Grandes Pensadores do Mundo
Sou um adepto
De quentes melodias
Composta por almas intensas
Com aquele refrão de poesia faminta
Pra cima
Na dança com infinito
É atenção que me instiga
Para o deleite das causídicas e dos causídicos, relembramos duas citações no Senado Romano antológicas do legado do grande Cícero: “Habemus reum confessum — non in verbis, sed in facto, in timore, in oculis tuis (Temos o réu confesso — não em palavras, mas nos atos, no medo, nos teus olhos)”. E outra: “Nox testis fuit, sed aurora veritatem revelavit (A noite foi testemunha, mas a aurora revelou a verdade).”
um dia voce ira para e pensar no grande amor que eu tenho por voçe te amo sem pensar no que vão dizer sobre nós dois se sou mais velho que voce o preconceito por idade e fisico conta muito mas o meu amor por você é bem maior que o preconceito eu te amarei eternamente
O Sábio Chinês que vem do Norte,
chegará à Terra de Akhenaton
para afastar as trevas de temer.
Governará com austeridade, humildade, e modernizará a nação de Caesalpinia Echinata. Enfim o futuro se fará presente.
11/07/2017
Como diria Arthur Brisbane: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Concordo, mesmo assim, é nas palavras que deixamos escapar nossos segredos, sem ao menos perceber.
Pensar
Não vamos pensar em apenas existir
Pois de que adianta existir sem pensar ?!
É como dizia René meu amigo
Vamos raciocinar:
É cada interpretação que podemos dar à palavra "pensar"
Pensar por pensar,
Pensar em fazer,
Pensar em sentir,
Ou pensar em de fato existir.
Mas na minha opinião,
Pensar não é apenas isso
Pensar é viver
Pensar é saber
Pensar, é refletir
Refletir sobre tudo
Desde a vida, a verdade e o universo
Até o sentido por trás desse verso
A verdade é que temos duas maneiras de viver
Duas maneiras de pensar
E duas maneiras de amar
A primeira delas é a superficial
A que todo mundo faz
A segunda é a verdadeira
Já essa, pouca gente é capaz
E o meu sentido de existir se refere justo a ela
Pois, você só vai conseguir de fato existir
Se conseguir verdadeiramente pensar
E consequentemente, verdadeiramente amar
Penso logo existo?
Há muita gente existindo sem pensar.
Há pensamentos que nunca existiram.
Penso. Logo escrevo.
Meio volúvel. Uso e descarto. Mas Georgeana, não podemos publicar isso! Então escrevam aí: Penso, logo desisto.
O eu é a imagem provinda da interpretação da substância pensante sobre a estruturação geométrica vital, que está, tal interpretação, sobre a influência de outras imagens, isto é, eus e de suas obras (sociedade, cultura e etc.).
Foi na mais tenra idade que uma parede diante do olhar despertou o desejo de voar...
Voar no pensamento, nas ideias, nas ousadias sem importar com os banquinhos em frente a tantas paredes, com portas fechadas... com silêncios.
Nem sempre foi para pensar. Muitas vezes foi para articular um plano de guerra...ou para analisar uma joaninha que subia pela parede... ou uma pequena aranha que rodopiava com suas várias perninhas.
O canto até fez pensar mas, nem sempre puniu a menina levada, (intenção da época). Canto do pensar... Penso logo existo... Existo logo penso... cogitou!
Eis que nasce Reneé D.- amiguinha imaginária de filósofo francês René Descartes (1596-1650), o maior expoente do chamado racionalismo clássico - movimento que deu ao mundo filósofos tão brilhantes como, Blaise Pascal, Francis Bacon, Hobbes, Isaac Newton, entre outros, adolesceu.
Descartes lançou as bases do pensamento que viria modificar toda a história da filosofia.... Através da dúvida metódica, chega à descoberta de sua própria existência enquanto substância pensante - num banquinho ou não - A palavra cogito (penso) deriva da expressão latina cogito ergo sum (penso logo existo) e remete à auto-evidência do sujeito pensante.
O cogito é a certeza que o sujeito pensante tem da sua existência enquanto tal.
Voltando à menina excêntrica Reneé D, levada mas doce, transformou seu pensamento em poesia, movida pela inspiração e a delicadeza das palavras, mesmo diante de um mundo, às vezes cruel, sempre com muito sentimento e sonoridade.
Hoje, na idade da flor - metáfora do desabrochar ela segue firme, Reneé D, madura , hora senta, hora arremessa, hora chuta o banquinho – na boa!
Filosofia para iniciantes- 01
Aqui está meu primeiro pensamento filosófico:
"Sou o'que penso, portanto existo porque não penso"
Isto vem dos três pensamentos filosóficos centrais desta minha semana corrida. Dostoiévski disse: "O homem é infeliz porque não sabe que é feliz" e isto me encheu de grandeza ao perceber que resumia completamente minha vida em apenas uma frase, como isso? Logo me aprofundei no pensamento e cheguei ao princípio Hermético do TODO, que dá ênfase na terceira forma de CRIAÇÃO geralmente pouco adicionada a assuntos, a MENTALIZAÇÃO, se o TODO é tudo, e tudo faz parte dele, logo nada se pode subtrair ou somar a ele. Dito isto, o TODO é mental! Portanto, nosso universo (ainda em expansão) o complementa e não o define, logo, o universo é MENTAL. Dito isto, o ser humano também é mental, e ao princípio da correspondência onde O de cima é como o abaixo, e o de baixo é como o de cima, podemos dizer que Nós humanos, criamos através da mente, e se somos mentais, SOMOS O'QUE PENSAMOS! Portanto vem está frase: "Sou o'que penso, portanto existo porque não penso". Mas como? Se for assim, existo porque penso, não? Não! Não esqueça que na grande maioria das vezes aquilo que pensamos é apenas uma projeção de nós e não apenas nós, pode-se dizer na verdade, que SEMPRE é assim, afinal, criamos romances em nossas mentes (Pensamentos imaginários que não correspondem a sua realidade), e mesmo quando pensamos no presente, não estamos fazendo, apenas criando algo que não se fez, (?) Digo que nós somos nós apenas quando nós não estamos não sendo nós, quando estamos completamente plenos, quietos, submersos em nós e não no que seria, será, ou foi nós. No pensamento budista isso é presente, daí se dá a meditação, onde (APENAS) nos encontramos quando estamos completamente vazios mentalmente, apenas no silêncio, neste, e apenas neste momento, nós existimos.
Kaio Hermético.
O teu jeito ficou em mim
E agora eu só penso em ti
Namora comigo agora
No chão, em pé ou deitado na cama
Namora comigo nesse vai e vem
Dessa onda chamada paixão
Mergulha em mim como no mar
E como diria o poeta apaixonado
Que o amor é fogo infinito
Feito paixão e muito mais que isso
A gente pensa muitas vezes que não pensamos de uma forma idiota, mas muitas vezes temos que ver se isso não é um sintoma do que dizemos não ter. Não podemos nos achar melhores do que os outros. Esse é o erro de muita gente que se diz intelectual.
Tive falsas esperanças
Pensando que ia ser para sempre
Libertei abri meus braços
Sem ter medo
Investi todos meus sonhos e sentimentos
Acreditei
Não quis ouvir
Discuti, briguei com o mundo
Segui o meu extinto
Por você
Discuti, briguei com o mundo
Segui o meu extinto
Por você
Por que me tratou assim
Me usou brincou comigo
Largou
Me deixou sozinho
Meu amor
