Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
TRAVESSIA
O Caminho fluía sereno, sem jamais fazer perguntas. Não porque temesse as respostas, mas simplesmente porque se bastava. Servia aos viajantes famintos, doando a sabedoria de quem é instrumento.
Alimentava-se da persistência dos passos ritmados e constantes. Aprendera desde cedo a identificar a certeza e a esperança, assim como também o medo e a covardia.
Muitos pereciam em seu leito, mas ninguém parava para compadecer-se. Então o Caminho se encarregava de absorvê-los e sepultá-los dentro de si.
Como todas as coisas necessitam morrer para nascer novamente, o Caminho também terminava a sua jornada. Sua morte, dava-se no encontro com um profundo charco, onde o Medo exalava soberania. Não havia vestígios da antiga beleza do lago, que fora invadido por plantas aquáticas, reproduzidas com tal voracidade, que haviam há muito, coberto o seu espelho.
Neste encontro fatídico previsto pela Vida, o Caminho entregava as criaturas á própria sorte. Algumas se sentavam, supondo que, tal qual acontecera com o Caminho, também haviam chegado ao seu destino. Mas a sensação de fome gritava que havia ainda um vazio por alimentar. Então, desesperançadas e aflitas, se lançavam no meio do lodo, sabendo não serem grandes o bastante para vencê-lo ou domá-lo.
A morte certa não entristecia, e, enquanto sentiam o corpo sendo corroído pela Impotência, nascia nelas o alívio. Era ali, neste instante, onde de famintos, transmutavam-se em alimento. Um ultimo olhar, lançado ao Caminho, era de gratidão.
Mas a conformidade não habitava o íntimo de todos, e, uma Criatura ergueu-se sobre sua rebeldia diante do destino há muito acertado e o renegou. Era o mesmo ser que, ao longo do Caminho, deixara atrás de si, doces cânticos de alegria.
O caos instalado pelo descompasso de seu grito agudo, enfureceu as forças regentes e com um urro escondido dentro de um sopro indignado, a tal Criatura foi lançada para dentro do lago morto.
Deveria, como acontecera com todas as outras, submergir e se entregar ao ocaso. Mas eis que a esperança contida no clamor dos que esperavam, fez a Criatura dobrar o seu tamanho. Com as pernas fortalecidas pela determinação, pôs-se a perscrutar e a medir o fundo do lago.
Estava pronta para prosseguir. Sabia que chegaria ao outro lado, onde vislumbrava o nascer de um novo caminho.
Quando ia começar sua nova jornada, ouviu o choro sentido dos que, fracos e perdidos, pela constatação da própria incapacidade, pediam ajuda.
Neste instante, uma cálida lágrima, sangrou na alma da Criatura e ela compreendeu a cilada que caíra: Não prosseguiria. Havia chegado ao seu lugar. E com passos mansos, aproximou-se da margem e doou seus ombros. De imediato a fragilidade neles se agarrou, e lentamente ela a carregou até o outro lado.
O ELO
A voz sempre tão vívida que nascia todos os dias na alma da Criatura, com o passar do tempo, emudeceu. A solidão profunda e cruel, com um golpe certeiro, desferido em seu coração, partiu a esperança e despedaçou seus sonhos.
A pobre criatura clamou por misericórdia. E foi ali, no limite da vida e a morte, que a resignação por fim, a encontrou. Embalada pelas vagas lembranças do que fora um dia, deixou-se ficar e parou de lutar. Cumpria as ordens das forças que tudo regem. Não mais vivia. Apenas existia.
As horas passavam lentamente e ela desejou morrer. Mas a grande legião de viajantes, que chegava todo dia, mantinham-na absorta e concentrada na tarefa de levá-los até o outro lado. Os seus ombros, antes altivos e imponentes, começaram a vergar ante o peso que carregavam. Alguns seres, ao chegar na outra margem, não desciam. Ficavam agarrados na Criatura, alimentando-se da força dela, e ela; absorvia as suas dores.
Deu-se conta então, de que não era necessário chamar pela morte. Esta já acontecera e se instalara.
Olhando para o alto, de seus olhos brotou uma prece. Queria renascer.
RESGATE
Movendo lentamente suas pernas dentro do lodo, aproximou-se da margem para buscar novos seres. Havia apenas um a espera. Convidou-o para seguir. O Ser recusou, e adentrou o lago morto.
