Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
VIDA ESPIRITUAL
"Não há verdadeira vida espiritual fora do amor de Cristo. Temos uma vida espiritual unicamente porque Ele nos ama. A vida espiritual consiste em receber o dom do Espírito, e sua caridade, porque, em seu amor por nós, o Sagrado Coração de Jesus determinou que vivêssemos por seu espírito - o mesmo Espírito que procede do Verbo e do Pai e que é o amor de Jesus pelo Pai."
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Editora Vozes),7ª Ed. 2001. pág. 31
Em matéria de perdão e justificação não há senão somente uma coisa necessária, e essa coisa é simples fé em Cristo.
Pelo dom, não há perdão se eu jogar uma palavras fora... como poderia juntar as letras se são insubstituíveis?
Se o "Eu porém vos digo" não lhe bastou para enxergar o fim da lei, há uma grande possibilidade de estar com a alma adoecida e jamais ter tido um encontro real com quem bradou: "Está consumado"!
Logo antes de o sol nascer há um momento em que o céu ganha uma cor pálida, inexistente, não é bem cinza, mas um pouco branca, de que sempre gostei porque me faz lembrar de esperar que alguma coisa boa aconteça.
A vida é desregrada, não aceita redias, arreio e não há cerca que segure, porém uma vez ou outra passa por nós mansinha e arriada, não perca a oportunidade.
Há mudança, talvez seja necessária, a luta, não pode ser justa, o amor pode ser uma ilusão no futuro.
Se você pedir algo a alguém; isso diz que você não tem tudo. Se você fizer uma oração; há uma grande certeza que você tem tudo.
Lembre-se que não é necessário orar em uma igreja todos os dias. Todos somos partes de Deus. Há um pouco Dele em cada um de nós. Ele irá ouvi-la, onde quer que esteja.
Quando não há nada no coração
Nem silêncio,
Nem perdão,
Uma voz muda deixa a votação
É que sem opção
A democracia acaba
Justo na eleição
Conto de Enfado (Perdido)
Não há placas na floresta
Que me apontem uma trilha
Já nem sei quanto me resta
Alguns metros ou uma milha
No meu barco há uma fresta
Estou preso numa ilha
O que antes era festa
Revelou-se armadilha
Ora o meu ser protesta
Ou se engaja na guerrilha
Se o pavor se manifesta
Não me escondo na escotilha
Que fortuna indigesta!
A lanterna está sem pilha!
Se tem uma, me empresta
Luz que é luz se compartilha
O meu coração detesta
Freio que perde a pastilha
Gente séria e modesta
Não se exalta, nem se humilha
Toda árvore no apogeu
sempre aponta para o alto
Não há rastro de pneu,
Nem sinais ou mesmo asfalto
Paraquedas de ateu
Não me servem neste salto
A ferida me doeu
Inútil é gritar bem alto
Do meu grito ouço o eco
Pois sou gente, não boneco
Se acerto ou se peco
Minha paz que hipoteco
Extraíram meu sorriso
Do molar até o siso
Me deixaram duro e liso
Deixaram o chão, levaram o piso
Só me acho, se perdido
Minha alma não se espanta
Não me poupo, fui ferido
Pela mão que me acalanta
Já não caio neste conto
Nem no canto da sereia
Que diante do confronto
Sem ter pernas, esperneia
Pois o raio nunca cai
duas vezes na areia
Presa fácil, nunca mais
Eu rompi com sua teia
Hoje volto a sorrir,
Mesmo que quase banguela
Meu caminho vou seguir
Pra tristeza não dou trela
Restam os dentes da frente
os caninos e os incisivos
Só caminho com gente decente
Mais que fichas em arquivos
Confiança quando se quebra,
De uma vez se esfacela
Nem tudo se celebra
É meia-noite, Cinderela!
Não há nada de baixo dos céus que poderá abalar seu trono,mas há uma multidões de corações capazes de traze-lo até aqui,por saberem Amar!
Ser livre é algo que não escolhemos ser. Simplesmente somos. Há muitas ironias neste fato, uma delas é que mesmo sendo livres, nos prendemos em nossas escolhas, nossas atitudes. Talvez por escolhas mal feitas, por medo de ser livre. Não aproveitamos bem o melhor presente que ganhamos de Deus, o livre arbítrio. Nos aprisionamos em um sistema capitalista, no global, na moda, nos ditadores. É tão mais fácil usar o presente em algo que já está pronto, nem ousamos em algo novo. E olhe lá, quem ousa é acusado de louco, brega, sem cultura. Nem importamos em considerar que aquela foi a escolha que o louco teve para usar o presente mais precioso de sua vida. Poucos se importam com os sonhos que os outros tem, nem ao menos respeitam suas escolhas, não se reconhecem como humanos. Pensam ser deuses, donos da verdade.Nos esquecemos da nossa liberdade, nem sabemos quem somos, quem realmente somos. Não sabemos ser livres, sabemos aprisionar, sufocar, matar sonhos, sorrisos, pessoas. Cometemos suicídios todos os dias, por medo de ousar. Medo de ser livre.
Há certas horas que não precisamos de um amor
há certas horasem que não precisamos de uma paixão
há certas horas sem que não queremos um beijo
Há certas horas que só precisamos de um abraço
há certas horas que só precisamos de estar juntinho lado a lado sem dizer nada
há certas horas que só queremos um colo para chorar
