Grandes Coisas fez o Senhor por nos
Eu tenho fé, de que Deus me mostrará as respostas para todas as coisas, muitas vezes sou eu que não vejo por deixar o medo ser maior que a minha fé.
Mas tenho pedido a Deus todos os dias que ele limpe meus olhos de todo desânimo e desespero, para que eu possa ver pelos olhos da fé as maravilhas que Deus tem reservado para mim.
Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes. Muita gente tem umas piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não.
Tenho aprendido a silenciar. A observar as coisas que acontecem ao meu redor de boca fechada. Dizem que quando poupamos um sentido, aguçamos os outros. Nesse caso, o meu silêncio tem deixado a minha visão mais apurada. Eu tenho conseguido olhar mais para dentro. E estou ouvindo melhor, também. Com mais atenção. Quando falamos demais, perdemos a oportunidade de distinguir o barulho, da música. O verdadeiro, do falso. O exagerado, do suficiente. Porque muitas das vezes, não precisamos dizer absolutamente nada. Por isso, o silêncio tem sido a minha mais reveladora resposta.
E isso é precioso.
Tudo o que é real tem que ser, de alguma forma, experimentado e todos os tipos de coisas experimentadas devem ser, de alguma forma, reais.
As crianças devem ser autorizadas a quebrar coisas mais vezes. Isso é uma conseqüência da exploração. Exploração é o que você faz quando você não sabe o que está fazendo. É o que os cientistas fazem todo dia.
Porque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.
Você é uma coleção perigosa de todas as minhas coisas favoritas. Uma alma antiga, um coração de ouro e mãos que fazem meu corpo cantar.
Eles não sabem sobre as coisas que fazemos
Eles não sabem sobre os "eu te amo"
Mas eu aposto que se eles soubessem
Eles ficariam com ciúmes de nós
Virtude e dever são duas coisas diferentes.
O dever é uma coerção, a virtude uma liberdade.
Ambas necessárias, claro, solidárias uma com a outra evidentemente, mas antes complementares.
EU SEI...
Eu sei...
Que tenho mau feitio.
Que a altura não é a melhor.
Que são tudo coisas da minha cabeça.
Que é normal de vez em quando se desesperar.
Que a vida não é perfeita.
Que as coisas não são como imaginei.
Que as coisas complicam à medida que se avança.
Que as feridas abertas custam a sarar.
Que há coisas que não voltam.
Que as coisas são assim.E ponto final.
Eu sei.
A vida não é sempre romântica. Às vezes, é realista. Às vezes, as coisas não funcionam do jeito que você quer
O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida.
(O Espírito do Zen)
Não deixe de fazer as coisas que você ama nessa vida por medo ou por falta de tempo!
Permita-se viver intensamente abraçando o que te faz sorrir.
Corra de bike, mergulhe, brinde os momentos, conheça outros horizontes...
Enfim, torne a trajetória da sua vida inesquecível, pois tudo muda constantemente.
Há coisas que o sujeito não confessa ao padre, ao psicanalista, e nem ao médium, depois de morto. Uma delas, certamente, é a inveja.
Acredito no amor, apesar de o amor não acreditar em mim. Valorizo as pequenas coisas, como o chocolate no fim da tarde e o almoço no meio do dia. Valorizo a boa intenção. A boa fé. Acredito nas palavras do coração pra fora. E nos sentimentos do coração pra dentro. Acredito em tudo que vem de dentro da alma. Acredito no agora e desconfio – muito – do futuro. Desejo o bem pra quase todas as pessoas que conheço. Acredito no desejo. Acredito na vontade que faz acontecer. Acredito que tudo que queremos de verdade acontece. Não acredito em signos, cartas e tarô. Respeito todas as crenças. Acredito no amor que dura uma vida inteira. Desconfio do amor que dura uma noite. E respeito todas as formas de amar.
Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém, nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida,
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
– Suba os queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Grandes Frases
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Textos grandes
