Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 86348 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

⁠Salto Alto



Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.
A Ucrânia é o mais vasto território de uma país inteiramente em solo europeu. Sim, a Federação Russa é muito maior, porém concentra seu território na Ásia. As relações entre Ucrânia e Rússia são tensas há séculos. Os czares tentaram impor controle político e cultural sobre os ucranianos. O governo soviético provocou uma fome terrível, o Holomodor, com milhões de mortos. Isso explica que os invasores nazistas tenham sido saudados como libertadores por uma parcela da população ucraniana. Muitas vezes, populações russas foram deslocadas para o território ucraniano. A existência de grupos russos (deslocados ou tradicionais) agravou velhos conflitos. O presidente Putin mantém uma prática antiga de conquistar estados vizinhos ou torná-los satélites de Moscou. Velha tradição de fazer um “cordão sanitário”. Esta é uma descrição breve do passado. Infelizmente, há vítimas no presente. A imbecilidade humana me entristece.

Inserida por samuelfortes

Seu Sempre Modo de Ser

⁠De coisas
Que
Não sei
Quê

Lendas
E mais
Lendas

Nas curvas
Que
O tempo
Tem

Sempre
Instigante

Seu próprio
Ritmo

Seu sempre
Modo
De ser

Inserida por samuelfortes

⁠Simplicidade: último passo do requinte

Como começar pelo início se as coisas acontecem antes de acontecer, Clarice, poderia até ter dito depressão, mas o grande mal, não era isso, e sim a falta de uma razão transcendente que sustentasse a sua existência. Inclusive, a depressão pôde ter decorrido disso: "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome". Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a construção da sua inteligência. Se esta história não existe , passará a existir, havia o nunca e havia o sim, e o universo jamais começou, o mundo é fora de mim. Eu sou fora de mim. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável. Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos diante de nossas próprias virtudes. Concorda com isso também? O que habitualmente se entende chamando homem feliz, quem bem vive e bem obra, pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto, viver bem e bem obrar

Inserida por samuelfortes

Conjunto Uniforme

E lógico que são as mesma coisas, só existe um tecido universal, o da existência. Nós somos a matéria, todas elas, as visíveis e não, bem como o espaço e a ideia de tempo. Somos Deus, o Diabo e nós, como indivíduos. É tudo uma coisa só em comunhão. E a gente buscando lá fora quando está bem aqui dentro da nós e ao nosso redor.

Inserida por samuelfortes

Substância e essência

⁠A alma, assim como a substância, a essência, as coisas e Deus são atributos da ideação de um "eu", insustentável metafisica da subjetividade. Assim como pressupõe que o que existe foi criado, você, pela mesma lógica (ou falta de alguma) crê que toda atividade é originada por um sujeito. Nada mais ingênuo do que a fé na gramática; Nada mais equivocado se pode esperar de seres ignorantes e desejosos. Procure seu eu, alma, ânima ou atman e me avise se encontrar. A mente evoluir para a sobrevivência e não para as possíveis verdades. Ilusões como o eu e Deus são, afinal, convenientes e reconfortantes quando não se consegue suportar a angústia, o desamparo e o desespero do ultrapasse do imaginário.

