Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
O Universo explica a fé.
Cada átomo, tem dentro de seu núcleo uma micro-partícula indivisível, que eu particularmente chamo de "micro-partícula de Fé".
Algo que não se pode explicar, mas existe.
E conforme penso nela, acredito mais ainda no que ela quer me dizer.
"Coexistir com tudo aquilo que há a nossa volta."
Em um só corpo, podem existir zilhões de átomos, e em cada átomo milhões de fragmentos ligados dessa micro-partícula.
Comparado ao universo somos menores que um átomo.
Somos algo que não se pode explicar, mas coexistimos para que complete uma força maior na natureza.
Somos apenas micro-partículas de fé ligadas a uma sequência de 7 bilhões e meio de pensamentos em uníssono.
Olho, observo uma lágrima escorrer entre a face branca, quase translúcida, que aos poucos vermelha ia ficando... Decepção tremenda, ouvir de seu amor, palavras desertas, frias, cheias de névoas e amargura. A boca sentia o fel pela garganta chegar. O sal das lágrimas era o único sabor que sua saliva conseguia sentir... Olhava ela para o berço e enxergando seu fruto lembrava-se de como foi gerado e hoje, negado fora... Correu e pegou no colo aquele corpinho ainda tomando forma, beijou com todo amor e decidiu partir, talvez assim seu sofrimento ficasse, a dor parasse e a felicidade a seguisse por onde fosse...
Quando amo alguém, quero que ele também me ame. De uma forma especial, exclusiva. Quero ser única aos olhos dele. Mas como o amor envolve respeito, entendo que ele é muito mais que meu amado e amante. Que ele precisa de espaço, que ele precisa alçar vôos. Entendo que não pode haver amor sem liberdade. Mas se olho para cima e o vejo voando mais alto ao lado de outro alguém, se vejo que esse vôo o enche de prazer, meu coração me trai... e dói, dói...
Tenho vida própria, uma natureza livre... me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, não me complete... traga-me algo que nunca vi e deixe que eu te surpreenda. Não faça planos, não repita a história dos seus pais... deixe ser livre!
DIA DOS NAMORADOS - eis a polêmica! Nunca vi tanta manifestação em torno de uma data tão simples. Encontro uns revoltados com a solteirice, outros se alugando, outros sendo alugados, mais alguns se declarando, outros ainda indignados pela data comercial. A meu ver, todos deveriam aproveitar a data para se apaixonar, mesmo que seja por si mesmos. Há tanta vida lá fora esperando por um toque apaixonado...contemple o sol, sua família, seus amigos, seus cachorros e seus grilos! A vida é linda...neste dia dê-se de presente a paixão, embrulhada num papel de seda colorido de alegria. E viva o dia dos namorados! Viva quem é apaixonado pela vida e por isso...sabe viver!
Assim como toda ação tem uma reação, toda atitude tem um impacto que vai mudar o seu destino e modificar a perspectiva dos outros sobre você!
Uma folha em branco!
Nada melhor para esvaziar a cabeça que fazer prosa e verso das alegrias ou tristezas...
Para uma menina, uma flor (continuação)
Teu amor é um idílio
Que nenhuma exegese
Explicaria qualquer tese
Que não fosse um delírio
- Que não fosse te querer.
Te querendo por querer
Só assim eu sei viver
Por sofrimento e desejo
À espera do teu beijo
Que não posso controlar
Controlar o meu impulso
A freqüência do meu pulso
Que alimenta o coração,
A angústia do amanhã
Ao regar a tua flor,
Minha flor de Amsterdã
Botou a tristeza na coleira
E saiu para dar uma volta no quarteirão.
Porque tristeza,
Se fica muito tempo sem passear,
Acaba mordendo a gente.
Adoro minha sociedade, uma sociedade onde o medo e o pânico se escondem atrás da alienação, da novela como principal fonte, uma sociedade onde temos que dormir prontos para uma guerra que nunca venceremos, brindemos ao sarcasmo, brindemos a nação.
´´Jamais teremos paz em uma sociedade perversa, entregue a seus
ímpetos carnais, o máximo que alcançaremos será frações pequenas
de felicidade e tranquilidade.``
´´Linhas perfeitas, mais invisíveis; movimento vago, mais sem oscilação; uma imensidão, mais uma terceira colocação perfeita.``
Quem dera cada vez que sentisse saudade eu pudesse
te-la ao meu lado.
Quem dera cada vez que uma lagrima caisse eu sentisse suas
maos a enxuga_las.
Quem dera... voltar no tempo e fazer tudo diferente...
Quem dera que no seu lugar fosse eu, e não você!
