Ha como eu Queria q ela Soubesse
“Estou me sentindo leve como uma pluma.
Minha alma livre como um cavalo que corre solto e selvagem.
Aliás, selvagem é a natureza de todo ser humano, mas esquecemo-nos desta essência e nos agarramos aos sentimentos comezinhos e terrenos. Selvagem nada a ver com violento e sim com aquilo que é nato, puro, sensível e virtuoso.
Virtudes que se acorrentam pelas conveniências e condicionamentos, virtudes que devem voltar a banhar o corpo humano, refrescando-o e renovando-o.
Virtudes que emanam do amor e que nos fazem trabalhar pela vida.
Hoje sou a águia, o cavalo ou mesmo uma pequena joaninha. Hoje me misturo com o todo e me permito sentir. O amanhã não me pertence. Só o hoje.”
" Para muitos
sou como um enigma, poucos decifram
e quase ninguem entende
mas para quem se interessa
posso muito bem ser interpretado apenas como um filosofo anônimo "
Demais é algo maravilhoso que aconteceu ou você conheceu, demais é paparicar não vivendo, é como te definir sem te conhecer.
..Como foi bom não ter ficado "em casa", "sob seu teto", como um delicado e embotado inútil! Ele estava fora de si, não há dúvida! Que felicidade mesmo no cansaço, na velha doença, nas recaídas do convalescente! Como lhe agrada estar quieto a sofrer, tecer paciência, jazer a sol!
Educação Parte 1
Caros Amigos
Como havia informado na pequena explanação anterior, tentarei aprofundar cada uma das áreas de responsabilidade da administração pública neste artigo e seguintes.
Aqui tenho por objetivo esclarecer algumas idéias na área de educação. Possivelmente muitos dos tópicos causarão estranheza ou até não concordância por parte dos amigos. Mas temos que ser realistas e aceitar o fato que a educação é paga com o dinheiro arrecadado através do pagamento de impostos por todos os membros da sociedade e que os membros da mesma sociedade esperam que este dinheiro seja bem utilizado trazendo o retorno necessário e suficiente para todos os membros que a compõem.
Assim antes de mais nada temos que compreender que a educação é parte de um processo de formação de um cidadão, mas de modo algum é todo o processo de formação.
O que a sociedade espera de um bom cidadão?
Podemos responder que consideramos um bom cidadão aquele que em sua idade adulta:
a) Possui sanidade, estabilidade emocional, maturidade.
b) Possui cultura
c) Possui educação
Analisando os três itens em detalhes podemos observar que o item a) é o mais importante pois sem ele não podemos desenvolver de modo satisfatório os demais itens.
Mas na formação de um cidadão sadio, estável emocionalmente e maduro a maior influência é originária da família que é a célula básica da sociedade. E quando falamos em família, pressupomos a presença da mãe nos primeiros 10 ou 12 anos de formação da criança. Não é possível formarmos um bom cidadão sem a presença da mãe nos primeiros anos de formação. Podemos até abrir exceção e dizer que aceitamos a presença da mãe no período vespertino e noturno e que a liberamos para trabalhar no período matutino, mas não mais que isto.
Assim no período matutino a criança poderá ficar em uma creche ou escola infantil. Mas a criança terá a segurança da mãe nas demais horas do dia.
Apoiando esta tese temos a situação da Coréia do Sul e Estados Unidos, onde a força de trabalho está diminuindo em função da saída do mercado de trabalho das mães quando tem o primeiro filho.
Ou seja estas mães já trabalharam e compuseram a força de trabalho quando mais jovens, mas quando nasce o primeiro filho se retiram do mercado de trabalho para melhor poder educar a criança que é seu maior bem.
No caso da Coréia do Sul 64% da mulheres em idade produtiva não trabalham. Nos Estados Unidos a situação esta caminhando rapidamente para os mesmos números.
Realizando uma análise financeira para pessoas da classe média que não usam o sistema público de educação, ou seja não usam as creches disponibilizadas pelo Estado, é mais econômico a mãe permanecer em casa educando seus filhos e filhas do que arcar com todas as despesas geradas pelo custo da creche, pessoa para cuidar dos afazeres domésticos etc. Mas muito mais que economia, o fator segurança proporcionado pela presença da mãe criará uma criança que mais tarde possuirá sanidade, estabilidade emocional e maturidade.
As pessoas são como estrelas. Umas iluminam nossas vidas somente por algum tempo, outras caem em nós e nos deixam com cicatrizes. Há ainda aquelas que são tão céleres e obscuras que ninguém percebe que elas passaram. Mas há aquelas que de tão brilhantes que são, mesmo que sejam rápidas em nossas vidas, o brilho delas dura para sempre.
Amor..
Tu és como um raio.
Que clareia a escuridão.
Tu és como o sol.
Que espanta o meu coração.
Tu és a chuva.
Que sustenta a minha emoção.
És como as gotas de orvalho.
Que abranda a minha solidão.
