Ha como eu Queria q ela Soubesse
"Há riqueza no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição" - Mahatma Gandhi
Existem personalidades que são eternas. De facto, pensar no sentido da vida remete para uma ciclicidade que parece não ter fim. O <eu> do presente não ser+a, de certo, o <eu> pai nem <eu> avô. Um sujeito que é um e somos todos, todos que se tornam imortais. O homem tem uma missão, de uma, muitas que centrifugadas ilustram o futuro. Na verdade, é curioso pensar na base dos objetivos, porque anseio alcançar algo que será apagado comigo?
Recuperando o sentido de ciclicidade, a vida parece uma corda com as pontas atadas, porque esforço-me para ser melhor mas esqueço-me de que um dia partirei e postumamente ninguém dará valor. Até aos meus dezassete anos de existência, questionei-me sobre a semelhança entre a vinda e a ida, chegamos sem nada e partiremos da mesma forma. Não ia eu descobrir o motivo da ambição humana se não fosse a imortalidade. Refiro-me a homens e mulheres que ascendem ao plano mítico pelos seus feitos. Pouco me interessa se encontram maneiras de chegar ao espaço ou de simular o raciocínio, se a prioridade não forem os protagonistas desta história, nós. Se o objetivo não for melhorar aquilo que nos rege e nos torna pessoas, de pouco serivirá a ciência.
Por outro lado, além da evolução da dignidade humana, pensei: que outro fator periclitante motiva a ambição? É a luz que reluz e cintila em cada um, é aquilo que de mais imprescindível há e se orgulha, é um filho. Resto-me a compreender os esforços que uma mãe faz pelo seu eu pequeno, ou o que um pai trabalha para proporcionar o melhor à sua luz. São eles e somos nós porque todos já foram eles, só não reconhecem a própria luz. Tomara que todos pensassem desta maneira, talvez Ghandhi estivesse errado. Talvez existisse riqueza suficiente para a ambição.
Para concluir, Ghandhi não se refere a todos, refere-se a cada um, e, talvez a riqueza não fosse material, mas, é um facto que, se as necessidades do homem fossem de todos, a ambição não seria mais do que fomentar a riqueza.
"Dentro de mim, há um desejo ardente de estar ao seu lado, compartilhando momentos únicos, desfrutando de um bom vinho e sentindo o toque suave da sua pele, criando memórias que ficarão gravadas em nossa história para sempre."
Há muito tempo,
habitou em nosso planeta um animal pavoroso.
Era um animal insano,
que todos os dias devorava um pouco de seu próprio corpo.
Um pedaço da perna,
o lombo das costas,
um rim, uma costela, um pulmão,
cada um de seus órgãos e vísceras.
Devorava-se por vezes com muito deleite,
outras vezes devorava-se com tanta fúria
que causava medo.
Era como se odiasse a si próprio,
mas em sua mente insana, irracional,
ele devorava-se para sobreviver.
Esse animal terminou por extinguir a sua espécie
por acreditar que ele era dissociado da Natureza,
mas não era.
Ele era um com a Natureza e não sabia.
Neste mundo há duas maneiras de não cabermos em lado nenhum: se formos demasiado grandes, ou demasiado pequenos.
Há um monstro aqui
Um monstro que me assola
Que me feri
Que me toma
Há um monstro aqui
Que me causa medo
Quando me deito
Me aperta o peito
E me sufoca num pesadelo
Há um monstro aqui
Que me prende no presente
Queima o meu passado
Persiste em minha mente
O futuro antecipado
Há um monstro aqui
Me prende para si
Me faz seu escravo
Uma incógnita na verdade
Infinita possibilidade
Com esse monstro chamado
Ansiedade
Os humilhados serão exaltados
Há muito tempo em um interior de Berlim, hoje capital da Alemanha, havia uma família bastante conhecida, por ter entre seu ciclo familiar um dos fundadores daquele povoado... Nessa família, havia um garoto muito especial, alegre, carismático que deixava qualquer ambiente leve e agradável, seu nome era José Lucas, mas conhecido por toda região como Zé da Gaita. Zé da Gaita era um adolescente magro de olhos castanhos, cabelo cacheado e pele escura.
Ele se destacava na escola, nos esportes e dançava super bem, até ajudava seus pais financeiramente com os bicos que fazia. Zé da Gaita era um garoto humilde de coração bom, por outro lado sofria muito bullying por causa do seu tamanho... Zé da Gaita, sempre foi uma criança forte, teve uma infância repleta de traumas, mas jamais deixou que os fatos tristes abalassem sua essência...
O seu pai era carpinteiro e pedreiro, excelente em matemática, apesar de ter estudado até a 5° série, aprendeu ler, escrever e calcular melhor que muitos engenheiros, sua mãe era servidora da educação fazia merenda para os alunos e levava lanche e almoço para Zé da Gaita... O pilantra era magro de ruim pois comia como marruá, de vez enquanto ele tirava um tempo para passear na cidade e ir no rodízio de PF, o homem dava prejuízo ao ponto dos funcionários lhe pagarem para ir embora rsrs.
