Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 456306 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.

Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.

O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.

Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.

É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.

Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Viva o momento.
Viva o eu.
Viva o agora.
Viva o presente.
Não importa o que aconteça... VIVA!

Inserida por andesonmartini

Eu segui por tempos, um caminho acreditando estar certo, completo. Mas com o tempo fui sentindo falta de muita coisa. Senti também que muita coisa não mudava. Então resolvi me arriscar e tomei novos rumos.

Inserida por EdmilsonSilveira

Eu poderia te desejar todas as grandes coisas, mas só quero te desejar felicidades. Pois sendo feliz, todas as demais coisas acontecerão naturalmente

Inserida por GinoNetto

E então eu me libertei, quando deixei você e soltei aquele palavrão pela primeira vez

Inserida por jayvituriano

E no primeiro dia do ano sem você, olhei pro céu e pedi que os sorrisos nunca me faltasse, que eu me apaixonasse, pela vida e não mais por você.

Inserida por jayvituriano

Cada pessoa tem um dom. O seu é de me fazer sair do sério.
E eu adoro!

Inserida por GinoNetto

Luz da insônia

Assim danifica a luz da insônia
Sabes que o poema esta vivo
E eu estranhamente na minha velhice apressada
Sinto os favos de mel de uma alma estéril
Fragas em lascadas, pedras perdidas
Onde o poema escrito dormita com a minha alma
Doloroso o meu desassossego
Dos instantes de um adeus
A tua boca solta um grito maldiçoado
Perco os sentidos de um passado em crepúsculo
Enquanto eu te invento, encosto-me a ti em mim
Entrego-te o relógio de areia
Que dorme na minha boca
Onde a caricia do vento, acaricia-me o corpo frio
Invento-te nos meus poemas escritos
Com a luz da minha insônia
Nesta minha estranha velhice talvez ou não apressada!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Sinto falta quando as pernas tremiam por ver você de longe. E eu gostava disso, gostava das reações que você provocava em mim. Por isso te olhava com tanta vontade, mas agora a emoção acabou. Desculpa se não fiquei como prometido, não achei forças nesse lugar estranho e fiquei por aqui mesmo. As borboletas no estômago fugiram, e você não soube ouvir meus gritos.

Inserida por katiacristinaamaro

Eu não gosto de pessoas feias de alma!

Diversidade, cultura e etnia.
Dizem... É preciso isto ou aquilo.
Ética = valor de conduta; os princípios para agir em nossa sociedade.
Moral = pratica

Ética são o valores de condutas e a conduta são os princípios para ação, moral nada mais é que a pratica, ação.

Eu vivo constantemente em crise, porém para alguns eu sou uma pessoa sem opinião, formação e instrução.
As vezes, muito as vezes me recolho, mas só as vezes.
Logo sou tomada por um despertar.
E então? Como são a demais pessoas?
São todas cumpridoras de seus papeis, cumprem suas verdades a mim vendidas!?
Mas o que realmente me importa as outras pessoas? Pronto, agora sou insensível, desumana.

Como é complicado encarar a mim mesma.
Não existe nada melhor que há emoção de comparação, mesmo que tenhamos que encarar o orgulho, vaidade e a superioridade.

Ah, se nesta minha jornada de outrora não me tivessem tirado o direito dos conhecimentos...

Inserida por Carlalopescah

Vivo Por Vc

Vivo procurando uma data
Para que eu possa lhe dizer
Algumas palavras de amor
Olhar dentro dos teus olhos
E dizer uma frase
Nem que seja de algum pensador
Só Pra ver seu sorriso Bonito
Que é o motivo dos meus sonhos de amor.

Inserida por PauloVinicio

Sempre vai bater aquela saudade gostosa e aquele sentimento bom no peito quando eu olhar uma foto sua...

Inserida por carlos13adriano

Eu sou romântico, do tipo que manda flores, passeia no parque e tem foto da namorada na mesa de trabalho. E não tenho medo de me expor nem nada do tipo. Principalmente porque eu sou romântico, não idiota.

Inserida por SabrinaNiehues

Lembro-me de quem me esqueceu, lembro-me de quem eu havia esquecido, lembro-me onde moro, mas não me lembro quem sou, estou perdido em uma ilusão sem fim. Lembro-me de tudo, menos de ti, quem és tu que anda entre a gente? Quem és tu que vem de tão longe? Quem és tu que não se importa mais comigo? Quem somos nós que não nos importamos mais com a gente?

Inserida por Ligueospontos

Quero dormir
Vou dormir
Se eu conseguir
E se eu sonhar? E se eu sorrir?
E se eu gritar? E se eu não me levantar nunca mais?
Adeus.

Inserida por Ligueospontos

É muito bom poder saber quem eu sou, e ao mesmo tempo querer encontrar um outro alguém dentro da mesma pessoa que vive dentro de mim. Mas que eu precise reencontrar meu próprio ser.
Sentimentos depressivos, solidão, carência, tristeza machuca demais. E o que apenas eu quero é ficar sozinha, em meu cantinho apenas em meu mundo.

Inserida por SarahHadassa

eu era uma sem teto, sem afeto, até fazer de você lar, e me afetar contigo!

Inserida por kellyfaustino

Eu posso quase morrer e permanecer vivo, mas não posso quase viver, porque quem quase vive já morreu!

Inserida por paulosantos7303

Amiga, cada vez que penso em você, lembro com carinho o dia que eu a conheci. Hoje eu te respeito demais, vejo a falta que você faz, quem mandou me conquistar. Não espero perfeição, quero o seu amor, não abro mão de você. Você, amiga, é tudo de bom na minha vida! Te adoro demais!

Inserida por sergiocancioneiro



Demasiadamente só,
Eu e minha sombra.
A cadeira ao lado está sempre vazia.
As vozes do radio são as minhas companhias.

Eu e meu espelho do quarto.
Surge uma imagem refletida
Em constante metamorfose.
O espelho sorri da minha doidice.

Eu e minha comédia.
O sorriso se esparrama na minha face.
Vejo meus olhos, meu nariz no centro.
Minha boca cala a voz da minha angustia.
21/junho/2004

Inserida por sandrucha