Grandes poesias sobre Vida
Errei.
Como errei.
Há um marco na vida de todos homem.
Um marco onde descobrimos que há decisões impossíveis de se alterar.
Quando percebemos o impacto das decisões.
Quando percebemos o que causamos.
Quando vemos lágrimas irreparáveis.
Quando sabemos que ferimos pessoas as quais já não podemos mais nos desculpar.
Quando percebemos que abandonamos alguém quando essa pessoa mais precisava de nós.
Quando falhamos.
Quando não soubemos cuidar.
No dia em que tomamos a pior decisão.
Eu passei por isso.
E feri alguém que esperava meu cuidado.
Feri alguém a quem prometi cuidar.
Como miserável homem que sou, falhei.
E nunca mais a vi.
Amor por inteiro
"Eu só me entrego completamente,
quero vida, paixão, laços,
afinidades, quero sol, chuva e tempestade, quero o furacão.
Eu não quero apenas o calor do amor,
eu quero todas as estações,
não tenho medo de amar tudo...
E por favor, não espere pouco de mim
pós eu não sei como dar migalhas.
Eu não sei como pela agir metade,
então não me entre metade do que
você possa me proporcionar...
'Não quero resquícios de algo.
Eu sou um amor completo, um amor
que pode ser eterno, um amor sem
cansaço ou fadiga;
Um amor que não precisa de uma
pausa ou de um tempo.
Eu valho mais do que apenas suas desculpas."
A vida é uma
bolha de sabão.
Ah,
esse martelar
não para.
Oco,
vazio,
o tempo todo,
o mesmo assunto,
sem descanso um
minuto.
Pra que isso aqui!!
Pra que tudo isso!!!
Pra que esse desperdício!!!
E a mesma pergunta,
sem resposta:
pra que existir
se vou deixar
de existir?
Isso é uma
loucura
que parece
sem cura!!!!
Sem entender,
isso vai desaparecer.
De novo isso na minha
mente.
Isso é só
oco,
vazio.
A vida é vão,
feito bolha
de sabão.
A vida e como dois ônibus, cada um tem um destino diferente, seja sábio nas suas escolhas e inteligente nas decisões.
E sempre lembre-se você é responsável pelas consequências!
Nesta viagem que se chama vida, estamos sempre acompanhados dos pensamentos, mas seguimos sozinhos no meio da multidão. A solidão no meio da multidão é um sentimento profundo, onde os pensamentos se tornam os nossos mais fiéis companheiros. Em meio ao movimento e às vozes, existe um espaço só nosso, uma viagem interior que ninguém pode totalmente compartilhar."
Autor: Prof. Me. Yhulds Bueno
Na vida, não há indivíduos insubstituíveis nem relações que se sustentem apenas na ideia de exclusividade. Por mais significativo que alguém possa ser para outra pessoa, a ausência de respeito mina qualquer possibilidade de convivência saudável e duradoura. Relações não se mantêm por apego cego, mas por reciprocidade e dignidade.
É ilusório, para não dizer ingênuo, acreditar-se acima dessa lógica. Quem se julga indispensável revela, na verdade, uma compreensão limitada das dinâmicas humanas e do valor essencial do respeito mútuo.
O mais importante na vida é traçar metas e objetivos que te elevem — que te façam crescer, evoluir e se tornar melhor a cada novo dia. Melhor como pessoa, como profissional e também nos papéis que exercemos: como mulher de Deus, mãe, filha, amiga… em todas as áreas da nossa vida.
Insta: @elidajeronimo
Oh, Lua,
Divina obra de arte,
Tua simplicidade incentiva
A amar, a refletir sobre a vida,
Cativas com o Teu Luar
Deixando a noite ainda mais linda.
Uma forte relação
de admiração recíproca,
ambas compensadas,
de uma vida dividida,
onde as falhas existem,
mas não se destacam
tantoquanto as conquistas
que são alcançadas
com muito esforço
e companheirismo,
um apoiando o outro
naquilo for preciso
e, Graças ao Senhor,
ambos podem dizer
"Não é à toa que te admiro".