O descompasso do coração da Criatura, deixou alertas os seus braços, para intervir caso aquele ser rebelde fosse afundar na lama.
Mas, para a sua surpresa, ele seguiu firme e altivo, cantarolando baixinho, e, olhando de soslaio para a Criatura, brindou-a com um sorriso. Que espanto! Aquele Ser era a cópia perfeita do que já fora um dia. E a saudade de um tempo distante assolou seu coração.
Ao chegarem no meio do lago, na exata linha que dividia o antes e o depois, onde ainda era possível a escolha entre retroceder ou prosseguir, o tal Ser parou. Segurando as mãos da Criatura, começou a cantar e a cantar suavemente. Cálidas notas de harmonia impar, fluíram da alma do Ser, bailando sobre o tempo mórbido e rígido, que respeitoso pela intensidade, calou-se e as doou ao Cosmos.
Uma tempestade se formou na alma da Criatura, e o céu, compreensivo também se coloriu de negro. E enquanto a chuva torrencial caia sobre a Terra, lágrimas mornas limpavam o coração dela. E então o milagre se fez. A Criatura começou a cantar. A princípio, com voz banhada pela insegurança, que foi vencida pela alegria e esperança.
O canto se tornou movimento, e a chuva encharcou de vida, o lago morto, que, libertado de seu leito, pôs-se a andar ligeiro, transmutando-se em rio. Num repente de benevolência, a Vida desobrigou a Criatura de sua tarefa, e os seres nela ainda instalados, seguiram a vida que fluía generosa.
O Ser e a Criatura,de mãos dadas, namorando o Caminho novo que lhes acenava, se deixaram levar, sem pressa e sem dor
Olha amor,
estou aqui pra dizer tudo que sinto por ti
Coisa que jamais disse a outra pessoa:
Você chegou na minha vida do nada,
Quando dei por mim você já estava alojado no meu coração.
Confesso, no começo não sentia nada por ti
apenas amizade,
mas você foi me ensinando como gostar de ti,
E eu aprendi rápido.
Juro, se fosse por mim ficaríamos juntos por uma eternidade
e nada nos separaria, nem mesmo a distância juntamente com o tempo.
Mas agora parece que está indo tudo por água a baixo.
Sinto-te escapando por entre os dedos,
Tento te segurar, mas já perdi minhas forças
Não quero deixar que todos estes meses
se acabem assim,
Não quero que você esqueça dos nossos momentos
assim como eu não esquecerei,
Você já faz parte da minha vida,
quero que saibas que eu te amo e "não tenho dúvidas de que com você
daria certo".
Queria poder te abraçar, te beijar e falar tudo isto olhando nos teus
olhos.
Mas me falta coragem, me falta força para conseguir isso.
Não sei se daqui a algum tempo, não sei quanto tempo,
possamos nos reencontrar e continuarmos a nossa história
que para mim ainda não chegou ao fim.
A nossa HISTÓRIA NÃO ACABA AQUI!
"Independente do que aconteça eu te amo.
Meu coração é sincero te amo, te quero, jamais se esqueça!"
O tempo jamais apagará o passado vivido por duas pessoas, mesmo que uma terceira pessoa á roube de você.
JAMAIS
Baila e encanta
Neste furor de outrora
Quem na energúmena deixa
Soubesse que a teus pés
Rodopia-se em longas madeixas
Os remelexos de uma só quimera.
E jamais seria tão singela...
Jamais teria explodido o pranto.
Jamais a entrega tão bela.
Jamais o sofrer e o desencanto.
Jamais, jamais, jamais...
Sou uma alma que jamais vai conseguir se equilibrar sobre a linha tênue da dúvida. Recuso-me a considerar os termos que me chegam sorrateiramente pela metade. Meias verdades são meias mentiras. Tenho necessidade de absorver a calma que só a máxima franqueza pode me proporcionar. Confiar é ter a liberdade da qual o meu coração tanto precisa para sonhar em paz e bater feliz".
Fazer o simples, pra que o incrível aconteça. E dessa forma jamais esquecer quem é você, o que quer e aonde quer chegar. Sob todas as circunstâncias não se deixar abater, abalar e não abandonar aqueles a quem amamos. A quem faz bem, mantenha-se perto. Se te faz mal, não se esqueça que é você a pessoa mais importante e jamais se desvie do seu caminho por essas pessoas. Ame-se. Ame a casa em que você vive e se não achar possível amá-lo como está, faça do seu lugar o mais agradável possível e seja você a causa de um mundo melhor.