Inserida por samuelfortes

⁠Há 3 dias

Ouvir
Orações
Subindo
Aos céus

Sonhou
Coisas
De quê
Até Deus
Duvida

Como
Se tivesse
Um universo
Dentro
De si

Inserida por samuelfortes

Sem Silogismos

O existir
Das coisas
Mais
Uma vez
Dando
Uma freada
De arrumação

Um pit-stop
Na voracidade
Do existir
À custa
Do
Não existir

Um
Puxão
De orelhas

Chance
De um
Mea culpa

Enquanto
É tempo
Tomar tento
Assuntar

Olhar
De ver
Devagar

Dispensar
Ansiedades
De aspirar
Quimeras

O tempo
É
O agora

Futuro
Será Sempre
Futuro

Passado

Não mais

Um tempo
De caminhar
Dentro
De um nós

Cavalo
Passando
Arreado

É montar
Ou largar

Inserida por samuelfortes

⁠Enigmáticos


Coisas
De vidas
Plenas
De anseios

Medalhas
Afagando
Narcisismos

Passados
Que
Insistem
No céu
Na terra

Malabares
Mistérios
De cavaleiros
Andantes

Corações
Mentes
Símbolos
Fontes
Inspiração

Fios
De eternidade
Entrelaçando
Esperanças

Eloquentes
Melancólicos
Singulares
Enigmáticos

Inserida por samuelfortes

⁠Quando se é Jovem

Ternas
Eternas
Definitivas
Efêmeras
Paixões

Coisas
De morrer
Que só

Nunca
Assumidamente
Declaradas

Segredos
Supostamente
Somente seus

Na incerteza
Ao risco
De tal
Não ser

Sempre
Uma quimera

Tudo
Tão permanente
Quando
Se é jovem

Inserida por samuelfortes

Desdobramento Infinitesimal

⁠Lembrar
De coisas...
Tinha disso

Deixar-se levar
Na toada
Do tempo

Perenizar
Jeito fácil
De eternizar

Reviver sonhos
Cujo pesadelo
É acordar

Tinha disso...
Lembrar
De coisas

Inserida por samuelfortes

⁠O Pular de Cordas

Ver
De só ver
Que somente
O ver
Das coisas

Falar
De só falar
Que somente
O falar
Das coisas

Sentir
De só sentir
Que sentimento
É coisa
De sentir
Que só

De assustar
Mesmo
A sempre
Presente
Possibilidade

De
Não mais
Poder
Comtemplar

O que
De mais
Belo
Possa
Existir

Que conversar
Por conversar
Não diz muito
De solidão

Fantasma
Que assombra
Sem
Nem sempre
Se fazer
presença

Raízes
Destroem
Ainda que
Crescendo
Construindo


Fazem
Do viver
Permanente
Atravessar

Inserida por samuelfortes

Patologia da melhoridade

Duas coisas pressupõem um observador que constata a diferença, uma coisa. Uma coisa não é, porque é diferente da outra,uma coisa é singular da outra e se torna diferente porque está observando as duas e comparando. A diferença pressupõem comparação, singularidade não,as coisas são singulares.Se as coisas são maravilhosamente adequadas às suas finalidades e elas são singulares, é porque as finalidades também são singulares,porque se todos tivessem a mesma finalidade seríamos iguais, mas não somos iguais, e sim singulares. Aristóteles disse: a nossa finalidade é singular na medida de nossa singularidade.
O que justifica a minha diferença em relação a você é a diferença de nossa finalidade .Mas, eu comprei um livro do Lee Iacocca e, se chama "Como se dar Bem", algumas pessoas tetam imitá-lo, Aristóteles disse aconselha,porque mesmo que Lee Iacocca tenha sido feliz, o que não significa ser aplaudido, senão não teríamos celebridades suicidárias,mesmo que ele tenha vivido bem,ele viveu a vida que é dele, buscando a felicidade que é dele, é claro que a sua própria finalidade. Então é óbvio, não é a sua e você não é igual a ele, a busca é uma coia individual singular e intransferível.
É claro que quando você se depara com essa reflexão,você é obrigado a constatar como Aristóteles constatou que em toda cidade, é a sociedade que classifica as pessoas em função de seus afazeres, alguns afazeres valem mais do que outros, mas isso não tem nada a ver com sua finalidade, sabe por quê? Porque a sua finalidade, ela decorre da adequação da natureza do seu corpo com o universo, não tem nada a ver com aplauso ou glamour da sociedade em que você vive, portanto se você viver atrás do glamour, correrá o risco de viver uma vidar que não é a sua.

