a há uma solução para cada problema,
Sempre haverá amor no coração.
Sempre haverá um sorriso para cada lágrima.
Sim, haverá sim, um abraço para cada saudade.
E também, outro abraço para cada tristeza.
E não se esqueça, tenha fé, tenha ânimo!
Deus abençoa, Deus cura, aquele que acredita!
..
Um Magnetismo Chamado Amor!
Há sempre
um magnetismo,
entre nós!
Uma eletricidade
que corre todo
nosso corpo,
antes mesmo
dos nossos lábios
se tocarem...
Esse magnetismo
se chama: AMOR!
O limite é uma barreira criada pela mente. A fé é uma dinamite capaz de destruí-lá. De um lado há pastos, e do outro há pastos verdejantes.
Vivendo. Cada um, com sua tempestade.
Seja ela diária, semanal, mensal ou anual.
Há uma tempestade pra cada pessoa. Diferente.
Eu sou desses que sente cheiro de chuva.
Por aqui o céu escureceu. Troveja.
As árvores gemem enquanto o vento grita em minha janela.
A mãe tirando a roupa do varal, e eu, tirando o coração da estante alheia.
A água levou tudo. Tudo.
Há uma tremenda alegria em fazer outras pessoas felizes, independente de nossa situação atual. Dividir problemas e pesares é ter metade de uma aflição, mas, felicidade quando compartilhada é ter o dobro da felicidade.
Uma coisa é o que faço, outra coisa é o que sinto. Nem sempre há coerência. Às vezes o bom senso impera.
A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano.
A maioria das pessoas julga que ha uma enorme distância entre caracteristicas opostas. Mas na realidade o que destingue uma da outra, na maioria das vezes, é algo minimo. As extremidades são totalmente diferentes, se analizadas separadamente. Mas, se analizarmos corretamente veremos que: A diferença entre remédio e veneno é a dose. A diferença entre policial e bandido é uma atitude. A diferença entre insanidade e genialidade é uma idéia. A diferença entre o certo e o errado é um motivo. A diferença entre o bom e o ruim é um ponto de vista. A diferença entre calmo e apressado é uma necessidade. E assim com muitas outras coisas, ocasiões, situações e etc. Portanto devemos analizar os minimos detalhes antes de julgarmos toda e qualquer ação, reação, opinião e etc de cada ser humano.
CONTORNANDO OBSTÁCULOS.
Nunca diga que é impossível. Para todo problema há uma solução. O impossível é, apenas, um subterfúgio para não se contornar uma situação. Assim como água, que ao encontrar um obstáculo pela frente o contorna e segue o seu caminho para o mar, o mesmo devemos fazê-lo com as nossas adversidades. Contorná-las e seguir a nossa caminhada pela vida.
