Grandes Pensadores do Mundo
Aquele que segue a Sócrates é bom. Aquele que segue a Confúcio é sábio. Aquele que segue a Jesus é o maior dos três.
Confúcio, filósofo chinês, disse que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas um poema pode valer mais que mil imagens.
Propus que o pulso
não fosse expulso da via
que o próprio Confúcio
em sua mente diria
pra dar posse a mera justiça precoce
da Terra, que não corre
e em meio ao ócio sua paz
sempre espera.
Confúcio anunciava "O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto, o otimismo torna os homens imprudentes."
E o excesso de confiança e esperança em nós mesmos nos destruiu. As tecnologias, os saberes humanos que tanto aglutinam, nos distanciaram definitivamente – Isolaram-nos numa bolha de orgulho e egoísmo, onde ninguém precisa de mais ninguém.
No fim tudo o que conhecemos se desfará. E quando da última 'crise de riso' alguém se despertar, descobrirá enfim: Nós causamos tudo isso! Destruímos nossas famílias, para acreditarmos em ilusões medíocres, para erguer bandeiras de ódio...; Fingir parecia ser tão divertido, todos fingem afinal.
Será tarde demais para entender que exagerar nos planos que fazemos para o futuro rouba de nós o presente; nos faz morrer sozinhos sem nenhuma boa lembrança da vida; sem sentimentos de honesta satisfação. E por fim, não haverá ninguém para velar nosso corpo frio, ninguém para regar nossas sementes, ninguém para alimentar o nosso cão.
Pode-se ter o confucionismo sem Confúcio; o budismo, sem Buda; o maometismo, sem Maomé; mais, e impossível haver cristianismo sem Jesus Cristo.
“Qual seria sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"
Confucio
Gosto deste movimento:
Quantos anos você tem?
Geralmente as pessoas respondem prontamente tenho (X) anos... e diz com base na data de seu nascimento! Então, devo lhes dizer que você não tem mais estes anos, por uma simples razão: Eles já passaram.
Os anos que você tem se baseiam unicamente no tempo que ainda irá viver. Podemos ter uma ideia singular, simples, mas não certeira, pois não sabemos quantos anos ainda temos.
Digo sempre que os anos que já se passaram você não os tem mais.
Sua idade será fácil saber... Agora
Quantos anos você tem?
Para mim é muito simples, pois com sorriso nos olhos digo: tenho muitos, porque quero evoluir e ajudar muitas pessoas nesta vida terrena! Agora minha idade 😊
"VIVA SEGUNDO CONFÚCIO:
Quando você nasceu todos riram (que bonitinho), só você chorou (toda criança chora) viva no caminho da lisura e honestidade, de forma que no teu funeral todos chorem (morreu uma grande pessoa), só você ri (fiz o melhor que pude)"
Como Confúcio afirmava que "a ignorância é a noite da mente, uma noite sem estrelas e sem lua", podemos acrescentar que o conhecimento é o dia da mente, dia sem nuvens e com sol brilhante.
Um dia entre 552 e 489 antes de Cristo, o filosofo chinês Confucio escreveu:
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
Assim são nossos objetivos...Fazendo um pouquinho todos os dias, fará crescer a transformação e dará a sua persistência uma forma grandiosa.
😊
A MORTE; "Viva a sua vida segundo Confúcio: --- Quando você nasceu todos riram (que bonitinho), só você chorou (toda criança chora), viva sua vida com lisura de forma que no seu funeral todos chorem, só você ri (levou uma vida honrada)"
PARAFRASEANDO CONFÚCIO.
No auge da minha vida pública, era incontáveis o número de amigos. Hoje. no recesso de minha aposentadoria, só sobraram os verdadeiros, pouco mais de meia dúzia. Os demais desistiram ou não passaram nas provas de desprendimento, humildade e lealdade.
Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo, já dizia Confúcio.
Ele estava certo, pois em qualquer época,em qualquer situação, a beleza sempre fará uma diferença.
A virtude muitas vezes é necessário convivência para perceber la, mas a beleza física ,essa madrasta que o tempo consome, é a primeira coisa que se percebe naqueles que são agraciados com tal atributo.
Parodiando Confúcio:
-"Não posso ensinar a quem não se esforça para aprender!".
☆Haredita Angel
(29.12.12- Facebook)
"Um timoneiro que se preze continua a navegar mesmo com a vela despedaçada."
Sêneca
O TIMONEIRO, A NAVEGAÇÃO, A VELA DESPEDAÇADA são apenas ilustrações para dizer que na vida, mesmo diante das percas, da dor, da tristeza, da desilusão e do coração despedaçado, sempre haverá forças para aqueles que se dispõem a continuar seguindo em frente, e assim não se deixar afundar em meio às turbulências que as vezes a vida nos impõe.
A deriva muitos provavelmente se encontram, mas não poderão continuar assim por muito tempo. As vezes a vida nos ajuda colocando em nossos caminhos os ventos da boa amizade, da boa base familiar, das aparentes coincidências e do restabelecimento da lucidez, nos levando a um porto seguro para a restauração de nossas energias, para reformulação de novas idéias para que posteriormente possamos seguir novamente rumo ao nosso próprio destino.
O médico deve acalmar os sofrimentos e as dores não apenas quando este alívio possa trazer cura, mas também quando pode servir para procurar uma morte doce e tranquila.
