Guerras
No passado foram travadas guerras tão violentas e impulsivas, que no final, ambas as partes foram destruídas, não havendo vencedor e nem mérito. Isto demonstra que nem sempre provar que está certo é a melhor solução. Às vezes parar, respirar, ouvir e até mesmo desistir é melhor do que seguir em frente.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Um Mundo sem guerras é Utópico, considerando que a implementação de uma ética “UNIVERSAL”,tendo como Pilares a liberdade, fraternidade e igualdade, com fins de substituir a contemporânea e obsoleta cultura individualista da “Competição& Meritocracia” pela sapiência da “Cooperação em Sinergia” , ser também uma Utopia!
Conclui se então, que tais desvaneios só são possíveis de se concretizarem, em simbiótica díade.
Dor guerras e tristeza
O mundo esta cheio de maldade,
Isso mostra nossa fraqueza.
Esqueceram o todo, a igualdade
O que queremos é o dinheiro.
A qualquer custo iremos conseguir.
Vamos conquistar o mundo inteiro
Nós? Só eu pode existir.
E sempre pensando assim
Esquecermos o amor
Vamos chegar ao fim.
Com a mais pura dor.
Porque é tão difícil mudar?
A cada dia uma evolução
Cada dia melhorar
Pôr amor no coração
A massa da população vive de sofrer.
Dão circo, dão pão
Para terem onde correr.
Nunca mudam a visão.
Mas sempre temos que lutar
Gritar sem auto e bom tom
Sem desacreditar
Fazer o mundo ouvir o nosso som.
Os conflitos e as guerras surgem da ignorância, a paz e a sabedoria surgem através de um belo diálogo.
*Este sorriso que levo foi projetado por dores que passei,por lutas que superei* *e por guerras que venci.* * * *Meu sorriso tem histórias.*
O sentido da palavra
Com uma simples palavra
se acabariam as guerras,
os poemas teriam mais emoções
o ciúmes seria mais suave
não se haveria lutas
nem tão pouco choraríamos
pois, tudo teria mais sentidos
o beijo teria outro sabor,
o abraço mais carinho,
o amor mais paixão.
Enfim tudo mudaria
se usássemos mais
a palavra PERDÃO
Deus tem todos os motivos, como guerras, fome, destruição da natureza, desrespeito aos direitos humanos, entre muitos outros, para mostrar à humanidade seu inconformismo.
Nosso planeta sofre com as guerras, testes nucleares, indústrias químicas, entre outros, mas o mal maior está sendo o homem com as suas formas de pensamentos voltados para o mal. Enquanto persistir essa inclinação, a terra sempre correrá um sério perigo
A maldade do mundo não está somente nas guerras, catástrofes e tragédias. Ela está em cada um que permite que ela esteja em sí. Policie-se!
Para acabar com as guerras do mundo precisamos antes de tudo acabar com as nossas guerras internas, nos perdoar por não sermos como gostaríamos, iluminar nossas despaciências e aceitar que os outros são e pensam de uma forma diferente da nossa. Quantas vezes reclamamos do vizinho, do Pai, da mãe,quantas vezes a vida nos pede só um pouco mais de tolerância com as nuances dos outros que na verdade estão imersos nas mesmas dores que nós. Todos nós estamos em evolução cada um no seu tempo, do seu jeito. Estamos todos aprendendo a amar por caminhos distintos e a verdade é que apesar da nossa imperfeição somos sim todos inocentes.
O nosso planeta não pode mais continuar com guerras... com uma monstruosidade dessas...os terráqueos precisam de sintonia como o Universo...há inúmeras maneiras de evitar-se conflitos,os quais poderão ser resolvidos através dos Tribunais internacionais, com as devidas punições para aqueles que cometem crimes contra a humanidade.No momento, em que está passando o nosso planeta Terra,é hora de meditarmos em orações e pedir a Deus paz e união !
Porque não há vitorias sem lutas, e nem haverá glórias sem guerras...
Mas se é pra fazer guerras, que sejam para o bem, que sejam para o amor...
UTOPIA ?
E, lá vou eu...Caminho entre guerras em busca da paz, pisando pedras ressecadas em busca de uma fonte que mitigue a minha sede! Tenho rasgado minhas carnes nos espinhos, para obter o lenitivo da rosa, e lá vou eu, insistindo em ombrear a ingratidão e a indiferença para ser homenageado quando morrer ...
Isso tudo será simplesmente ridículo, se não houver um depois, se não houver um lugar, onde a gente encontre uma situação inversa! Onde os algozes, serão as vítimas, onde, os que me fizeram infeliz, sejam os infelizes, os traidores os traídos, e onde os incompreensivos, busquem desesperadamente a compreensão dos por eles incompreendidos, e sintam a agonia de afogarem-se nas lágrimas da vergonha, da gratidão e do remorso, quando daqueles, obtiverem a compreensão...
odair flores
" As populações crescem,as sociedades se dividem,as guerras se espalham.E nesse meio tempo,o planeta morre devagar."
