Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203690 poesias Grandes sobre Vida

⁠Isso é uma constante na vida: se construir algo que valha a pena ter, alguém tentará tomá-lo.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
2ª temporada, episódio 9.

⁠Porque a vida é isto:
Uma mistura de sonhos e cores,
uma vontade enorme
de ser feliz.

_ Sueli Matochi

⁠Sempre leve algumas frases que você considere importante para a sua vida.
Quando estiver se sentindo perdido de si mesmo,lembre-se delas para recordar do que você era.

⁠Nossa vida é uma viagem diária, não sabemos o destino final. As vezes anda, outras para, depende muito do sinal.
Ande sempre pra frente, esqueça que pode usar a ré, de bom combustível se alimente, e DEUS não te deixará a pé.
Estradas perigosas surgirão. Umas longas, outras pequenas, mas no fim dessa peregrinação, o importante é fazer valer a pena.

⁠CAMINHOS
Na nossa vida existem vários caminhos que nos levam ao nosso destino, basta olhar para um deles e seguir em frente sem saber exatamente onde vamos chegar.
Em um destes caminhos que aparecem ocasionalmente em sua vida eu ofereço-lhe a minha mão e lhe digo confie em mim... Neste momento você para e olha, vê uma estrada interminável, cheia de espinhos e buracos, parecendo lhe impossível, seguir por ali, então você segue por outro caminho que acha mais apropriado.
Alguns dias eu sonho que você aceita, peço para fechar os olhos, e a pego pela mão, flutuamos sobre nosso caminho até chegar em um lugar imenso, onde podemos apreciar a imagem refletida do sol em um lago rodeado por flores exóticas, e tantas outras maravilhas que se possa imaginar...
Neste momento você abre os olhos e diz...
- Estamos no Paraiso...
- Não, estamos no meu coração, e ele é todo seu....

⁠Segue a balada de minha vida.
Tornei-me enfim apenas uma alegoria para os traumas que assolam minha consciência, alguém incapaz de se importar consigo, e incapaz de buscar mudar.
Deixo aqui minha confissão, palavras de um homem que viveu a vida a procura de um sentido, e descobriu no fim que tal sentido não existe, nós criamos nosso objetivo, nós fazemos o nosso próprio legado.
Enfim enfrento as consequências de minha própria solidão, amigos que não passam de imagens apagadas em minhas memórias, pessoas que surgiram e se foram de minha sem que eu a menos conseguisse notar.
Me tornei quem um dia mais desprezei, um homem frio, vil e por vezes insensível ao seu mundo, eu não sou um homem bom, tampouco alguém ruim, apenas apático a ruína da humanidade.
Eu sou a sombra de alguém que tentou curar o mundo, mas descobriu que as vezes o algoz da própria humanidade somos nós, tal ferida não tem cura, apenas aceitação.

Alma fragmentada


O sorriso disfarça
Uma vida desapegada
Sem motivos pra sonhar
Sem vontade de acordar
Pra viver todo dia a mesma dor
Um tormento sem fim
A alma perdeu a leveza
Hoje, uma alma fragmentada
Que tomou conta de mim

⁠A vida de casado pode carregar uma solidão pior... se sentir só mesmo estando acompanhado...
o solteiro pode estar bem mesmo só, consigo mesmo...
Solidão x Solitude.

⁠Tem coisas em nossa vida que é necessário sacrificar.
Todo recomeço é doloroso, Mas toda dor é passageira e
todo recomeço um aprendizado .

⁠Vislumbrar.
Vislumbrava a Vida
Como se estivera em um Conto.
Não se Deu Conta de
que a Vida é Constituída
de Pontos e os Seus
Contra Pontos.
Ricardo Mellen.....(*."

⁠Mamãe sempre me disse
Que temos que sorrir
Pra não chorar
Que a vida só é perfeita
Quando há problemas pra enfrentar Então não, não dá...
Não, não dá...
Pra esperar o sol nascer No amanhã que vem Não, não dá...
Não, não dá
Pra esperar o sol brilhar
No amanhã que vem
Não, não dá
Não, não dá...

⁠“É, meu bem, penso que a vida seja feita inteiramente de natureza.
Suas cicatrizes? Trovões irritados no céu, em meio a nuvens turbulentas e desesperadas.
Seus olhos? Mistura do brilhar das estrelas, da lua e do sol, com a cor da grama, do mar ou da terra. As cores mudam de acordo com a essência de cada um.
Seus ouvidos? Certamente foram criados para ouvir os pássaros cantando, o som das folhas das árvores se chocando, ou a voz sensível dos rios, em sua jornada incessante.
Também fora criado o nariz, para sentir o cheiro de café sendo preparado pela manhã, ou até, para inalar o doce perfume das flores, consideradas o sorriso de Deus para o mundo.
Gosto das mãos. Tocar as coisas, sentir as texturas. De que outro modo eu iria conhecer ao mundo, não é mesmo? Já nesse ponto, os braços são ainda melhores. Já imaginou uma vida sem abraços longos, sejam eles de despedida ou reencontro? Totalmente assustador.
É o único momento em que corações desestruturados podem se tocar, e trocar ideias entre si.
Toda essa humanidade me encanta. O segredo é prestar atenção aos detalhes. O extraordinário muitas vezes se confunde com o ordinário. É nosso dever mudar isso.”