SE EU SOUBESSE
Se eu soubesse a dimensão do amor que sinto por você, jamais teria algum tipo de desentendimento.
Se eu soubesse o quanto você me faz falta jamais me afastaria de você um segundo sequer.
Se eu soubesse o tamanho da alegria que é estar ao seu lado jamais ficaria ausente um instante.
Se eu soubesse a tristeza que é a minha vida sem você nunca teria me afastado.
Se eu soubesse o quanto nossa cama é grande sem você, jamais deixaria que dormisse uma noite longe de mim.
Se eu soubesse o quanto é triste nossa casa sem você, jamais permitiria você se ausentar.
Se eu soubesse como a hora do almoço é insípida sem sua presença, não teria deixado de almoçar com você um dia sequer.
Se eu soubesse o quanto o café é amargo sem sua presença, jamais teria deixado de ir tomar um café contigo tantas vezes.
Se eu soubesse que estar ao seu lado é a mais pura felicidade, jamais teria ficado emburrado perto de você algum dia.
Se eu soubesse tudo isso, hoje não seria esse homem com o coração partido, chorando pelo amor perdido, arrependido, pedindo a DEUS a todo instante que me traga você de volta.
O AMOR NÃO CONHECE SUA INTENSIDADE ATÉ A HORA DA SEPARAÇÃO
Jamais nos esquecemos das pessoas que nos ajudaram a crescer. Por que alguém esqueceria de nós se fizermos o mesmo?
. Escreva a sua própria história ou terá que se contentar com a história que os outros escreverão para você.
Busque ser uma pessoa de valor, não de sucesso. O verdadeiro sucesso é consequência de uma vida de valor.
Corajoso não é quem não sente medo, mas sim quem segue em frente apesar do medo.
Para viver uma vida cheia de significado, o momento presente deve ser digno de saudades no próximo segundo.
As palavras comovem, os exemplos arrastam! Transforme o discurso em atitudes concretas, dignas de confiança e que inspirem as pessoas.
Promessas são apenas palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes.
Seres humanos não aprendem com seus erros, aprendem consertando-os. Faça de seus erros, razões para acertar.
Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ai, ai... Ainda bem que existem amigos.”
Não adianta esperar atitude de quem não tem.
Já não importo tanto quanto antes. Mudei, remudei, e sou isso o que você vê hoje.
Um ser humano decente é resultado de genética, família, sociedade e escolhas pessoais.
Sempre foi mais prudente inventar perguntas do que escutar respostas.
Quem ama cobra responsabilidades.
Você sempre vai querer com mais intensidade aquilo que não pode ter.
“A pessoa certa vai amar todas as coisas que a outra achava que eram problemas em você.”
O problema é que a gente não esquece. Isso que foi empurrado debaixo do tapete, continua lá, olhos abertos, e nos vigia e nos puxa.
'É chato quando alguém faz você se sentir especial, e de repente te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'
Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.
Amigos falsos são como roupas vagabundas. No ínicio podem até enganar, mas depois de um tempo cedem.
Tudo o que eu aprendi na vida se resume em 3 palavras : Ela sempre continua.
O moderno depressa se torna antiquado, o assustador se banaliza.
Não sabemos como conduzir a vida, como acertar os ponteiros de nossas ambições com os das nossas possibilidades.
“Um amigo de verdade pode te fazer rir por horas, com as coisas mais estúpidas.”
Faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida, nunca se sabe o dia de amanhã...
Pra que remexer nas confusões da coisas? Bom mesmo é tentar esquecer o que não tem jeito nem cura.
Casar para que, se logo a gente se separa?
. “Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples.”
A pior covardia de um homem é despertar o amor em uma mulher sem ter intenção de amá-la.
A vida é como uma manobra de skate: Pode dar certo, pode dar errado, você leva tombos, se machuca, se levanta e tenta novamente.
“Não é porque os lábios se tocaram que os corações tenham se encontrado.”
“A amizade aumenta a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.”
Talvez a loucura, seja o único remédio contra a tristeza.
Enquanto
Nossos olhos, estiverem vendados
Pela mentira
Jamais
Conseguiremos enxergar
A verdade, diante dos nossos
Olhos.
