Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
PERMITA-SE....
Recomeçar, acreditar, amar, e viver.
A vida pode da errado mil vezes mas vc semprevai ter mas uma chanse.
Do que adianta?
Eu te amar loucamente
Enquanto tu vives mil e um amores diferentes?
Do que adianta eu te dar o meu carinho
Se em troca receberei cacos de vidro?
Do que adianta eu te der tudo
E você me dá apenas dor e sofrimento?
Amar você é ótimo
Mas você me faz não querer nada disso
Me faz sofrer e lembrar do quão inútil sou
E ti não consegue perceber que o certo sou eu?
Pra que acredita que o certo é um cara que não podes rer.
Eu sou o que você merece
Mas você nunca mereceu sequer me conhecer
Eu tenho mil motivos pra deixar de te amar, mas você, só você, é o único motivo que me faz te amar cada dia mais.
Me perdoe por sujar o real significado de amar. Ando confuso, distante, descrente, oscilante; e mil e uma definições para no fim, confirmar que não amei.
“” Tenho mil motivos para amar
Mas só precisei de um ...
Você ..
Talvez por isso eu te amo
E nem sei o por quê...””
Te amar é tudo de bom.
Se tivesse mil vidas, certamente em todas escolheria te amar.
Sua ausência, sua falta, me faz saber o quanto dói essa tal SAUDADES.
Se cada vez que eu ficasse feliz por te amar,
Uma gota do oceano sumisse,
O mar não mais existiria.
E cada vez que eu ficasse triste por não te ter,
não existiria mais estrelas no céu,
porque as estrelas, uma a uma, iriam se apagar.
As árvores iriam cair,
a terra toda se molhar.
A Lua iria sumir,
o Sol se apagar.
E, sendo a natureza essencial para a vida,
todos iríamos morrer.
Mas eu, por não ser correspondida,
pelo meu amor por você.
O Amor Que Não Se Deixa Quebrar
Autoria: Diane Leite
Passei boa parte da vida sendo testada pela vida.
Desde muito pequena, conheci o gosto amargo da exclusão, da zombaria, da rejeição.
E como muitas crianças que amam demais, cresci acreditando que o problema era eu.
Achei que, se eu me esforçasse mais, se eu fosse melhor, mais inteligente, mais forte, talvez — só talvez — eu conquistasse o amor que sonhava.
Mas mesmo depois de conquistar tanto, o vazio de reconhecimento permaneceu.
Cresci, floresci, e ainda assim vi olhares se encherem de medo, de inveja, de competição.
E tudo o que eu queria era simples: amar e ser amada.
Quantas vezes tentaram me fazer acreditar que amar era fraqueza.
Quantas vezes disseram, sem palavras, que eu precisava endurecer para sobreviver.
Mas o amor que carrego não é fraqueza.
É força.
É escolha consciente.
É liberdade interior.
Amar — verdadeiramente — é um ato de coragem.
E, nesse mundo distraído, superficial, desconectado, amar com profundidade se tornou quase um ato de rebeldia silenciosa.
Hoje, não peço mais que me entendam.
Não peço mais que me validem.
Eu sei o valor que há em quem ama.
Se você também sente que o mundo nunca entendeu a grandeza do seu amor — não se diminua.
Não endureça.
Não desista.
E se você, por acaso, se afastou de quem te ofereceu amor genuíno, talvez seja hora de se perguntar:
Quantas vezes você confundiu amor com fraqueza?
Quantas vezes rejeitou o que mais precisava — por medo de se entregar?
Amar é para os fortes.
Receber amor, também.
Que a sua consciência desperte para essa verdade:
Amar não é um erro.
Amar é uma bênção.
Amar é o que há de mais sagrado em ser humano.
E a verdadeira vitória é esta:
não permitir que a dureza do mundo roube a leveza do seu coração.
O amor que habita em mim permanece.
Íntegro. Vivo. Soberano.
Porque eu sei:
o problema nunca esteve em quem ama demais.
O problema sempre esteve em quem não sabe mais amar.
Diane Leite
Quando alguém faz uma coisa que não tem vocação e disposição, acaba desfazendo o que os outros fizeram por vocação ou disposição.
A vida poderá dar uma nova chance de ser feliz com outro alguém, observe atenciosamente e não desperdice, possa ser que não tenha uma próxima
O “pão nosso de cada dia” não é uma oração que visa o pão como um bem próprio, mas, sim um pedido de socialização deste pão.
Um pão que não deveria ser só meu ou estar apenas em meu poder já que o pão e o pai, como diz na própria oração, deveria ser nosso.
Pedir apenas o pão de cada dia é uma denúncia clara que o Cristo é contra o acúmulo de bens.
“Não creio na construção sadia de uma humanidade longe da espiritualidade. Nem creio que alguém se torna melhor lendo cartilhas, para mim sentimentos são itens espirituais.
Para ser inteiro, não divorcio o corpo do espírito. Somos corporificação daquilo que os olhos não vêm, a melhor parte dos dois mundos.”
Deus não é uma oração sua atendida quando tudo deu errado. Deus é a energia que você carrega todos os dias. Ele é o ar, a água, as flores , o sol, o céu, ele é aquele que te move e te acompanha em todos os momentos. Não existem favoritos , todos somos uma parte dele e ele nossa parte também. Ele está nos pequenos milagres que passam batido no nosso dia a dia. Ele não está fora da gente, ele está dentro de todos nós.
A religião pode sucumbir Deus, a fé jamais fará isso.
A gente precisa estar apto a reconhecer Deus no outro, independente de quem for.
Deus está nos gestos e não nas palavras.
Deus é a fé que nos faz levantar da cama todos os dias.
Deus não está no material, ele está no invisível.
