Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
As pessoas fazem suas escolhas impulsionadas por razões que nós desconhecemos e julgá-las é uma prova clara da nossa falta de empatia, intolerância e incapacidade de entender motivos que não são nossos.
A distância existe por algumas
razões, uma delas é para
valorizarmos a presença
e comprovarmos que os
sentimentos por certas pessoas
são verdadeiros.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!
Quando um dia termina, tivemos uma oportunidade única de encontrar as razões pelas quais valeu a pena estarmos vivos. Se não as encontramos e tivermos sorte teremos outra.
Tão poucas pessoas ficam bem vestindo laranja, é uma das razões de ser usada em tantos presídios, como uma punição extra.
Mais uma vez eu aqui tentando escrever alguma coisa que te faça entender as razões pelas quais acabamos criamos raízes. Por sermos tão nós, tão de verdade.. Mas é díficil falar sobre coisas que não entendo bem, na verdade coisas que eu apenas sinto... E você, eu tenho sentido cada vez mais dentro de mim.
Queria uma forma de te falar como eu te quero bem, o quanto eu gosto de você, mas no sexto mês eu já me vejo sem palavras. Já te disse quase tudo. E o que não sei dizer, você lê nos meus olhos ou nos meus gestos. Por isso, vou te agradecer, como tenho feito todos esses meses... Agradecer a você e a Deus, por todas as coisas boas que Ele tem nos dado. Nada muito sensacional. Agradeço apenas pelas pequeninas coisas do dia-a-dia, pelas pequenas alegrias. E peço de olhos fechados e coração transbordando de felicidade: Que continue assim meu Deus, que seja cada mês melhor que o outro, e que se tornem anos e que não caia na rotina. E que seja sempre ele, que seja nós, cada vez mais...
SUBLIMAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Apenas duas razões me calam perante uma grosseria, um escárnio, talvez uma desfeita. A primeira é uma indiferença tão profunda, que me dá preguiça de reagir. A outra, é uma espécie altruísmo baseado no afeto piedoso que reconhece a infelicidade à minha frente.
Se eu fosse uma das pessoas que me ofendem ou destratam, não ficaria satisfeito com o meu silêncio; minha passividade. Ao invés disso, ficaria profundamente frustrado, complexado e constrangido.
O pensamento também é uma forma exuberante de se viver uma conquista da qual por razões simples ou por medo, nunca passaram de reflexos atravessando a janela do nosso inconsciente
"" Eu só acho que está difícil achar uma razão para te esquecer, diante das tantas razões que tenho para te amar...""
"...Tenho alguns saberes, que me fazem apreendedor.
Uma arquitetura de razões pronunciadas.
Das mais súbitas, como aquelas a se moldar na quietude,
Como as derradeiras, que se pungem na pele na alma..."
In Do Aprender
Todos mentem por diversas razões. Mas diante de uma autoridade ou juiz, a verdade deve ser dita. Tem advogados que orientam o cliente a mentir, mas sem verdade jamais existirá justiça.
Razões a quais você me deixa contente;
Lembra de uma presilha que um dia
te dei? Eu sei que você ainda tem
por que estes dias na sua pentiadeira
avistei.. Trinta anos se passaram e ela
continua bem guardada, bem concervada, como
a nossa amizade adorável prima.
Se bem que
este carinho vai além de qualquer amizade.
Muitos momentos agradaveis passamos, outros tristes
também. Mais não fique triste adorável prima, as coisa
só acontece por algum motivo, e se o motivo no momento é viver mais
anos com muita felicidade, iremos viver porque temos orgulho dessa vida.
Um dia você pode se perguntar porque eu ainda não tinha escrito bonitas
palavras para ti. É aqui que eu indago amável prima; Um momento especial
e sentimental para falar de ti tem que ser só um momento agradável para isso.
Com todo cuidado, que só realmente que marcou nas nossas vidas pode fazer questão
de usufluir com direito a versinhos e tudo, sim prima nossas vidas merecem isso e
muito mais.
Hoje não é seu aniversario, mais bem pelo contrario este carinho é
apena uma simbólica homenagem que só quem realmente marcou nas nossas vidas merece...
Apenas uma postagem sem carta, sem vídeo, sem canção, sem argumentações, sem expor razões. Mas, só para dizer que estou bem, obrigada! .
Sentir o aroma das folhas
de uma Watapana na beira
do mar e o seu olhar encontrar,
é ter razões para se inspirar.
Não é demais pedir para Deus
que daqui para frente assim
seja na vida só eu e você
neste encantamento sem fim.
O tempo todo não consigo
te tirar da minha cabeça,
e da mesma você com certeza.
Deixar o orgulho de lado,
colocar as cartas na mesa
e viver o quê merecemos com beleza.
Eu era só mais um meninão, na ilusão de achar que os irmãos iriam fazer algo por mim...
Foi só ilusão irmãozin...
Eu fiz minha correria, o ceto pelo certo, na Terra Prometida passei pelo deserto, ninguém acreditou me jogaram em um buraco, virei governador, não sou mais um coitado
DROGA! Eu não queria ser assim!
Não queria ter que falar pra todos: É CLARO QUE EU ESTOU BEM!
Eu to sempre bem não é verdade? Quando é que as pessoas vão parar de mentir? Quando vão parar de fujir? De fingir ser o que não são! Isso machuca…
Machuca saber que todos os que eu amo podem me deixar a qualquer momento. Machuca querer a morte de uma forma tão desesperadora que chega a ser chamado de loucura.
Eu não queria ser assim… Mais o tempo, a vida, as decepções me fizeram dessa forma.
