Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Não há nada de errado em desejar a felicidade. O grande problema é nos contentamos com uma felicidade carnal, mundana e passageira.
Não sei o que se passa, mas há uma sensação de exaustação complexamente inconformada de minha parte, em que sou a estrela de um filme romântico, como a rosa que nasceu em teu jardim. As flores tem um ar mais cinzento, as gramas não esverdeiam mais, é uma sensação de observação extrema de algo que não posso sentir com o coração, mas sim com a mente, como em todos os outros filmes de comédia ou ação, sendo, eu, a antagonista bastarda. Livros dizem o que sinto profundamente, e, intoleravelmente, um vazio vai se preenchendo em cada mínimo buraco do meu coração. Como se fosse uma cola, que colasse meus sentimentos a parte, que caíram como flores de cerejeira, em uma manhã ensolarada, de so escaldante, com um bom clima de mar e chuva. Flores caem e nascem, como um nenê que conhecera antes que me desse conta de quem sou e quem quero ser, sem precipitação nem agilidade, como flores e rezas ao seu quintal. Não quero ser apenas uma pasta onde pode guardar todas as flores azuis que recebera, nem hoje, e nem amanhã. O sol um dia brilhará, mas, como um cachorro de raça, eu continuo sozinha e presa aos meus donos, sem permissão nem consentimento para nada, onde sou apenas uma escrava, sem dó nem piedade de mim. Me despeço com este lindo abraço, do fundo das minhas entranhas do coração. Siga reto e não desista, um dia vai ter uma pista.
A ciência não é o mal como muitos pensam. Mas ela prova, o que há de bom ou de ruim por trás de uma história.
Você fez disparar o meu coração, em você não há defeito algum. com um simples olhar, com uma simples joia de cor do lírio. seus cabelos são como ramos de palmeira, seus olhos são como águias junto aos regatos de água, seus olhares brilham como uma pedra de safira e seus dentes e seus sorrisos devoram os meus sentidos.
Socialismo é um nome bonito para uma porta, que depois de entrar por ela, não há mais como retornar, contornar, escolher, se esconder, ter justiça, desejo, livre-arbítrio e saída. Lá dentro, naquela escuridão, trancado e sem chave, se encontra o comunismo.
Ser artista.
O que é ser um artista? A própria palavra arte não comporta uma definição única. Há milhares de conceitos e utilizações para o substantivo arte. Agora imagine definir um artista. Fisicamente, ou seja, biologicamente o ser artista possui deformações psíquicas e até mesmo genéticas. Do ponto de vista da neurolinguística presume-se o predomínio do agir, e do pensar comandado pelo hemisfério direito do cérebro. Sua forma de atuar na vida é diametralmente oposta ao viver comandado pelo lado esquerdo cerebral. Daí a dificuldade em ingressar no mundo racional, construído sob o domínio linear e sequencial dos povos ocidentais.
O artista não se resume em construir objetos, não possui a função de embelezar ou representar a sociedade. Também não se encerra num questionador panfletário e rebelde do mundo contemporâneo. O artista é o ser que cria modelos imaginários em sua mente inquieta. De tanto buscar as formas alternativas para construir o seu universo particular diverge o seu observar do mundo ao máximo. Perde-se no caos do infinito. Um infinito impossível de codificar ou mensurar. Ao contrário do convergente observar das pessoas normais, um observar fechado no objeto único e isolado, o artista captura o todo infinito em sua forma indefinível e abstrata.
A natureza de pensar e existir do artista é congênita. Este ser encontra-se em vários ramos da atividade humana. Não é necessário o famoso dom artístico, tampouco habilidade manual, para ser um artista. O artista é um estado de pensamento constituído de vários estados de consciência diferentes. Sempre observando sua localização, interior e exterior, no mundo em que vive, o artista paga caro a sua dívida. Dura sentença, que se adquire na involuntária maneira de pensar, agir e se comportar diferentemente do resto dos habitantes do globo.
O seu pensamento único o introduz no turbilhão de diferenças e o coloca no estado de agitação, interna e externa, condensando a impossibilidade de realizar seus modelos únicos e jogando-o nos omissos modelos comuns. Cai na real. Conformando-se com sua frágil situação, desiste de transformar sua postura e aceita os desvios de conduta impostos pela massa comum.
Até para acontecer um milagre há uma condição a ser cumprida, não espere nada se você não fizer nada
O coração do poeta é uma folha de papel antiga, onde as palavras nunca terão fim, onde não há um ponto final.
Não se deixe desansperançar. Continue lutando e seguindo em frente. Há de haver sempre uma boa recompensa para aquele que não desiste!
Não há dor ou sofrimento na missão de servir, há sim uma grande oportunidade de crescimento espiritual.
Não há investimento melhor para o desenvolvimento de uma nação do que aquele realizado em prol da Educação.
Ard((e)(i))s
“Sou uma cópia original
De moldes que não sei
De adaptes que não vi...
Há abismos e vendaval
Alguma vértebra de lei
Nos alcances que senti.”
Ardes ou ardeis por entre ardis...
O que há de belo
Não vá pensando que isso acaba
Ao final de mais uma batalha
De pequenas vitórias se leva a vida
Sua escolha não é predeterminada
O normal nunca fez muito bem
Reinvente os seus próprios padrões
Aprecie o que há de belo lá fora
Sob o pôr-do-sol, delire em emoções
O que fazia mal, tanto faz agora
Curta o tempo, não conte a hora
Passa rápido a estrela cadente
Boas pessoas chegam de repente
Seja otimista, acredite no melhor
É possível planejar o amanhã
Difícil é prever todos os dias
Céu e mar entrando em sintonia.
Viver é uma ilusão que não se tem certeza, e se há, o único meio seria morrer para viver ou viver sem acreditar que se pode morrer.
'Paciência é uma das virtudes que eu não tenho mais, em relação há você é valido todo tempo do mundo''
Não há nada como acordar pela manhã depois de uma boa surra. É como uma ressaca que cobre todo o corpo.
