Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203715 poesias Grandes sobre Vida

Quem passou a vida servindo e agora se pergunta ‘E eu?’ precisa ouvir: Deus reservou algo precioso só para você.


Janice F Rocha

Mesmo quando o coração se sente vazio, o Espírito Santo está ali, soprando vida e lembrando que somos amadas e escolhidas.


Janice F Rocha

Fomos criados para florescer com leveza, cheios de vida e esperança. Mas o tempo, as cobranças e o medo acabam pesando a alma. As culpas e exigências apagam o brilho que Jesus colocou em nós. E, sem perceber, o coração vai se calando... não com o silêncio bom, que traz descanso, mas com aquele que aprisiona e entristece.


Janice F Rocha

Ser resiliente não é apenas resistir às dificuldades da vida.
Ser resiliente também é ter coragem de seguir o coração, mesmo quando o mundo espera outra direção.
É ter coragem de acreditar.
É persistir.

Um “Deus abençoe”, um “Senhor, visita essa vida”, já carrega um poder imenso quando vem de um coração que se importa.
Não é sobre a forma… é sobre a fé. Não é sobre quantidade… é sobre verdade.
Então, não deixem de orar por alguém por acharem que não sabem “orar bonito”. O céu se move também nas orações simples, porque Deus nunca despreza um coração sincero.
Que cada pequena oração nossa seja como um abraço invisível alcançando quem precisa.

⁠De agora em diante

De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante

Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado

Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão

Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.

Ademir Missias


ENIGMA DA VIDA.


"Olhe, me empreste aqui um pouco da tua atenção,
a vida é um leva e trás até mesmo um mundo de alienação,
mas nunca se desespere não,
porque mesmo que isso aconteça,
e toda rogação que por mais santa te pereça,
ignore e não procure fugir de nada,
deveras vezes nesta infinita grande jornada,
nem uma vírgula há quem bem mexa,
pois do tudo que a vida leva um pouco desse tudo ela sempre deixa."


Marcelo Caetano Monteiro.

Elogia hoje, aponta amanhã…
acha que nunca vai voltar?
A vida é ponte no apocalipse:
quando menos espera… é sua vez de atravessar.




- Camila Rescaroli

O único "antidepressivo" que cura de verdade é mudar de vida.


Mudar de pensamentos, perspectivas, ideias, valores, comportamentos, atitudes, ambientes, pessoas.


A única pessoa que pode mudar minha vida sou eu.


E por que fico preso na minha própria mente? Por causa do medo.


Medo de viver como quero.
Medo de mudar.
Medo do que vão pensar.
Medo de perder.
Medo de sentir.
Medo de tudo.


Com tanto medo, não se vive. Apenas se sobrevive.


A única forma de tirar esses medos é escutando o próprio sentimento, vivendo o que você sente vontade sem se importar com o mundo.


Ou você vive feliz sendo "louco" para a sociedade ou vive infeliz sendo "normal" à base de remédios.
Eu vivo por mim, não pelos outros. Meu coração sente, minha mente pensa, e minha vida é só minha.
Escute o que sente, desprenda-se da razão.
Você verá que viver como quer é mais simples do que imagina.

"O que é a vida?
A vida é uma estrada íngrime, é uma passagem muito difícil com várias tristezas e obstáculos e com ínfimas vitórias. Mas também ela é um espetáculo único, recorrente em que não há replay."


(J.Junyor)

Quando a Alma Reconhece


Não foi palavra, nem imagem,
nem mesmo o tempo certo da vida…
foi algo mais fundo,
desses que a gente não explica —
apenas sente.


Eu vinha de dentro de mim quebrado,
em pedaços que nem o silêncio colava mais,
e, ainda assim, algo em mim
te reconheceu.


Como se antes de qualquer lógica,
antes de qualquer razão,
minha alma tivesse te visto
e dito baixinho:
“é aqui…”


E não falo de pressa,
nem de ilusões que o vento leva —
falo desse raro encontro
que toca sem tocar,
que aquece sem pedir,
que chega…
e simplesmente fica.


Se existe um caminho invisível
que cruza destinos distraídos,
talvez tenha sido ele —
ou talvez só dois corações cansados
decidindo acreditar de novo.




Mas seja o que for,
tem algo em você
que não me passa,
não me soa comum,
não me deixa indiferente.


E pela primeira vez em muito tempo,
não quero entender…
quero sentir.

O amor também pode ser o pedreiro da vida.
Ele constrói barreiras para proteger ou barreiras para afastar — e, assim, transforma vidas.

