Ha como eu Queria q ela Soubesse
Em tempos de tantas necessidades é importante que nos levantemos como voz contraditória ao ensinamento " de cada um por si" e passemos a dispensar mais tempo as pessoas, afinal o mundo anda ainda mais carente e necessitado de que nós tornemos gente que cuida de gente..
Não é uma questão de perder só os sapatos e a hora.
É a vida lhe tirando tudo
Como o tempo e o caminhar
Se fosse só perder as chances e os sonhos
Mas é a vida lhe tirando tudo
E instalando nestas lacunas medo e culpa
Não é só perder o dente
Mas perder a vontade de falar
É oprimir os sentimentos antes tão manuseáveis
Não é só perder a calma
É se abater por tudo e ainda caminhar pela vida como um zumbi das séries americanas
Onde tudo dói intensamente, mas não se percebe
Onde há feridas abertas na boca, na alma e no coração, mas não lhe assusta.
Se fosse só perder a luta,
Mas tudo acaba quando a vida lhe tira a paz.
o que?
como?
onde?
um chocolate ajuda
química como atadura
no fundo, controle é o que pouco a gente regula
isso é o que a gente às vezes não atura
se põe em movimento na vida tua
faz o que sente que há ternura
por enquanto não há cura
lembra do motivo que te estrutura
tudo flui
confia, vai, segura
porque no fundo a gente sabe quem cuida
Chegar a ter como primeiro pensamento do dia esse "O que mais agora?", revela muito sobre os pensamentos cansados que se arrastam em suas fantasias de sorrisos frouxos e olhos sem brilho.
As boas coisas acontecem quando o coração é preparado como terreno.
É nele que será cultivado as pequenas coisas que fazem grandes efeitos.
Boa tarde
A sociedade escravista, ao transformar o africano em escravo, definiu o negro como raça, demarcou o seu lugar, a maneira de tratar e ser tratado, os padrões de interação com o branco e instituiu o paralelismo entre cor negra e posição social inferior.
O racismo se expressa concretamente como desigualdade política, econômica e jurídica. Porém o uso do termo estrutura não significa dizer que o racismo seja uma condição incontornável e que ações e políticas institucionais antirracistas seja inúteis; ou, ainda, que indivíduos que comentam atos discriminatórios não devam ser pessoalmente responsabilizados.
O racismo, como processo histórico e político, cria as condições sociais para que, direta ou indiretamente, grupos racialmente identificados sejam discriminados de forma sistemática.
Tudo o que necessitamos, para ser feliz, encontra-se no Universo e é de graça. Como perdemos a conexão com o Todo, esquecemos a maneira de como receber essa dádiva.
Gratidão é ver o lado positivo das coisas. Se não sairmos melhores, como ser humano holístico, dessa pandemia, de nada adiantou o isolamento social.
Como igualar se não descrimina ?
Quando era muchacho não adivinhava,
Que no orbe dos adultos a gente se adestrava.
Acordo no peito da tempestade, como um furacão enamorado com o amor, mas, ao envolver-me com a musa de todas as deusas me deixo embalar para sempre no amor que me acolhe quando a vida passa pelo tempo que não nos espera.
Um dia nos despertamos e vemos que já não é como antes ...
Que tanto faz ...
Que já não tem a importância do começo.
Se te procuram bem...
Se não procura não faz diferença.
A gente aprende que aquela pessoa que realmente se importa com você, está sempre presente mesmo distante.
A gente vai esquecendo aos poucos...
Parando de mendigar afeto.
A gente percebe que nessa vida vale mesmo é amar a nós mesmos.
Que viver sozinha não é tão ruim assim.
"Que aquela estrela que tanto brilhou em nossa vida,
Já não tem o mesmo brilho de antes."
Sempre cuidei com carinho do jardim da minha vida com a força do meu Senhor e até hoje nada me faltou.
Ainda sobre fazer o melhor que posso: Só não posso cruzar os braços, como desculpa de que já fiz tudo.
Engraçado como as pessoas se movem por esse mundo deixando pequenos pedaços da sua história com aqueles que conhecem, para que eles possam carregá-la. Isso faz você se perguntar o que aconteceria se todas essas pessoas juntassem as suas peças do quebra-cabeça.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
"Se te trata como um tanto faz, num faz nada. Pois quando perceber que agora é nada para o que tanto fez, ficara sem nada"
Ah, como amo o silêncio, o observar da natureza, o canto dos pássaros.
Gosto do meu silêncio e pouco sou de conversar ou falar, pois percebi o quanto minha liberdade de pensamento ofende os que habitam na prisão da inconsciência.
Não quero nada da vida senão a liberdade de existir, de pensar e viver viajando pela superfície dessas bagunças.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência