Ha como eu Queria q ela Soubesse
Uma oração que Jesus nunca orou
Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1
Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10
Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).
Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.
A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).
Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.
Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.
Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson
Como acreditar no amor abrigo
que aceita, acolhe e perdoa o outro
se tratamos o sentimento feito castigo
e não permitimos a troca nem o encontro?
Todo o TEMPO, PENSAMENTO e SENTIMENTO
SÃO sim, completamente, felizmente, SÓ SEUS,
assim como é a escolha daquelas pessoas que
terão a sua dedicação, preferência e prioridade,
afeto e presença, entrega e a sua solidariedade
conforme a sua sã, sagrada, soberana vontade.
Nunca use sua voz como arma.
Sons são instrumentos de sedução.
Quando sua palavra doce me desarma,
neste instante, você retoca o meu coração.
Saudades que se acumulam
são como redemoinhos de vento,
que tanto afastam quanto aproximam,
conduzidas pela oscilação do sentimento.
Andamos em antagonismo ao tempo, a vida é como andar numa esteira, todo movimento leva-nos a lugar algum,mas na ausência de movimentos acabaríamos tombando.
SALVADOR-DE-MIM
Baía de Todos os Santos
como o cheiro do dendê
os mosaicos de Bel Borba
o vulto de salitre
saudade em toda a Orla
Algumas coisas na vida são como nadar: uma tomada de fôlego profundo dura apenas poucas braçadas. É quando o esforço é maior que a recompensa.
Já pensou se não fosse a fé? Como a minha mãe se levantaria todos os dias para cuidar da minha irmã Aline que vive há 30 anos em cima de uma cama após um erro médico? Se não fosse a fé, como a minha vizinha teria fôlego para se recuperar diante da perda de um jovem filho em um fatídico acidente de moto? Só a fé abraça as mães que esperam o tempo passar em suas dores internas e invisíveis. Se não fosse a fé, como uma colega sobreviveria a um tratamento agressivo contra o câncer? E da fé tirava o riso e a certeza de que tudo ficaria bem um dia. Se não fosse a fé, como seria a vida da minha prima que, após anos de casada, precisou recomeçar a vida por dentro para sobreviver com o que restou na sua casa vazia. Se não fosse a fé, como a minha irmã Lucinha suportaria o luto pela perda do Geraldo após cinquenta anos de casada? Se não fosse a fé, como eu escreveria todos os dias? Como eu abraçaria os distantes corações doloridos de quem me alcança através das palavras? Como você chegaria até essa parte do texto, se não fosse a fé? Não digo a fé que lotam as igrejas, que lotam os bolsos dos que lucram com a fé alheia. Estou falando da fé destemida. A fé que enxergo ao olhar nos olhos da minha mãe. A fé que sinto na vida da minha irmã Aline sob a cama. Estou falando da fé. Simplesmente, fé.
.
Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.
Pra mim a Terra é Planovalada! Arredondada por fora, e plana por dentro como um x-salada. Mas pode ser, que eu esteja com fome...
Seja livre como a águia que sobrevoa as alturas e quando têm fome vai à busca de alimento. Não feito à galinha que não voa e se alimenta quando o dono do galinheiro determina.
POESIA JARDIM REGADO
Não precisa dizer nada, apenas me olhe,
Regue o que sinto, aprecie como um eventual acontecimento que molha a grama de seu jardim.
Amar é assim, o brilho no olhar sempre aparece...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Sabedoria para Testemunhar
A mulher de Samaria disse-lhe: "Como é que você, sendo judeu, pede uma bebida a mim, uma mulher samaritana?" - João 4: 9
Escritura de hoje : João 4: 5-26
Podemos aprender muito sobre o testemunho eficaz, examinando o encontro de nosso Senhor com a mulher na fonte (João 4: 5-26). Ele quebrou todo protocolo social conversando com essa mulher samaritana. E pedir a ela um copo de água era uma espécie de elogio. Mais tarde, ele teve a oportunidade perfeita de condenar seu estilo de vida pecaminoso, mas não o fez.
O autor Paul Little ressalta que, ao contrário de Jesus, somos rápidos em condenar. Ele escreve: “Muitas vezes temos a idéia equivocada de que, se não condenarmos uma certa atitude ou ação, estaremos perdoando.” Ele acrescenta: “Não apenas devemos evitar condenar as pessoas, precisamos aprender a arte da legitimidade. elogio."
Ele então relatou um encontro que o escritor Charles Trumbull já teve em um trem. Um homem bêbado e vomitando palavrões embarcou e se jogou no banco ao lado dele. Quando o homem lhe ofereceu uma bebida no frasco, Trumbull não condenou sua condição. Em vez disso, ele respondeu: "Não, obrigado, mas posso ver que você é um homem muito generoso." Os olhos do homem se iluminaram. Enquanto conversavam, ele ouviu falar sobre Aquele que oferece a água satisfatória da vida. Mais tarde, ele deu sua vida a Cristo.
Ao compartilhar sua fé, lembre-se da eficácia de elogiar e evitar a condenação.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a mostrar compaixão por
um mundo que está perdido em pecado.
Então , quando compartilharmos o evangelho,
almas famintas por Cristo venceremos. —Sper
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder
O dia pode começar e terminar como você decidir. Se você decidir que vai ser lindo, não deixa nada e ninguém influenciar o contrário. Você tem o controle!
@elidajeronimo
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