Para muitos, essa frase pode soar como um clichê.
Mas feche os olhos e sinta o ar entrando em seus pulmões. Ouça a respiração do ser amado em você. A transformação no ar é evidente.

Amo o som das letras dessa frase: elas dançam, espalhando cores que não consigo reconhecer, imagens e sons que me fascinam. O amor transforma rostos feridos em sorrisos brilhantes e os conduz a um simples, porém poderoso:
“Por que não?”

vida
Ainda que muitos não encontrem a paz,
eu, ao me virar, ainda me encontro.
Ainda me emociono,
ainda que seja apenas um sopro.
Ainda assim, é vida.

E, sendo vida, talvez devêssemos nos sentar e observar onde está o erro,
pois não existe somatório feito de um número só.

Hoje me visto de mim

Eu não me vesti de medo para me proteger, pois acreditei que a vida seria fácil.
Mas, por sorte ou abençoada pelo toque divino, aprendi com o tempo.

Hoje, visto-me de estabilidade, de amor e de felicidade, que já fazem parte de quem eu sou.

Onde a dor se transforma

Houve momentos em minha vida em que minhas lágrimas, em oração, desciam pelo monte.
Nessas horas, eu me via como um templo sagrado, dissipando no ar tudo o que era ruim, deixando permanecer apenas o amor.

Onde a alegria mora

Não fica assim, menina.
A extensão desta vida é incerta, e não há replay.
Tudo fica guardado na memória.

Eu sei que dói quando o rio desce, quando as lágrimas transbordam.
Mas, se doer muito, lembre-se de que um dia você foi muito feliz.

Hoje, as lágrimas ocupam um espaço que um dia foi sorriso.
E, se continuar a doer ainda mais,
me abrace e perceba que eu ainda sou seu amigo.

Amanhã, a sua manhã pode ser uma surpresa.
E, se outro sem noção aparecer, barre-o, para não permitir que ele desperte gatilhos.
Não deixe que a tempestade encontre morada na sua alegria.

Às vezes, um grande amor pode estar ao seu lado nas horas alegres —
e, principalmente, nas horas tristes.
É aquele que se enverga para que você não seja atingida;
é aquele que estende as mãos quando você já não tem forças para estender as suas;
é aquele cujos ombros lhe servem de apoio.

Me abrace e perceba que eu ainda sou seu amigo.

Amo você

Um só, um todo.

Andando pela noite, sob a luz negra, você apareceu — luz brilhante que a vida me deu — e feliz fiquei. Leves lágrimas de diamante desceram para prestigiar a felicidade estampada em mim.

Então, dê-me a sua mão: somos um só, um todo. Nossos olhos conversam e, entre sorrisos e abraços, emitem códigos de amor. Corro até você, sentindo-me com asas, uma sensação que só o amor pode dar.

Você é um amor único, que só eu conheço.

Negociação Silenciosa

Vejo aqueles que tiram a própria vida como quem, consumido pela dor, entrega a própria existência em uma negociação silenciosa com o fim.

Que a luta pela vida continue, e que essa troca de destinos deixe de existir.
Esse é o desejo de todos nós.

Vida paralela existe, com certeza.

Vejo o celular como a porta de entrada para um mundo universal — um mundo digital onde todos se encontram, se mostram, se escondem… e, de certa forma, se reinventam. Para mim, esse universo virtual é o verdadeiro mundo paralelo que tantos procuram, e o celular é o portal silencioso que nos conduz até ele.

Veja bem: eu existo nesses dois mundos. Transito entre eles. Sinto em ambos. Mas há um limite invisível que não posso atravessar — não posso tocar o meu “eu” do outro lado, não posso dar as mãos a essa versão que também sou.

E então me deparo com uma verdade simples e implacável: dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.

Talvez seja apenas uma teoria… uma reflexão de uma leiga no assunto.
Mas, ainda assim, carrega um certo peso de realidade.

E aqui estou eu…
Rindo — ou talvez pensando demais — dentro do meu próprio mundo.

Entre Ensaios e Sonhos

Às vezes, penso que a vida é um ensaio; quando acordo, porém, parece um sonho.
Mas sigo em frente. A chuva, por vezes, vem apenas para me afrontar — e depois vai embora.

Ainda bem que me respeitam. Afinal, carrego a chave da integridade: notem a força do meu ímpeto.

No entanto, fico incrédula… é difícil acreditar como a seta do amor pode transformar o mundo íntimo de um ser. Tudo fica gravado em nossas mentes:

Memórias. Lembranças. Destino.