Grandes Amigas

Cerca de 47392 frases e pensamentos: Grandes Amigas

Ontem em uma reunião de amigos, me perguntaram o que ando fazendo de maldade para os meus inimigos; respondi que somente faço o bem, meus inimigos sim são aqueles que semeiam maldade, seus propósitos são de vermes que vivem as custas das dores de outras pessoas. O que tento fazer é o bem à eles; invoco quando necessário a justiça para que tomem consciência de seus atos e pague por eles...Não sou o senhor da verdade e nem da justiça, apenas alguém que luta por dias melhores. Entendam que até mesmo mesmo Deus não suporta um coração pernicioso. Um coração em desfalecia precisa de um choque para reviver...a justiça não é árdua, mas sim a chance da retomada do caminho do bem. Agora meus inimigos jamais irão me amar, até mesmo porque a compreensão e o amor que eles merecem é tarefa de anjos e não de homens.
nenepolcia

Inserida por nenepolicia

Amigos

Porque diz ser amigo, se comporta como inimigo?
Porque falaste que gostou, se age como se tem nojo?
Porque julga os outros ao invés de olhar pro próprio umbigo?
Porque diz não odiar, se na real o carrega no estojo?

Estojo da alma,
Caixa de segredos,
Recipiente da calma,
Baú de um grande desejo.

Incrível, né? Porque tudo isso? Quem causou todo o reboliço?
Foram atitudes sem juizo?
Ou uma bruxa e seus feitiços?

Cadê a maturidade?
Porque começar algo na dúvida?
Porque fugir da verdade?
Porque sentir essa morte súbita?

Porque brincar com coisas sérias?
Porque, porque e porquê?
Mistérios de uma vida de misérias,
Lembranças de um passado que me faz sofrer.

Acho que a amizade,respeito e carinho,
Deveriam existir, mesmo com essa situação,
Mas vejo que você criou o seu caminho de espinho,
Abismo intransponível ao seu coração.

Um sentimento, um momento,
Algo muito ruim que eu fiz,
Eu não tenho culpa,apenas lamento,
Sou um eterno aprendiz.

Se tenho culpa eu assumo,
Foi bom um dia amar você em meu ser,
Mas como lhe disse,vou seguir o meu rumo,
E desse passado tentar esquecer.

Tudo irá passar.
Será que me enganei contigo?
Um dia iremos nos encontrar?
Nem que seja para sermos amigos.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry

Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.

Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?

Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."

Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.

Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.

Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...

Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.

É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.

Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.

É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.

Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.

Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

melhor ter poucos e bons amigos
que bastantes falsos

Inserida por gabriela_nathan_lima

"Ter um amigo é como cuidar de um tesouro precioso."

Inserida por Marthasil

Uma amizade fortalecida com um bom coração,une os nossos sontimentos mais bonitos que permanecem em nós.
Um sentimento bonito,obtermos um feedback igual do outro lado que nos toca.Dos animais torna-se uma amizade para uma vida inteira...eles nunca nos abandonam.....(Adonis Silva 08-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Eu já chorei tanto nessa vida !
Ahh.. Tanto...

Chorei por amigos
Chorei por amor
Chorei de saudade
Chorei na solidão
Chorei por traição
Chorei de desilusão
Chorei da maldade humana
Chorei de tanto chorar..

Quisera voltar no tempo
Aquele tempo de quando
fui criança e minhas lágrimas
só faziam me regar de esperança.

Meu coração anda meio cansado
e um tanto amargado
com tanta maldade e injustiça no mundo.

Ao invés de sorrir .... chora
Ao invés de cantar ... a paz implora
Ao invés de vibrar ... anda adormecido ...

Mas como andorinha
tão pequenina
que acorda e adormece na espera
de uma nova aurora
Eu sigo assim ...
Com os olhos voltados para céu
Agradecendo a Deus pela vida
e com a alma ansiando
por manhãs mais floridas.

Inserida por Paulamonteiro

Um conselho de
um verdadeiro amigo
pode te livrar do seu pior inimigo.