Nos teu braços viajo.
Viajo em pensamento.
Neste mar imenso.
Mar intenso.
No teu corpo onde...
O sangue corre nas veias.
Faz-me bater forte o meu coração.
O teu perfume é como um aroma de uma rosa!!
Nascemos um para o outro...
Um palácio de um reino de quimeras...
Como o outono ri da primavera...
Feitos de barro... ou argila...
Corpos pagãos na carne...
E talvez na alma...
Eu sou teu... e tu és meu...
O nosso amor é um mundo...
De castelos... de quimeras...
Onde não deixamos crescer as heras...
Beijamos as pedras do nosso pranto...
Florimos... o nosso jardim...
E no meu ventre nasceriam deuses...
Onde a vida é um contínuo...
Encantamento de sonhos que tombam...
Destroem de uma louca derrocada!
A verdade é como a luz do sol quando atravessa um prisma. Cada cor que sai deste objeto é uma ideologia, religião, ou seja, uma forma diferente de ver a realidade. Somente com a união destas visões distintas o ser humano poderá alcançar a verdade e criar um mundo melhor.
Uma ideologia passa por três fases: Primeiro é repreendida como algo absurdo, segundo é tolerado pela maioria e por último é aceito como verdade.
Me diz
Como faço para ser feliz
na vida sou um eterno aprendiz
E sou responsável por tudo que fiz
Como saber
Se esse e o caminho certo para correr
Que Nessa vida não nasci para sofrer
Só sei que luto com fé para vencer
Sempre acreditar
Que tempos bons vão chegar
Tudo é uma fase vai passar
Na vida nascemos para amar
Siga o coração
Ajudar o próximo sem distinção
Tratar uma amigo como se fosse irmão
Viver a vida intensamente e não em vão
Uma vez alguém me disse: Ama como se fosse o último dia.
Com loucura dos sábios e a inteligência dos loucos,
Ama e se entrega com a
enlouquecia dos apaixonados.
Pegue a lua com um cordel e amarre nas mãos,
Colha estrelas como os vaga lumes e gurde-as em um frasco.
Guarde os raios de sol com carinho para os dias tristes....
..
Nada do que sei e do que acredito engrandece meu ego:
(sou, sei e acredito como três realidades distintas do eu)
Sabedoria é a capacidade de por a prova o próprio conhecimento a qualquer momento(independente desse se mostrar sempre certo) e estupidez é tanto o medo de se testar quando a incapacidade de aceitar quando o próprio pensamento se mostra errado.
Nisso acredito!
Toda vez que me trazem uma nova ideia, visão, compreensão do mundo, é o momento em que ponho minhas próprias visões em xeque, aquele que tem medo de se contestar é um grande covarde, e aquele que ter vergonha ou um grande ego pra admitir que já não tem mais argumentos, esse é um grande estupido, porque não é quando nossos argumentos vencem que somos sábios, é exatamente quando compreendemos onde eles falham, então só há crescimento dentro do debate, das discussões, jamais trocando suas ideias pelas de outros, mas aproveitando o que resiste à colisão das duas!
Por mais torta que possa ser um opinião, é melhor do que não ter uma própria, e por mais frustrante que possa ser mudar de opinião, é mais sábio que se manter com uma que não lhe trás argumentos.
Sabedoria também é saber separar o que se sabe do que se é, e assim poder corrigir a própria opinião sem se sentir menosprezado.
Esta é a minha opinião, nascida de mim(Helom Egídio), quem dela discordar que traga-me um ponto de vista imediatamente, e aceitarei o que delas resistir as contestações, sempre tendo espaço pra aprender um pouco mais!
SENTIDOS
Aqueles também vistos como insensíveis, certamente sabem tudo da vida, eles de algum jeito já vivenciaram diversas coisas dessa vida, coisas que podem tanto nos fortalecer, quanto nos deixar completamente vulnerável as amarras do nosso destino, o mais importante é sempre se manter forte e seguro do que você é e do que você realmente quer. Assim você certamente poderá saber da vida sem nem mesmo passar pelo lado difícil dela, feito isso seja sempre feliz, viva e lute por você e por quem você ama.
O amor estava lá todo dia,
De manha a tarde e a noite
Mês esperando eternamente
Me nutria como orvalho matinal num deserto
Me acomodei em seu deleite
Esqueci de regá-lo com a mesma intensidade
Então ele foi embora
se esvaiu, evaporou no sol do verão
fiquei p’ra trás
As cores se desbotaram
As flores murcharam
O outono atropelou seu tempo
E o inverno chegou
E tive que enfrentá-lo sem agasalho
Sem aquele calor que me afagava toda manha, toda tarde, toda noite
E mim só restou o amor que deixei de dar
A culpa e o remorso corroeram minha alma
E o pior que isso não me matou
Mas fez eu perder o medo da morte.
Se, como disse Cazuza, os meus heróis não tivessem morrido de overdose...Certamente hoje, eles estariam viciados no Twitter!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
