Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Quando uma pessoa insiste em você de uma forma que seja espontânea e sem exageros significa que há duas razões: você e a felicidade dela e você e a pessoa que foi escolhida pra amá-la.
Você quer ser uma pessoa melhor ou você só quer parecer uma pessoa melhor? Há uma grande diferença nisso.
Há pessoas que vivem suas vidas como se tivessem mais de uma. É exatamente entre estas pessoas que estão as mais incrivelmente estúpidas e sábias de todas.
Nunca confunda o ser pessoa com o ser humano. Há uma distância significativa no que diz respeito a conceitos atuais. Mas contrariando as atualidades, a minha pessoa é humana. E não tenho e nunca terei a intenção de me divorciar dela. Sou fiel a esse casamento cheio de originalidade, humildade e caráter.
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
Graças a ele, eu pude imitar a felicidade em minha vida. Mas sempre há uma terceira pessoa em histórias como essas.
És uma L inda mulher
que é I ncompreendida
em alguns momentos,
pois Há V emência no teu jeito de ser
e I ncansáveis e imprevisíveis são os teus sentimentos,
mas tens um A mor tão notável que é difícil de não perceber,
L umina como o sol num dia nublado
ou um pôr do sol ao E ntardecer
e A ges com bom humor sempre possível,
L ogo, és uma pessoa incrível
pra se conhecer.
Momentos Errados… Pessoas Certas
Há momentos, situações tão erradas, quase mesmo que escusadas nas nossas vidas.
Momentos esses tão devastadores capazes de nos deixar completamente desamparados.
Momentos tão tristes que nos fazem pensar e repensar em tantas coisas que desnecessariamente fizemos, como nas tantas mil palavras inúteis, impulsivamente, proferidas.
Situações tão angustiantes que nos fazem duvidar, quase mesmo que questionar, a existência de tudo aquilo em que acreditávamos.
Situações essas tão negras, tão sombrias que tiram qualquer raio de luz, capaz de acabar com tamanha escuridão e acabar de vez com toda aquela nossa força que muitas vezes achamos inesgotável.
Sim, há momentos assim...
...mas também há pessoas certas que aparecem como que um anjo, como que um milagre nesses momentos tão errados!
Pessoas essas que só pela sua presença, nos fazem sentir mais aliviados do enorme peso que desabara nos nossos ombros.
Pessoas essas que só pela sua companhia nos fazem sentir menos sozinhos, menos perdidos nesse enorme turbilhão no qual a nossa vida se transformou.
Pessoas essas que só pelas suas palavras nos fazem voltar a acreditar nos sentimentos mais puros e lindos completamente perdidos no pesadelo que estejamos a viver.
Pessoas essas que só pelos simples gestos de carinho nos fazem trocar todas as lágrimas derramadas por um pequeno sorriso, mas tão cheio de esperança.
Pessoas essas que por serem quem e como são nos dão toda a força para contra as vicissitudes lutar e todas as batalhas da vida vencer.
Pessoas essas que fazem todo o sentido na nossa vida por serem tão certas, quase que uma bênção, nos nossos momentos mais errados!!
"Há casos em que os juízes das diferentes Instâncias, necessariamente se combinam, pelo fato de que, se forem contraditórios acerca de uma sentença, um deles não estará dizendo a verdade". ... ... ...
"Coexistem: o Direito Penal do cidadão (presunção de inocência; garantias penais mínimas consagradas pelas normas) e o Direito Penal do Inimigo ( verdadeira caçada ao autor de um pretenso delito; o procurado não é sujeito de Direito; basta ser acusado para o considerarem inimigo; ao condenado sem provas não são dados os mesmos Direitos Protetivos de um réu)". ... ... ...
O rastro de uma marca eterna
O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.
1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.
2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.
3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.
4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.
5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.
Quando as relações se deterioram é como um cristal que se parte.
Não há remendo que resolva. Melhor abandonar uma causa perdida do que continuar a procurar remédio para o que vai continuar sendo só remediado.
Só se vive uma vez e se você tiver isso presente, vai ver que a perda de tempo talvez seja o único erro que não pode ser repetido.
Só se vive uma vez, uma única vez.
Não perca nenhum tempo com quem não merece, porque essa pessoa estará roubando a sua vida.
Há uma Luz que sempre me guia
e me ajuda todos os dias a levantar.
Chama-se: DEUS .
Não há mal no mundo
que consiga me derrubar
Lembro-me de você uma vez por mês
Lembro-me de você somente 1 vez por mês,
Porque não há muito que lembrar,
E de lembrar uma vez por mês,
Eu vou esquecendo-me de lembrar,
Vou editando a memória, apagando as histórias,
E por fim, apagar... apagar tudo da memória.
Em lembrar que me lembro de você uma vez por mês,
Lembro que não me lembrei de você em setembro,
Nem setembro, nem agosto, nem julho,
Sim, lembrei-me de você em junho, me recordo disso.
Quando uma voz aufere o mais profundo do seu ser, não há maior evidência que o despencar involuntário de uma lagrima, em desfecho a tamanha emoção.