Inserida por samuelfortes

Baú de Desejos Assassinados

Amar é desejar,nada de dramático, amor e desejo são as mesmas coisas, você ama aquilo que deseja, você ama aquele que deseja, você ama na intensidade que deseja e ama enquanto deseja.
A má notícia, é que se o desejo acabou é porque o amor acabou também, amor e desejo são as mesmas coisas. Nesse momento, a pergunta óbvia: se amor é desejo, desejo é o que ?
Desejo é a falta, desejo é aquilo que faz falta, desejo pelo que não temos e queremos ter, desejo pelo que não somos e queremos ser, desejo pelo que não fazemos e gostaríamos de fazer.
Agora temos a equação completa, você ama o que deseja e deseja o que não tem, e quando tem não deseja mais, como amor é desejo, então não ama mais. Funciona assim, simples e rápido e quando desaparece a falta, desaparece o desejo, como o amor é desejo, então acaba ali naquele instante.
Um ótimo exemplo é quando olhamos caixas de brinquedos de crianças, a primeira coisa que notamos é que tudo aquilo que era motivo de desejo para tê-los, acaba ali, em um baú de desejos assassinados pela presença, em um baú de desejos mortos pelo consumo.

Inserida por samuelfortes

Não de Quem Quiser


⁠Imagina
Coisas
Que
A todos
Parecem
Absurdo

Faz
De fantasiar
Seu real

Mergulha
Para ver
Aonde
A onda
Leva

Onde
Tempo
Não passa

Acumula

Junta
Coisas

Faz
Viver

Inserida por samuelfortes

O Empinar de Pipas

Despiu-se
De si

Viés
De fuga

Fantasiou
Coisas

Estranhezas
Que só

Bipolaridade

Distúrbios
De identidade

Esquisitices
De
Modernidades

Inserida por samuelfortes

Novelo

Por aqui
Chegou
Faz tempo

Para traz
Deixou
Coisas

Por aqui
Juntou
Tem juntado
Coisas

Ave
De arribação
De sonhos

Memórias eternas
De algo que se juntou

Menininho

Por aqui
Chegou
Foi ficando
Ficou

E

Juntou
O
Juntado

E se foi
Voou
Para dentro

Inserida por samuelfortes

Flambagem


⁠Há fronteiras nos jardins da razão
Há uma batalha vencida nas coisas
Que

Escolhemos não repetir

Eu quero idolatrar a dúvida
Quando eu pronuncio a palavra futuro
A primeira sílaba já pertence ao passado

Quando pronuncio a palavra silêncio
Destruo o silêncio

Quando pronuncio a palavra nada
Crio algo que nao cabe no que ainda nao existe

Ao contrário do que muita gente imagina
A gente não nasce pronto e vai se gastando
A gente nasce não pronto e vai se refazendo

Nada é mais perigoso do que a certeza de ter razão

Inserida por samuelfortes

⁠Há fronteiras nos jardins da razão.Há uma batalha vencida nas coisas
que escolhemos não repetir.

Inserida por samuelfortes

⁠Menos é Mais

Quanto mais coisas eu vejo
Muito mais eu quero ver
Quanto mais coisas eu ouço
Muito mais eu quero ouvir.

Quanto mais coisas eu sei
Muito mais quero saber
Quanto mais coisas eu sinto
Muito mais quero sentir.

Quanto mais estrada eu ando
Mais estrada quero andar
Quanto mais vivo na vida
Muito mais quero viver.

Sempre mais sou viciado
Nesse muito mais querer.

Inserida por samuelfortes

⁠Eu penso tanto que me perco nas palavras. Tantas coisas dentro de mim, mas nenhuma consegue sair do jeito certo. Eu queria poder gritar até que minha voz sumisse, correr sem rumo, sentir o coração acelerar sem medo. Queria quebrar tudo ao meu redor, destruir o que me prende, derrubar barreiras invisíveis que me sufocam. Mas, no fim, só fico parada, afundada nos próprios pensamentos.

Talvez eu só quisesse desaparecer por um instante. Sentar no topo de um edifício e observar o mundo de longe, como se nada disso me pertencesse. Ou então ir para a praia sozinha, deixar as ondas me envolverem, sentir o vento frio arrepiando minha pele, como se o próprio mar pudesse me levar para algum lugar onde eu finalmente existisse de verdade.

Às vezes, só queria o silêncio. Só queria não precisar explicar o que nem eu mesma entendo.

Porque não saber me expressar é como estar presa dentro de mim mesma. Como estar morta por dentro, mesmo que o coração continue batendo.

Eu quero me sentir viva.

Inserida por Bpinto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp