Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Somos uma mistura de emoções e razões,onde o coração e o cérebro são apenas espetadores do espírito.
Ser feliz é uma questão de escolha.
Escolha ser infeliz e você vai encontrar muitas razões para ser infeliz. Escolha ser feliz e você vai encontrar muitas razões para ser feliz. É simples assim 99% do tempo. Falar sobre os nossos problemas é o nosso maior vício. Acabe com esse hábito negativo. Fale sobre suas alegrias, seus amores e seus sonhos, em vez disso. Seja escandalosamente e irracionalmente positivo. Seja engraçado, criativo, ridículo e alegre, tudo ao mesmo tempo. Isso vai fazer você se sentir melhor. Faz que funciona!
Homem complexo Deus complexo
É uma rede que confundi sentimentos com razões,
Comemora situações.
Entristece com a sobrecarga dos caminhos,
Pensa com sua misteriosa parte avaliadora,
Teme a curva seguinte,
Pois julga que a retidão é o caminho seguro.
O verdadeiro amor flui com o conhecimento.
Amor que não lamenta,
Quando está no limiar da satisfação,
E a alma já não clama,
Não reclama a rota perdida.
Vai o ser com virtudes maiores que os vícios,
Quando a razão usou em dado momento,
E a emoção usufruiu na hora certa,
Cativando o verdadeiro sentido vital
Que a máquina humana almejou
Em estado de graça.
Anjos que por ventura mostraram rota qualquer
Que o coração ora quis, ora desprezou,
Onde vertentes surgirão de lugares misteriosos
Luzes a iluminar
O cérebro
Que aloja a mente de todos
E, também, os desejos mais profundos das pessoas.
Deus, regente das espécies terráqueas,
Que sabe também se existe outros mundos,
Que alivia a dor...
Aquele que botou sais nos mares,
Pedras nas cidades,
Rios nas fazendas,
Fez do homem (grande mistério):
Ser que deseja o saber.
Homem, viajante dos neurônios mais complexos,
Cerebral, angelical e carnal,
Sente, deseja, cria
Uma sincera poesia.
Viajamos durante décadas
atras de razoes infinitas,
infelizmente o tempo trouxe o fim
de uma jornada de estrelas douradas,
toda vez que eu te chamar
esteja em minhas veia
e brote o fogo que ainda
resta da sua alma...
Reinventar os passos diários,
É calcorrear uma nova viela.
Definir as razões de ter acordado
Tecer novos discursos, dar um novo
Rumo aos pensamentos guardados.
Reinventar os sentimentos,
É dar-se, entregar-se a momentos,
Ser reinventado no amor, ser conquistado
E conquistar-se sem esperar do outro.
Antes, redefina o amor e ame-se
Aí sim, distribua-o com o próximo.
Reinventar é transformar-se intrinsecamente
Ressurgir da mesmice e entender
Que as cinzas já foram brasas, que
As chamas só apagam se deixares de acendê-las.
Reinventar é calcular a distância entre o tempo
Para recordar que as lembranças
São escritas ou desenhadas na memória
Daqueles que se deixaram escapar dos desejos,
Ou fugiram do seu destino marcado. Portanto,
Necessitam reinventar-se.
Ainda que diariamente
Tenhamos vivências distintas,
A vontade inesgotável de recriar
Nos mantém firmes na certeza que
A vida é a representação daquilo reinventamos.
Certas pessoas entram na nossa vida por uma razão, e outras ficam por algumas razões, também! Mas o que você fará com o tempo que tem com elas é você quem decide!
A vastidão do horizonte é anterior à memória das árvores... Esta é uma das razões pelas quais a consciência busca caminhar em direção ao futuro.
Falhei com uma pétala,
Acabei prometendo uma flor.
Dei-te razões para plantares em mim,
A única semente que me causa dor.
As pessoas são motivadas a quebrar seus compassos morais por uma variedade de razões primordiais: sobrevivência, ódio, amor, inveja, paixão. E dinheiro.
O silêncio terá sempre duas razões de existir: uma por razões positivas e outra por razões negativas, requerendo sempre um cuidado e atenção minuciosa do comportamento de quem o pratica.
Uma coisa fascinante é a alma, porque a inexplicabilidade da vida tem as suas razões concentradas e ocultas na sua sede - a alma (que é popularmente conhecida como o 'coração') conhece bem suas razões, e as vezes agimos como tolos, sem jeito tentando compreendê-las, pois aos olhos da razão, a razão em si não tem razão, é oca, jamais vamos compreender tanto quanto aos olhos do coração, este sim tem toda razão - a morada da "intuição", uma palavra para definir o que se entende, mesmo que não se compreenda, o que se quer, mesmo que não se saiba exatamente, ainda.
É estranho ser finalmente invisível. Uma das razões pelas quais escolheram vermelho é o oposto. Somos fáceis de pegar pois somos fáceis de ver. Como sangue na neve.
Talvez somos apenas uma espécie nojenta
Que por razões diversas acabamos com tudo
As coias já perderam sentido a meses mas ninguém percebeu
Todos os dias penso quanto tempo isso irá durar
Pois já não aguento mais tantas derrotas e todo esse sofrimento
Penso apenas nas pessoas que amo e isso me motiva a continuar
Tudo pode se apenas uma ilusão ou algo assim, nada realmente real
As coisas que normalmente rimos nos machucam profundamente
E acabamos apenas entrando em um loop infinito de lágrimas e dor
Talvez as coisas não deveriam ser assim
Mas como disse somos apenas uma espécie nojenta
E sem valor para nós mesmos.
Razões
Existem razões na vida
Uma razão é você
Essa razão me faz viver
O viver é a matriz
A filial é o amor
Um amor imenso e intenso
Sua intensidade o faz crescer
Quanto mais belo é o amor
Mais bela é você.
Casamento é uma troca de várias razões, para dar certo temos que fazer concessões, seguimos fazendo tantas concessões que um dia não sabemos se ainda respiramos as mesmas idéias ou se apenas fingimos.
tenho varias motivos para aprender
varios razoes para escultar
poucas coisas para falar
e uma so para te dizer :
amo voce
Tenho uma predisposição para coisas difíceis incompreensível. Pensei em quase todas as razões para isso. Pensei, porque será mais fácil morrer e difícil viver, fácil perder e difícil ganhar, fácil odiar e difícil amar, fácil viver sem pensar e difícil viver pensando, fácil perder uma pessoa querida e difícil conquistá-la, fácil conviver e difícil calar-se, fácil entristecer e difícil alegrar, fácil julgar e difícil refletir, fácil contar segredo e difícil mantê-lo, fácil ditar regras e difícil segui-las, fácil fazer o mal e difícil fazer o bem,e assim continua, tudo que ruim, mal, errado sempre será fácil e o que bom, prazeroso, verdadeiro será difícil.Pensei, que pode ser por ter que usar mais capacidade para lidar com situação,pensar, refletir, compreender, duvidar, entender, enfim talvez pode parecer que gosto mais das consequências do que do difícil. Mas acho que pararei de pensar sobre isso, pois se é muito difícil entender esta minha predisposição, isto é, que tenho uma predisposição para esta predisposição, se chegar a uma conclusão e descomplicar...
