Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
[...] infere-se que, quando se constrói uma legislação, em qualquer ramo, sempre se faz com base numa determinada realidade - e não pode ser diferente na Previdência Social. Nesse contexto, ao promover políticas de manutenção dos trabalhadores rurais no campo, o Estado brasileiro está garantindo a segurança alimentar de cada um dos brasileiros.
Luzes e trevas são coisas diferentes. A primeira é uma técnica para iluminar os cabelos. A segunda é sinônimo de escuridão. A LUZ da VERDADE não tem plural e nem contrário.
Se passaram quase uma década
E ainda sinto seu sorriso
Me lembro de você antes de dormir
Me lembro de você nos lugares nas músicas filmes e sabores
Me lembro de você e as vezes queria não lembrar, pelo tanto que isso me faz mau estou envelhecendo
A cada dia mais perdido a cada sonhos mais distante a cada copo mais destruindo
Eu deveria agradecer por ter amado tanto
Só que quando não se sabe amar só resta dor e lembranças e um velho corte no peito que em certa data dói mais ...
PauloRockCesar
Indubitavelmente, a inclusão dos trabalhadores rurais, embora tardia, busca recuperar uma dívida histórica, posto que a Previdência foi se aproximando da população rural na medida em que esta migrava para o meio urbano. As estatísticas confirmam que a evolução do êxodo rural teve, dentre outras causas, a de inexistir proteção previdenciária.
Todos nós fazemos parte de uma orquestra. A batuta é o tempo, a orquestra é a vida e o maestro é Deus.
“DISSIMETRIA
Onde existe uma notável diferença entre classes social.
Onde existe desigualdade no trato a pessoas.
Onde existe a assimetria do poder econômico distribuído.
A Desordem é Preponderante.”
A nova arena política
As forças e representações progressistas tem que entender que temos uma nova arena política, um novo palanque virtual, que são os grupos de whatsaap, os tik-toks e telegrams e outros grupos do mundo virtual. Se não dominarmos esta arena seremos esmagados por ela.
Às vezes Deus toca em uma área importante da sua vida para que você possa perceber os seus erros e onde você precisa melhorar.
Fique tranquilo.
Ele não permite nenhuma situação pra te prejudicar.
Deus faz é para o seu bem, é que as vezes a gente se destrai e nos esquecemos de somos e pra onde estamos indo.
Por isso, ele usa de meios que muito das vezes não compreendemos, mas que tem o propósito de nos despertar e nos colocar no caminho de volta.
Portanto, não se apavore.
Seja forte, corajoso e enfrente os desafios com fé. É Deus quem tá agindo na sua vida e tudo oque ele tocar será restituído, assim como fez com Jó.
CANTANDO EM VERSO A SAUDADE
Este vazio de uma poesia sem um feito
Essa lembrança poetando com espinho
É igual a uma aflição pinicando o peito
O que era a dois, depois, virou sozinho
E, os versos ardentes jazem no passado
Escrevendo a tal dor de uma despedida
A poética indigente... o poema cansado
E em cada ênfase uma emoção partida
É aperto em cada canto rimando a sina
Em compasso aflitivo que não termina
Sussurrante a uma ausência que brade
É uma linguagem suspirada da solidão
Da nostalgia, fria, do pesar do coração
Carecido, cantando em verso a saudade...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 outubro, 2022, 17’57” – Araguari, MG
Então ela me perguntou:
"o que é uma guerra?"
"É a arte de caçar e matar seres humanos para satisfazer a fome de um soberano."
Quem dera eu passar pela tua vida de uma tal maneira que você implore novamente a minha presença... quero ser lembrada, quero ser inesquecível, quero ser de alguma forma a mulher que te desestrutura de todas as formas possíveis e impossíveis.. quero ser aquela que mesmo que você prove outras bocas , outros corpos ...essas nunca serão como eu ...porque sempre que lembrar de mim vai desejar me pertencer ...a sua vida inteira...
uma menininha no palco
ansiosa para o espetáculo
esperançosa de seus pais estarem lhe assistindo
mas seu sorriso sumindo com as cortinas se abrindo
a decepção de perceber que nem ao menos lembraram
nem se planejaram para estarem a tempo
só se importavam com o que lhe daria dinheiro
e não com quem os amavam
quando ela ainda gostava da presença deles
não se importavam,
um telefonema era mais importante
e para sua própria filha nem ligavam
tentavam recompensar com presentes,
roupas ou brinquedos,
mas o que se compra com dinheiro
não faz vender o coração e a mente
anos depois perceberam o que fizeram
a menininha já estava grande
e eles nunca acreditaram
que ela não precisava de sua presença
ela como moça já era acostumada a não tê-los por perto
mas eles perceberam só depois que não estava certo
e tentaram recuperar o tempo perdido
mas forçaram de mais o que deveria estar escondido
então o que era amor por tê-los
se tornou uma dor
por ter se acostumado a perdê-los
Uma mudança de perspectiva é tudo o que você precisa para nunca mais ficar refém das emoções como a raiva, com uma visão holística sobre as emoções nós dá ferramentas simples e práticas evitar que o pior ocorra. Quando brigamos lutamos contra a nossa própria paz.
Podemos até pensar que todos estão conosco, más ao final de tudo iremos perceber que apenas uma minoria nos apoiou e nos deu razões para a objetividade, pois bons conselhos são poucos que tem para oferecer.
Morrer cedo é um azar ou uma sorte?
- Convenci-me de que a morte é sempre cedo. Apenas podemos estar preparados ou não. Não tem como ser na idade certa porque nenhuma idade é mais do que tempo.
Cada coração tem um toque
cada ser, uma respiração.
Mas todo nós,
Envolvidos na luz e na beleza da vida,
Nos felicitamos por estar partilhando
O amor e a paz.
Por estar contribuindo
Para que todos
Tenham uma vida maus serena
Mais sublime
Mais repleta de gratidão
E possam caminhar em paz
Nessa vida.
Muitas felicidades para todos vocês.
Muitas bênçãos Em vossas vidas.
A lua e Eu.
Cais da Praça do comércio.
Lisbon, Portugal
Muita paz em vossos corações.
Boa Noite
Belos sonhos
Bom descanso