Jamais me aposentarei da política, da revolução ou das ideias que tenho. O poder é uma escravidão e eu sou seu escravo.
Deus diz:
Filho (a) levanta tua cabeça, e segue adiante!
Porque eu sou contigo.
E jamais perecerás nas lamurias dos becos sujos,
E nem terás tu'alma flagelada pela noite escura
Porque tu és meu!
E sobre meus cuidados fortificarei tua casa,
Erguerei para ti a sombra do descanso e te farei
Um vencedor
Diante daqueles que pensaram em tua derrota
Hoje!
Posso até ter excessos de L.O.U.C.U.R.A.S
Mais nelas eu sou sempre L.U.C.I.D.A e jamais precisei ser quem nunca sou...
Na minha relevância sou aprendiz sempre!
E nesse aprendizado que caminho, aprendi a enxergar além da carne.
Gosto de ler à alma!
E é ai que vejo o que os olhos carnais não vê nunca!
E graças a minha sensatez e conceitos de pessoas errôneas que se propagam certinhas
Só lamento.
Pois essas sim, se acham intocáveis, cheia de verdades que nem elas mesmos acreditam... e projetam
Para não darem ao mundo a sua insignificâncias.
E euzinha gosto de transparência, ousadia, garra, e fibra moral ao extremo!
Porque num mundo de hoje os lobos se vestem de ovelhas para devorarmos lentamente.
E se a gente for leigo em tudo estaremos fritos e mal passados.
Portanto nesse meu jeito tosco de ser e amar...
Dou sempre o melhor de mim!
Senão me sentiu é porque não me viu profundamente em seu intimo.
E nem se permitiu me conhecer um pouco mais.
Agora!
Não venha você me dizer bobagens senão me conhece verdadeiramente.
Já que és incapaz de adentrar um pouquinho se quer em minh'alma porque sua arrogância e egocentrismo são visíveis em seus atos, palavras e ações.
Então meu bem senta e chora e aceita que doí menos tá!
Pois aqui só habita quem é humilde, sensato e tem capacidade de ser o que realmente é...
Marionetes aqui não?
Pois meu palco é real e nele é DEUS quem comanda.
O diabo aqui não prevalece!
Amor, você é linda, jamais encontrei alguém como você, um alguém que produz o sorriso perfeito, um olhar que possui o mesmo brilho das estrelas.!
[Oração ao amor que acabou] Que você fique em paz. Sobretudo, que jamais me esqueça. Mas, que essa lembrança seja só a fonte de inspiração que precise para seguir em frente. Que o nosso amor seja a referência de quem ousar dizer que te ama. Porque o seu, para mim, já é. Depois de você, não aceitarei nada menos do que você me deu. Nenhuma história a menos daquela que doamos ao mundo. Nosso amor, cumplicidade, parceria.
Que você fique bem. E no bem que te façam, eu fique bem em saber que alguém, além de mim, também sorri enquanto você se arruma, atrasada, pra qualquer coisa que faça.
Que você beije muito. Muitas bocas enquanto puder. E se quiser, beije mais. Mas, que saiba reconhecer entre elas o desejo e a verdade que tínhamos enquanto nos beijávamos.
Que você viaje além das fronteiras. Novas viagens que sonhávamos juntos fazer. E que durante essa jornada alguém segure a tua mão com apresso e afinco, demonstrando a preocupação que tinha e a vontade de cuidar, pra que a gente não se perdesse um do outro.
Que a gente se perdoe. Pelas lágrimas que derramamos na saudade de tentar salvar aquilo que já não conseguíamos mais tocar com o coração. Que a culpa, se transforme em admiração.
E que, além de tudo, todos os dias, antes de dormir, possamos pedir a Deus um pelo outro. Para que Ele nos livre de todas as coisas ruins e pessoas ruins. Para que Ele seja justo ao ponto de nos entregar alguém diferente de nós, mas que nos mantenha nessa sorte de saber estar com alguém que valha a pena, como sentíamos ser um pelo outro.
Que, um dia, ao nos encontrarmos em qualquer lugar nesse mundo tão grande, e tão pequeno quando quer ser, possamos nos abraçar e dizer para o outro: Que bom que esteja bem.
Que possamos seguir. Sempre em frente. Amém.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
