Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
A vida é uma jornada em constante evolução, onde o prazer pode ser passageiro e o medo pode paralisar nossos sonhos. A ignorância pode nos atrasar na caminhada, mas tudo o que acontece é observado pelo infinito de nossas origens interiores. Cada encontro inesperado, cada acidente de carro ou viagem de última hora, tudo tem um propósito em nossas vidas. Portanto, é importante seguir o fluxo da vida com gratidão no coração, confiando que tudo dará certo.
A RELAÇÃO MENTE-ALMA: Uma das propriedades do Cérebro e da Alma!
A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento da Alma.
Uma das propriedades do Cérebro é de ruminar em forma de pensamentos ou imagens as informações gravadas em si mesmo!
E uma das propriedades da Alma é de se apegar e se identificar com esses pensamentos ou imagens tornando-se os próprios pensamentos ou imagens!
As informações gravadas no Cérebro são ruminadas, ou seja, os pensamentos ou imagens aparecem à superfície no Cérebro, para se libertarem do Cérebro!
Contudo, em vez da Alma simplesmente observa-los e deixá-los se libertarem do Cérebro, ela se apega a esses pensamentos ou imagens e prende-os fazendo com que fiquem cada vez mais ampliados e estagnados no Cérebro o que culmina no cansaço mental que prejudica o estado emocional e físico do Organismo!
Uma Alma Consciente já consegue estabelecer uma distância entre ela e esses pensamentos ou imagens, isto é, já consegue simplesmente observar esses pensamentos ou imagens passando no Cérebro, como nuvens passando no Céu, e descarta-los, permanecendo assim no estado de plena Paz!
Porém, uma Alma Inconsciente não consegue e, deste modo, permanece no pleno estado de Preocupação que conduz à deterioração emocional e física do Organismo!
A Alma torna-se qualquer coisa com a qual se apega e se identifica, seja coisa boa ou ruim! Seja pensamento, imagem, emoção, Corpo ou qualquer objecto e situação externa ao Organismo!
ENTENDA ISSO! E TENHA A PAZ VERDADEIRA!
#MENTIRAS
Antes eu tive fé...
Deixei escapar em uma esquina qualquer...
Conheci a verdade...
Mas não posso lhe dizer...
Poeta mentiroso...
Que em cada versos existe um pouco de mim...
E onde sonhei viver...
Já não sei se desejo tanto assim...
De rima em rima um pranto...
Alma calma...
Declamando amor, o apego e o sossego que mais se acentua...
Do cisne , um canto de mentiras...
Enquanto a verdade anda nua...
Feliz de quem puder...
Aos domínios do céu o pensamento erguer...
Perdi-me dentro de mim...
Pois sou um grande labirinto...
Passei pela vida...
Por muitos abismos...
Nem todos os senti...
Não tenho o amanhã e nem o hoje...
E para os outros cujo o tempo foge...
Eu o tenho como meu consorte...
Aonde tanta vez a lua me beijou...
É onde tantas encontrei um amor...
Quisera eu lhe falar mais...
Sendo hoje o dia da mentira...
Quiçá depois...
Sandro Paschoal Nogueira
uma vida pra fazer.
como rio à fluir.
uma historia para ver.
como peste a fugir.
criatura à rugir.
ditadura à manter.
uma vida pela frente.
para acabar de repente.
morte, nada à temer.
pois, homem está ao leito
e nada pode ser feito.
veia à falecer.
um cavaleiro com sua espada.
dá medo até em vosso rei.
uma dama iludida.
em sua casa retirei.
nada disso lhe satisfez.
um cavaleiro com seu cavalo.
exalta coragem.
um rei caído.
em sua ida levou bagagem.
traído por vosso servo.
Quem mente uma vez, perde a credibilidade para sempre. É preciso cultivar a honestidade e a transparência em todas as relações para construir uma reputação sólida e duradoura.
um dia me disseram uma palavra, e a partir disso nada foi o mesmo, tenho medo do que achem de mim, tenho medo de confiar nas pessoas, me acho uma completa inútil, que só sabe errar...
Uma palavra muda tudo 🫀
Sei que a vida sempre sopra como uma brisa suave e nos faz refletir o que somos ou que deixamos de ser mas neste momento sabemos que aquele que partiu foi o maior significado da nossa vida.
geração z
Vivemos tanto em frente à uma tela que esquecemos de viver à realidade. Realizamos objetivos e sonhos dos jogos e aplicativos, mas, e os nossos sonhos? E os nossos objetivos?.
uma carta pra ela
Por muito tempo tive medo do amor, me falaram que machucava e tinha dor, por tais motivos tive medo de amar eu não queria me machucar. Então conheci você, uma garota perdida que não sabia o que falar, tentou amar e se machucou e disse pra si mesma que não iria mais arriscar. Sem querer querendo eu me apaixonei e você também, eu disse que mesmo se a terra acabar eu te amaria no espaço, eu disse que sempre estaria com você, porém acho que eu não era o que você precisava, então de um amor viramos novamente um nada. E hoje em dia você ainda é minha poesia.
Prometemos que iria ser eterno, vai ser nas minhas memórias.
Todo tipo de aprendizagem é uma conquista. Somos seres capazes de aprender, cada um do seu jeito e no seu tempo. O importante é compreender que apesar das limitações, podemos sempre evoluir.
Aqueles que dizem que nunca fariam mal a uma mosca, costumam esmagar o pernilongo quando esse perturba seus ouvidos. Não são as convicções que temos que nos garantem que não cometeremos erros nessa vida, são as provas que passamos que nos capacitam para tal. Qualquer arma é inofensiva até o momento que a nossa paz é abalada.
Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.
Tempo ao Tempo.
Sementes.
Se plantarmos uma semente e cuidarmos dela ela se tranformará em uma frágil semente-planta-bebê.
Se cuidarmos dela ela se tornará em uma viçosa planta.
Se cuidarmos dessa planta ela será, por exemplo, uma frondosa árvore.
Se cuidarmos dessa árvore ela produzirá frutos, que produzirão centenas de sementes.
Se plantarmos essas centenas de sementes
e cuidarmos delas nascerão novas frágeis sementes-plantas-bebês, que juntas serão uma floresta.
E assim caminha a vida...
A falácia que transforma a mentira em amor e a diferença em desigualdade é uma tentativa de perpetuar um modo de vida vazio, sem sentido, mas que é considerado o “normal” pela maioria.
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
"o sol se poe de mansinho, querendo descansar, traz uma brisa anoitecida que nos faz delirar, dias acabam docemente e dormem em um colo terno e puro da noite escura que faz relembrar"
