Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 353492 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Posso ser forte em relação a quase tudo, menos a frustração.

Para eu amar-te devias
Outra ser e não como eras.

Machado de Assis
Crisálidas (1864).

Nota: Trecho do poema Erro.

...Mais

Com que inocência demito-me de ser
eu que antes era e me sabia
tão diverso dos outros, tão mim-mesmo,
ser pensante, sentinte e solidário
com outros seres diversos e conscientes
Da sua humana, invencível condição.
Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro,
em língua nacional ou em qualquer língua
(qualquer, principalmente).
E nisto me comprazo, tiro glória
de minha anulação.

Bom mesmo é ser um cão. Ninguém se confunde com o seu latido.

Todo mundo fica para baixo de vez em quando. Desanimar é próprio do ser humano, porque ninguém é de ferro nem pode ser forte toda vida. A fragilidade faz parte do crescimento, ajuda a gente a se fortalecer.
Mas desanimar não é desistir. Como uma onda que passa, o desânimo pode deixar uma devastação, mas sempre é tempo de se reconstruir. É a lei do progresso. Quando você se sente para baixo, pensando em desistir, algo na sua vida acontece que lhe dá uma mexida. É Deus falando com você, lembrando que tudo tem solução. Pode parecer que não, mas nada é definitivo, nem a morte, que é só um estágio de transição. Tudo pode ser refeito, desfeito e perfeito, porque a perfeição depende das suas expectativas.
Permita-se aceitar que você pode desistir. Isso dá um conforto danado na gente, porque retira de nossos ombros aquela cobrança que a sociedade impõe de que temos que ser persistentes. Você pode desistir, se quiser. Só não desista da vida, porque, sem essa, não dá para se fazer mais nada. A vida é nosso repositório de experiências. Sem elas, não avançamos.
Jogue tudo para o alto, mas lembre-se de que tudo o que sobe há também de descer. Quando isso acontecer, deixe cair o que não lhe serve mais e agarre o que lhe pertence. Você vai ver que isso não é desistir, mas usar a inteligência para se libertar do que pesa na alma para depois prosseguir com confiança, serenidade e, aí sim, persistência.

Que náusea de vida!
Que abjecção esta regularidade!
Que sono este ser assim!

Inserida por lobothais

⁠Doçura no olhar de um ser cativante, à flor da pele flui a energia da conquista, nada poderá mudar o brilho, a determinação nesse olhar, a incapacidade de entendimento da maturidade, tenta de todas as formas impedir, parar, não entende, nunca antes presenciara uma energia capaz de dissipar a escuridão e a tristeza existencial, você acha que é capaz de diferenciar o céu do inferno? ou o azul dos céus com azul do mar no encontro gradiente? diferenciar as diferentes cores verdes da mata verde? ou um sorriso em uma máscara, um herói de um fantasma? os velhos medos?
Não! a mediocridade existencial tenta tirar a vida da recém vida existente!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Sou forte, dizem,
mas há dias em que a doçura se dissolve,
o ácido escorre nas bordas do sorriso,
e eu me pergunto se sou apenas um eco.


Olho para o espelho,
encontro a fraqueza escondida,
a boba que ri sem saber,
enfiando a cara na almofada, sufocando as lágrimas.


O mundo é um lugar amplo,
mas a busca é por um canto apertado,
onde a vulnerabilidade é um segredo,
e o pranto se transforma em um mantra.


A força que carrego é um paradoxo,
uma dança entre o riso e a dor,
cada lágrima é um lembrete,
que até as rochas podem se desgastar.


Nos dias mais cinzentos,
as sombras se tornam companheiras,
e eu me pergunto se a coragem é só um disfarce,
ou se existe beleza em ser frágil.


Mas então, com o sol surgindo,
percebo que sou um misto de tudo,
forte e doce, ácida em essência,
e chorar é apenas parte da canção.

"Há uma doçura de anjo em seu olhar, mas não se engane: ela é forte e caminha protegida por lobos que reconhecem sua luz."
----- Eliana Angel Wolf⁠

Eu tenho uma esperança, há de jamais perder a ESPERANÇA...
Nada é de graça, nem a Graça!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Eu sei que é difícil controlar as emoções. Mas você não pode permitir que suas emoções magoem os outros sem motivo.

Inserida por pensador

Ficante,
namorado,
noivo,
marido,
esposo e um
amigo
amante.

Um olhar
Uma voz
Uma pessoa
Uma situação
Uma vida
Uma escolha.

Isso tudo que eu queria e quero começa com uma conversa ou até mesmo um olhar e palavras. Mas, às vezes, isso fica em primeiro ou até mesmo em segundo plano para quem não sabe falar para o outro o que sente, mas sabe demostrar o que quer para a pessoa que está do lado.

O ficante às vezes não quer ser namorado, o noivo não quer ser seu marido e seu esposo não quer ser apenas um amante, mas quer ficar nos seus pensamentos todos os dias da sua vida até aparecer uma pessoa para esse seu ficante ou seu ex ficante sair da sua cabeça.

Um beijo
Um cheiro
Umas palavras

Inserida por Kariinanv03

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

O que vem a nossa mente quando pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós.

Se você quer evitar o ataque de um escorpião, não se aproxime dele.

“Se você estiver andando pela fé, estará na contramão do mundo. A fé desafiará as suas circunstância se o levará a seguir persistentemente a direção do Espírito Santo”.

Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensava que você quisesse o mesmo pra mim
Adeus, meu quase amor
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Adeus, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu devia ter sabido que você me traria dor
Quase amores sempre trazem...
Andamos juntos em uma rua cheia de gente
Você pegou minha mão e dançou comigo
E quando você se foi, beijou meus lábios
e disse que nunca, nunca me esqueceria.
Eu não posso acordar pela manhã,
Sem você na minha mente
Então você se foi e eu estou assombrada
E aposto que você está bem
É fácil pra você entrar e sair da minha vida?

Não sei muito sobre relacionamentos, além dos que não deram certo.

E se você for
Eu quero ir com você
E se você morrer
Eu quero morrer com você.

⁠Os Pregadores de hoje querem encher as igrejas de pessoas, enquanto os pais da igreja primitiva queriam encher as pessoas de Deus.