Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 357995 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Posso ser forte em relação a quase tudo, menos a frustração.

⁠Nem todos compreenderão, pois há aqueles que jamais saberão o peso de perder o controle. E isso não me inquieta. Não busco a validação alheia para conhecer a mim mesmo."

Inserida por RamsayGouveia46

Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem as suas ações; forte é aquele que força suas ações para controlar seus pensamentos.

As batalhas são simples. Quem for mais forte e mais rápido vence.

Você é incrível! Não deixe que ninguém diga o oposto! Um dia tudo isso passa e você vai ver que valeu a pena ter passado por isso e ter aguentado. Você é forte!

Gosto da brisa que acaricia ou a lufada forte que joga para trás e impulsiona para a frente. De sentir o sangue ferver e a adrenalina subir a mil. Do sopro que realimenta e faz encher e transbordar de existência.

Mentes fortes são sempre moldadas, mentes fracas são influenciadas.

Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Aos que trazem coragem a este mundo, o mundo precisa quebrá-los para conseguir eliminá-los,e é o que faz. O mundo os quebra, a todos; no entanto, muitos deles tornam-se mais fortes, justamente no ponto onde foram quebrados. Mas aos que não se deixam quebrar, o mundo os mata. Mata os muito bons, os muito meigos, os muito bravos-indiferentemente. Se vocês não estão em nenhuma dessas categorias, o mundo vai matar vocês, do mesmo modo. Apenas não terá pressa em fazer isso" (Ernest Hemingway in Adeus às Armas)

Senhor obrigado por mais esse dia
Me mantenha distante da covardia
Me faça forte espiritualmente
Me faça sábio e ativo mentalmente
Pra que eu possa cumprir minha missão
E inteligentemente perdoar a traição...

Mentir dizendo que é forte é idiotice, não sei se te contaram, mas admitir a fraqueza já torna um ser humano forte.

Nós enfrentamos o infortúnio porque assim nos tornamos mais fortes.

Na dificuldade, sabemos o quanto somos frágeis e fortes ao mesmo tempo.

Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta a ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta o primeiro dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor; conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. ("Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis")

Sábio é aquele que de todos aprende. É forte o que vence a si mesmo. Rico o que se contenta com o que possui. Só aquele que respeita a pessoa humana merece por sua vez respeito.

Os fortes nao são aqueles que levantam após uma queda, mas sim os que mesmo com feridas conseguem andar.

Sou árvore forte, me firmei com raízes
profundas em solo fértil.
Passei por grandes tempestades, algumas
difíceis de suportar; confesso que folhas
caíram, mas me mantive de pé.
E no inverno de frios sentimentos, não
deixei congelar meu ser, pois no calor
do amor me aqueci, mantendo minha
essência intacta.
Pude em dias de calor intenso dar sombra
a quem cansado da viagem pelo caminho
da vida chegava.
E abrigo forneci à noite a viajantes perdidos.
E na primavera colori o ambiente com as cores
das flores que a natureza me deu.
E com sabedoria aproveito o vento que sopra
sobre as folhas para música fornecer aos
pássaros que em meus galhos fazem ninho.
E florida de borboletas que revoam sobre
mim, sigo feliz pelo presente que a natureza
me deu; a VIDA.

Algumas árvores florescem, outras morrem. Algumas vacas crescem fortes, outras são devoradas por lobos. Alguns homens nascem ricos o suficiente e idiotas o suficiente para aproveitar a vida. Nada é justo. Você já sabe.
(John Marston)

É uma loucura!
É louco ter que agradar as outras pessoas,
Se sentir mal por não se encaixar.
Esconder quem é, ou nem mesmo saber,
Pois se esconde na mentira que criou para estar no padrão.
E que padão é esse?
É loucura querer ser diferente?

Errado é quem faz mal, quem machuca, quem se aproveita do coração alheio. Nós, ainda bem, estamos aqui, firmes e fortes, com o coração bom e cheio de paz.