Grandes poesias sobre Vida
Palavras, quando harmonizadas com atitudes, desenham paisagens de beleza rara. Tal qual na vida, é preciso exercitar a presença, evitando palavras impensadas.
“Palavras pintam paisagens.”
O amor é delicado e precioso; um gesto impensado pode desfazer castelos de sonhos. Por isso, quero compartilhar como me sinto ao teu lado: leve e feliz, como se estivesse abençoada. Sinto uma nova oportunidade de viver um sonho que reflete minhas aspirações de família, estilo de vida e de como quero viver um amor.
Cuide-se! Adoro você.
Alexsándra Duárte
A paz é o fluído essencial e original da vida na terra, representando a consciência
que afasta o medo. Por vezes a paz não vem por essa sorte, mas por escolhas duras em lutas internas consigo próprio que é preciso ter coragem.
O tempo vem sem movimento
Relativo em seu tormento
Um momento? Uma vida.
Transcrita de forma sucinta.
Ressuscita aquele aonde habita. Palpita.
Amanhã, será manhã, a hora perdida nos ponteiros, sempre talvez.
Dos números escavados, o risco sem medo.
Do dito avisado, o perfeito que não é feito
O delirante dizendo que o ótimo se fez.
Não imaginávamos que seria!
Assim, a resposta levada,
as palavras trocadas e a alma sendo despida aos poucos.
Afinidade percebida na etapa miúda de uma justa insensatez.
Percebia a conversa na rua?
Madrugada nua, palavras cruas.
No hospital, na tv, na sala de estar, Luar
Ouvir, falar, sorrir. Lançar
Brisar, partir, fugir. Ficar
Olhar atento, corpo calado
Como quem ouve uma sinfonia.
Um peixe pescado… nada explicado..
Vontade de ter ficado..
Com suas ondas traga os pincéis,
solte os gracejos inocentes e pinte uma casa
Pintar o mundo com contornos místicos,
Colorir a noite com pontilhados brilhantes.
A cidade está longe, mas nós estamos aqui.
O tempo pode parar, mas se parasse não seria tão bom.
Tudo fica pequeno perto do som
Das ondas desse caminhar
Não importa onde estávamos até agora,
Nossa memória trouxe até aqui.
A intuição rasgou a razão e a fez sorrir
Fez da sua premonição um recuo épico,
na entrega de um doce enlace noturno. Entregar o beijo e sair de fininho.
A porta se fecha, o abraço refresca e o beijo liberta.
No silêncio, o som da nota compôs sua melodia,
Tempestade feita com sereno da noite que fluía.
Foi-se ao céu, com suas asas.
Ela descobriu que descobria-se,
Inesperado ele surgia..
Sendo sempre eles… ficariam.
Meu jardim..
Em tempo de guerra, planto as minhas flores.
Decoro a estrada da vida com as flores mais belas existentes.
Gira sois ficam voltados para o leste.
As flores do campo, marcam os limites da estrada.
Orquídeas, ornamentam os quatro cantos da casa.
Um caminho de lírios conduzem ao meu interior.
Venha por ele, caminhe suave, tenha cuidado para não machucar e não se machucar.
Cheguemos juntos ao paraíso e desfrutemos deste viver em flores e odores.
Delicadeza e paz.
Saboreando a calmaria do amar, do amor.
O gênio era uma espécie de destino, e o destino muitas vezes era o inimigo da vida burguesa
O último Samurai
*
"Você tem um desafio pela frente:
Ou você administra seu dinheiro
ou sua vida será administrada pela falta dele"
Temos essa mania romântica de acreditar que cada pessoa que entra em nossa vida é "a escolhida" para ficar até o fim. Mas, se olharmos para trás com honestidade, perceberemos que a vida é feita de participações especiais.
- Vanessa Costa Lima
"A vida recomeça toda vez que você diz "chega" para o que te fere.
Você é a única pessoa que estará com você até o fim cuide-se."
Às vezes, Deus permite que certas pessoas saiam da nossa vida não como um castigo, mas como um livramento.