Inserida por dougpinho

"A amizade sincera é o amor na medida certa"

Inserida por Emilsen

⚛A difícil arte de aprender que, a muitas vezes, não é carinho, não é amor, não é amizade, não é consideração. É consciência pesada mesmo!
E, consciência pesada é batalha interna de quem tem, de quem não está em paz com a própria vida e é ciente da sua inadequação comportamental. Atitudes acompanham sentimentos, certo? A consciência pesada surge desse desequilíbrio, é uma luta interna para tentar demonstrar aquilo que não sente.
Por isso é tão importante ser verdadeiro consigo e com os outros. Se não gosta, não visita, não procura, não telefona. Por que o ser humano tem essa necessidade desenfreada de parecer o que não é? 👻🤖⛓
💐Ninguém é obrigado. 🏵
🌷Faça as pazes com você!🌷

Inserida por marcia_lamas

Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!

Inserida por MettranSenna

A verdade é que você é sozinho...
Sabe quando tá tudo bem? Rodeado de amigos... festas... e etc...? Cheio de amigos nas redes sociais... Quando acontece algo de grave com você quem está do seu lado mesmo é seu pai e sua mãe... por que a realidade é:
A verdade é que você é sozinho...

Inserida por sauloasa

Escute meu amigo uma dica eu vou te da
Na hora do xote,
Recita uma poesia no cangote
Que tu vai ver a dama se arrepiar

Inserida por heldercruzh

Quando ela entra no forró o sanfoneiro chega para
Me responda meu amigo
Se existe no céu ou na terra
Coisa linda, como o sorriso da Nayara

Inserida por heldercruzh

"Viver cada minuto" transformar mentes,buscar apoio,ter amigos,viver para um ser vivo,amar ao próximo,Deus nosso melhor amigo,família todas e não sangue também,plantar uma semente,colher essa flor,sentir o cheiro da chuva,ver o Sol refletir no mar,acalmar um coração ferido,o mesmo irá te amar,cair e levantar para um novo dia,abrir os olhos,e os mesmos se fecham de noite,amar todas as coisas assim como a vida nos ensina o valor de cada um a nossa volta"

Inserida por Ludewig

Desconfio que onde não haja amizade falte amor

Inserida por LJordao

O maior problema da juventude atual é confundir tristeza com depressão, colega com amigo, caráter com fama, e principalmente atração com amor.
~Rodrigo Altino

Inserida por RodrigoAltino

Ser pai é Adrenalina pura...
Certa vez perguntei a um novo amigo:
O que é ser pai para você?
Ele me respondeu:
"Ser pai é Adrenalina pura!"
(Dr.Humberto Carneiro fez a frase acima)
Fiquei encantado com a resposta por que muitos pais procuram sentir adrenalina praticando esportes radicais, por favor, me entendam, não sou nada contra os esportes radicais.
☆Pesquisando aprendi um pouco mais sobre o que é Adrenalina:
Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.
Penso que o ponto forte da Adrenalina é:
...estimula o coração a perdoar e amar os filhos sempre em qualquer momento da vida...
Então meu amigos e novos amigos vamos vivenciar a Adrenalina pura...
"Ser pai é Adrenalina pura!"
Abençoando! dia dos pais.
"O Senhor é bondoso, cheio de amor, sempre pronto a perdoar e sempre ajuda aqueles que o procuram."
Salmos 86.5
(Fonte de edição : Nei Pereira Empresário)

Inserida por neipereira

Tanta badalação, amigos de farra, sorrisos, azaração, drinks e falação da vida alheia levando tanta gente a lugar nenhum. A galera se diverte, vive aquela euforia, veste a máscara da noite e esquece todos os problemas, finge que é feliz, mas um vazio estranho permanece e ninguém entende a razão. "É natural", a gente releva, afinal todo mundo tem sua fase de boemia... Que assim seja, afinal aqui se fala pra gente de toda cultura, sair pela noite, encontrar amigos, curtir um som e viver pra conhecer os prazeres da vida é da natureza humana. Mas existe uma coisa muito mais latente nessa vida, uma coisa tão simples que muitas vezes passa e a maioria nem vê: vamos alimentar a natureza humana no sentido mais amplo da palavra, nutrir a alma, canalizar energia à festa que acontece em si mesmo, longe de música alta, maquiagens, grifes e red label, observar o próprio universo e descobrir novos prazeres na vida, aqueles do tipo que dinheiro não paga e que de tão sutis ficam cravados em nós, ecoando por toda existência e sustentando um sentido real à palavra FELICIDADE.

"Talvez você diga que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único." John Lennon.

Inserida por bonazoni

"Amor, carinho e amizade são o que fazem a vida valer a pena e nos dá alegria pra vivermos".

Inserida por JuhRibeiro