Amor interno que transborda,
olhar lindo e marcante,
graciosidade notória,
da vida, é amante
minha alma conforta,
o prazer por conhecê-la é grande,
conquistá-la é um audacioso norte,
se conseguir, grandiosa façanha.
Ciente de que a vida é muito passageira e de que o tempo não costuma esperar, sou um viajante aventureiro, estou sempre em busca de uma viagem, de uma nova aventura e posso afirmar seguramente que uma das melhores partes é poder conhecer pessoas incríveis, que tornam certas experiências melhores, inevitavelmente, inesquecíveis,
A maioria delas muito provavelmente estará conosco apenas durante aqueles momentos e está tudo bem, teve a sua devida relevância, é evidente, porém, felizmente, algumas continuarão, mesmo que à distância e em encontros breves, sendo sempre marcantes, alegres, gratificantes, amizades surpreendentes, conquistadas com uma afinidade fascinante
Melhor presente ou lembrança que podemos trazer de uma viagem, que deixa o nosso coração mais leve, às vezes, até acelerado por bons sentimentos, intensos e valorosos e não quer dizer que sejam relações perfeitas e sim mais compatíveis que possam ser, demonstrando de verdade um jeito zeloso com afeto e respeito Graças a Deus e a sua Bondade.
As emoções ganham vida, cores e formas atraentes, quando a tua venustidade aparece diante dos meus olhos e reflete nos meus pensamentos,
reunindo sensações, instintos e sentimentos que me fazem imaginar a tua presença grandiosa em determinados momentos, onde o tempo não importa,
resultando numa inspiração rica, sedutora e intensa, que toma conta por alguns instantes da minha mente, uma bela poesia, cuja euforia desperta inevitavelmente.
Ela trata seus sentimentos com seriedade, entretanto,
busca não levar a vida tão a sério
por mais que pareça introvertida
e pra muitos, seja até um mistério,
pois o fato é que costuma mostrar
seu carisma e sua vivacidade
quando percebe que é bem vinda,
só assim é que fica à vontade,
sabendo que é verdadeiramente querida,
já que aprendeu a reconhecer
quem e onde merece a sua presença
e que ela deve ser conquistada,
passou por muitas decepções
pra ainda ficar desatenta,
não que esteja insenta de ficar decepcionada,
mas não é a mesma de antes,
agora sabe que deve ser amada,
inclusive, por si mesma,
então, caso venhas a conquistá-la
e a reconhecê-la como uma benção,
trate de demonstrar para não perdê-la.
A tua beleza é abundante como o mar, onde a vida é constante com seus segredos e encantos, nem todos conseguem apreciar por completo,
há muito pra ser desfrutado nas profundezas dos teus sentimentos, intensos e sinceros, és uma mulher admirável da superfície do teu corpo,
passando pela sensatez de alguns atos
até a essência que tens por dentro,
portanto, o teu valor é inestimável
e só aumenta com o passar do tempo.
Ligações químicas
Ligando a vida com elementos
que misturados explodem vidas
ligações feitas de amores,idas e despedidas.
what is the life?
a vida é se basear num amor idealizado?
a vida é querer realizar os maiores desejos?
a vida é apenas existir?
acho que não há definição verdadeira.
apenas idéias do que ela é de fato.
ficou uma bosta mas é isso. :)
"As tormentas da vida e os desamores irão silenciar um homem com o tempo,
Mas não porque aceitou a derrota,
Mas porque aprendeu a lutar em silêncio."
Marcio Melo
Toda pessoa que cruza nosso caminho carrega um propósito
Ninguém entra na nossa vida por acaso. Algumas chegam para nos amar, nos acolher, mostrar o que é cuidado de verdade. Outras vêm para nos ensinar a nos amar, mesmo que a lição doa.
A diferença está nos olhos de quem vê. Se mudamos a lente, percebemos: não existem pessoas ruins ou decepções. Existem professores disfarçados. Cada encontro, cada despedida, é degrau.
No fim, tudo é crescimento. E crescer dói, mas é o que nos faz maiores.
A vida não cobra perfeição — ela cobra coragem de continuar quando tudo dentro de você quer desistir.
— Maycon Oliveira