Entretanto, apesar dos seus problemas citados, o que mais incomodava o Zé era sua paixão pela Rosinha.Ele feio, externamente, não agradava a maior parte das meninas, porém o mesmo era exigente e tinha um gosto elevado, Rosinha é um exemplo, uma adolescente loirinha dos os olhos verdes, cintura de violão, outro patamar... Rosinha aparentava ser aquelas paty, cheia de frescura e mimi, entretanto Rosinha mesmo tendo condições de ter tudo, procurava ser independente e ganhar seu próprio dinheiro, Rosinha apesar do seu nome carinhoso sempre foi valente, principalmente com seu material escolar. Outro detalhe de Rosinha que a destaca eram suas amizades, pois apesar de ser uma mulher branca, gostava de homens negros, e suas melhores amigas eram pretas, com um corpão, cabelo encaracolado, estilo Bahiana, essas o Zé gostava, porém era por Rosinha que seu coração batia mas forte, ela era uma jovem difícil de ficar com alguém até pq naquele povoado só tinha Don Juan, ricos, loiros de olhos azuis. E pelo fato de Rosinha não querer ficar com eles, suas amigas suspeitava que a mesma era lésbica.
Até que em um final de semana, dia de São João, 24 junho aconteceu uma grande festa junina na escola de Zé da Gaita. Rosinha junto com suas amigas apesar de não serem da escola foram prestigiar o arraiá, foi nesse dia que ela se encantou por Zé da Gaita, vestido de noivo dançando na frente da quadrilha ao vê-lo seus olhos brilharam como se fosse um amor à primeira vista.
A quadrilha terminou e os amigos de Zé decidiram aprontar com ele, e o prenderam na barraca do beijo, Zé não tinha dinheiro para sair e nenhuma menina queria dar um beijo no coitado, Zé começou ficar nervoso e aquele alvoroço e barulho começou a chamar a atenção, foi então que Rosinha percebeu que se tratava do noivo da quadrilha que a mesma tinha ficado encantada. Diante disso, a mesma não pensou duas vezes, colocou em prática sua sabedoria, despistou suas amigas e foi imediatamente para barraca beijar o Zé, quando Rosinha chegou os meninos ficaram perplexos e totalmente alucinado, quando a mesma roubou um beijo do Zé da Gaita... Foi um beijo Cinematográfico, porém quase tornou-se uma tragédia,pois após receber o beijo Zé da Gaita abaixou sua pressão e desmaiou, o mesmo foi para no hospital, entretanto o fato de ter ficado mal, só ajudou o mesmo a se aproximar de Rosinha que o acompanhou até o hospital e assim formou-se uma conexão forte entre eles. Meses depois Rosinha assumiu Zé como namorado,e a partir disso, Zé tornou-se respeitado por toda a região, terminou o ensino médio e por ser extremamente inteligente começou a trabalhar como gerente no Myzeil, um dos shoppings mais famosos da Alemanha, já Rosinha tornou-se uma modelo internacional e cada dia mais feliz por ter encontrado o amor de sua vida.
"Baseado em fatos Reais"
Luquinhas.lv7
Se houver o amanhã em que não estejamos juntos há uma coisa de que precisa lembrar.
Voce é mais corajosa do que acredita, mais forte que parece e mais esperta que pensa e o mais importante nisto é, mesmo separados eu sempre estarei contigo ❤️🥹😢
Não há caminho mais bonito do que aquele que nos leva à realização dos nossos sonhos. Por isso, não se importe com os obstáculos do caminho; as palavras de pessoas que te desanimam a seguir; os conselhos de quem nunca construiu nada e os argumentos de que aquilo não é para você. Jogue tudo isso fora, não permita que sua mente acredite em coisas que te levam ao retrocesso.
Antes, ouça os que te impulsionam a seguir; note que em todos os caminhos têm pedregulhos, mas no meio deles também brotam flores; escute palavras de quem te ajuda a caminhar rumo às suas conquistas e não se esqueça de quem caminhou ao seu lado. Esses são valiosos!
E quando menos esperar, o sonho será uma realidade, impossível apenas se você não for o primeiro a acreditar! Por isso, tenha fé e o que você não puder alcançar, Deus alcança para você!
"Há aqueles que não desanimam perante as batalhas da vida, estes são capazes de enxergar as bênçãos divinas em meio a tanta dificuldade, e para darem também seus testemunho de Fé..."
Ser capaz de enxergar o que há de positivo em todos is nossos fardos, é construir a pseudo fortaleza que necessitamos para superar a nossa vulnerabilidade.
Se há o bem, creio tê -lo visto
Era a imagem em um sonho distante
Desfocada, para não ser totalmente compreensível
Abraçava-me , afagava-me com seus bólidos
Envolvidos na tessitura
Era o bem
Querendo ser alguém
Indo para um lugar sem fim
Viajando em alta velocidade
Se afastando de mim
Há muitos que dizem : " A minha igreja é a verdadeira "; No entanto Jesus Cristo diz: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