- Vanessa Costa Lima
( Kaoma )
minha melhor amiga de rosto angelical que esconde as mágoas da vida atrás de sorrisos suaves, como quem aprendeu a suportar o peso do mundo em silêncio, mas que mesmo assim nunca me deixou nunca virou as costas, nunca soltou minha mão e permanecendo firme como abrigo nos dias difíceis, presença constante em meio ao caos, prova viva de lealdade em um mundo onde muitos partem, sendo mais que amiga sendo parte de mim, minha melhor amiga, minha certeza em forma de gente.
Pois, Dominando.
Chegará o dia em que teremos saúde,
E vida.
Lutar por isso não é preciso.
Pois, dominando Deus, teremos.
Vendo o que é mais alto,
O que é baixo se harmoniza.
E Deus possui uma vontade só.
Que ninguém olha e ninguém vê.
quando a casca é quebrada por fora a vida acaba e quando é quebrada por dentro a vida começa.
não espere intervenção para poder ser você mesmo, você tem que partir a carapuça para se encontrar.
mudanças radicais não aceitam intervenção.
No brilho do sol a nascer,
Rafa aprendeu a ver,
Que a vida não é só medir,
Mas também sentir e florir.
Entre folhas, vento e chão,
Descobriu no coração,
Que cuidar é o melhor caminho,
Pra nunca andar sozinho.
"Olho de Vidro "
Que seus olhos possam se encantar com as coisas simples da vida.
Que seus ouvidos possam admirar a beleza do canto dos pássaros em uma manhã de primavera.
Os dias se transformam em noites e as noites em dias, para alguém que não sabe da vida o quê esperar!
Vagando em silêncio, sem destino e sem saber onde repousar.
O Soneto da Hora
A hora passa,
A vida em massa,
O tempo voa,
A alma à toa.
O relógio bate,
O peito late,
No silêncio,
Do momento.
A sombra cresce,
O dia esquece,
De quem ficou.
Na escuridão,
Só o coração,
Que não parou.
minha alma está presa a ti
meu corpo está preso a ti
minha vida está presa em você
eu não sei ao certo o que sinto por ti, mas uma coisa afirmo, é forte
é forte e poderoso, avassalador, me faz e desfaz cada dia mais
eu já não sei como lidar, sincera e honestamente
estou de mãos atadas, de pés amarrados
esse sentimento é perigoso
oh, quão poderoso és
eu só te peço uma coisa
uma única coisa
Doa um pouco menos em meu peito, machuque menos o meu ser…
Estou morrendo
meu mundo está perdendo a cor
minha vida já não tem sabor
apenas… apenas dor
eu não sei o que fazer
nem ao menos dizer
o que está acontecendo comigo
de 2024 pra cá, apenas angústia, tristeza e…
solidão
sinto meu ser derreter dentro de mim
nada é permanente, tudo passa, tudo se perde
eu perco tudo, todos… o tempo todo
já não sei mais como lidar
só me resta chorar e esperar
esperar tudo isso acabar e a felicidade finalmente me reencontrar
Se você voltar para mim
Você vai fazer o meu dia
Vale a pena
Minha vida não é nada sem você
Eu preciso de alguém
Que possa me animar
Quando eu estou me sentindo para baixo
Nos momentos ruins
Você diz que eu deveria sorrir mais frequentemente
Porque eu tenho um sorriso bonito
Sim, o sorriso é o melhor remédio que existe
Você diz que eu sou muito sério
Talvez você esteja certo
Santuário
É no apagar das luzes que a vida começa a fluir como realmente penso no existir.
Enquanto as cortinas estão fechadas para o mundo cruel, um abrigo é construído em cima da verdade e da pureza das pessoas com toda a sua integridade.
Após as nuvens as mentiras e as dúvidas caem sobre o solo em forma de chuva.
Após as nuvens o fogo que queima se mantém controlado e enjaulado, já o fogo que ilumina ganha força, trás um novo fôlego de vida,
Navegando entre o subconsciente e o consciente o martelo é batido e o imediato acontece:
_Loucuras controladas.
_Imperfeições engavetadas.
_Atualizações feitas.
Uma fagulha da realidade é vista ao tentar abrir vagarosamente os olhos, o gelo e o frio intenso estão em excesso, em contra partida a liberdade e as aventuras estão em escassez,
É notório saber que nas sombras do que falta, fechar os olhos faz falta.
Ao dormir, alguns sonhos entram no módulo sagrado e nos deixam perceber o quanto é bom viver dentro desse abrigo.