⁠“Sempre gostei de eternizar pessoas que passaram pela minha vida. Fiz inúmeras pinturas, rabiscos, poemas e canções. Achava que ficariam contentes, vendo que, pelo tamanho do meu amor, nunca iriam fugir de meus pensamentos, arte ou orações.

Estava errada.

Até cheguei a pensar que o problema era eu, me emocionar demais, sentir demais, amar demais.

Será que toda essa gente, alvos de minhas criações exageradas, vão embora por não saberem lidar com tanto entusiasmo? É tão perigoso assim, querer me aconchegar nas tantas memórias engarrafadas, que pulsam aqui dentro?

Não sei o que fazer.

Não vou parar de escrever, e sei que não vou parar de amar. Só tenho que achar um jeito de não transbordar demais nos outros.

Pelo o que parece, essa minha chuva interior vem queimando todos os que passam, ao invés de refrescar suavemente.

Paradoxos da vida? Acho que sim.

Que droga de coraçãodesesperado.”

⁠"E quando tudo acabar e me perguntarem o que fiz com a minha vida, quero poder dizer:

- Eu ofereci amor!"

⁠Estou tirando da minha vida, pessoas que apenas fazem números
Quero ao meu lado, apenas quem torce por mim
Que vibrem com minhas felicidades, e chorem com minhas tristezas
Não quero ser apenas mais uma pessoa na vida de alguém..
Quero ser alguém na vida de uma pessoa.....


SAUDADES
Hoje sentir uma saudades danada
Saudades da vida, do nada, do tudo
do grito , do silencio , do afeto
Saudades das palavras presa na garganta,
do passado, do ontem, do hoje e do futuro .
Saudades do gosto, do cheiro ,do choro .
Saudades de sorrir de piadas bobas
Saudades de fazer sorrir.
Saudades de mim, dele, dela , de você .
Hoje eu sentir um saudades danada.

⁠Às vezes, a vida pode parecer desafiadora e cheia de obstáculos, mas é importante lembrar que cada dificuldade é uma oportunidade de crescimento. Confie em si mesmo e nas suas capacidades, pois você é mais resiliente do que imagina. Enfrente cada dia com coragem e determinação, sabendo que cada pequeno passo que você dá o aproxima de seus objetivos. Não tenha medo de falhar, pois os erros são lições valiosas que nos ajudam a evoluir. Cultive a gratidão por tudo o que você tem e busque sempre o lado positivo das situações. Lembre-se de cuidar de si mesmo e de valorizar as pequenas vitórias diárias. Você é capaz de superar qualquer desafio e criar a vida que deseja.
(Irene.G.Ribeiro)

⁠No jardim da vida, você é a flor,
Com pétalas de risos e um jeito de amor.
Teu olhar é a luz que ilumina meu caminho,
Cada passo ao seu lado é como um doce carinho.

Sapekinha gostosa, como você é bela,
Teu jeito travesso, uma dança tão singela.
Em cada palavra, uma doce canção,
E em cada abraço, encontro a perfeição.

Teus sorrisos são estrelas que brilham no céu,
E o calor do teu abraço é meu maior troféu.
A vida contigo é um sonho encantado,
Uma história de amor que nunca tem fim marcado.

Quero ser o poeta do teu coração,
Escrever versos lindos com toda emoção.
Juntos, vamos pintar nosso futuro de amor,
Sapekinha adorada, você é meu esplendor.

⁠A vida é feita de conveniências, umas extremamente atrativas, outras inexoravelmente rudes...
Porque viver um inferno astral se o paraíso é aqui?
Se nossas indagações são inexequiveis, improcedentes, como saciar nossa volúpia?
Melhor seria relaxar e aproveitar as benesses advindas da concentração de nossos esforços direcionados ao bem, ao divino, ao belo!!!

Senhor Deus, fonte da vida e da luz, me coloco diante de Ti com gratidão e confiança. Em meio às incertezas do mundo, encontro segurança no Teu amor imensurável. Em Ti está o manancial da vida, e na Tua luz eu vejo a luz que guia meus passos. Guarda meu coração da maldade, firma meus pés no Teu caminho e fortalece minha fé. Que eu nunca me esqueça de que a Tua misericórdia me envolve, mesmo quando não entendo os Teus planos. Conduz-me com Tua justiça e renova em mim a esperança, todos os dias. Amém.
Bom Dia Paz E Graça