Grandes poesias sobre Vida
A vida exige que a gente seja forte e a gente começa a se a fazer forte, todos os dias é preciso ser forte mesmo se sentindo fraca, mesmo arrebentada por dentro, precisa ser forte. Então todos começam a te ver forte e a gente perde o direito de fraquejar, de se despedaçar, de dizer eu não aguento mais.
Mas é preciso aceitar que ninguém é forte o tempo todo e tem horas que a gente precisa de colo, precisa de aconchego, precisa reencontrar-se, reconstruir-se e da fraqueza, fazer se forte outra vez.
Porque a vida é assim, é preciso ser forte mas ter a humildade para se levantar quando fraquejar.
Aprendi que na vida temos amores e desamores,alegrias e tristezas, sabores que se misturam do doce ao amargo, do suave ao apimentado,do frio ao quente.
E tem momentos que não adianta esperar que outros façam aquilo que só a gente pode fazer, ninguém chora por mim nem se alegra, somente eu posso sentir o meu momento e da minha dor, só Deus sabe.
Aprendi que na vida a gente pode contar com poucos...
E somente Deus não falha!
Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.
Tudo na vida é um aprendizado
Com os bons líderes aprendemos como devemos ser. Com os maus aprendemos como nunca deveremos agir.
Lenilson Xavier
A vida não é como uma empresa, onde se define o seu nível pelo salário;
A tua essência não se define pelos teus Bens.
Chegou a chuva!
O sertão hoje enriquece
toda planta ganha vida
Deus ajuda quem merece
cura a dor dessa ferida
a seca enfim desaparece
e o sertanejo agradece
pela chuva prometida.
Somente
O amor de DEUS é capaz de mudar
O mundo Frio
O mundo sem vida
E o mundo sem paz!
Mais somente DEUS
Tem compaixão de todo universo em si.
E somente ELE
Nos faz renascer...
Outra vez no mesmo mundo em que vivemos.
Hoje tu choras?
Mais amanhã tu sorrirás!
Porque DEUS é renovo, é vida, alegria e luz!
E nele tudo se transforma...
Natal! Tempo de pensar na vida, o que fizemos e a diferença que fizemos na vida daqueles que cruzaram nossa vida neste ano. Em um mundo de valores invertidos é tempo de #AMAR!
Que a chegada do menino Jesus encha nossos corações de esperança e amor, que esse espirito de Natal siga com a gente por todos os dias vindouros. Que a gente siga o exemplo de Jesus que nasceu na manjedoura e nos ensina que mais importante do que ter é SER então vamos ser:
Filhos (as), amigos (as), profissionais, irmãos (ãs), namorados (as), esposos (as), Pais... Pessoas melhores!
#FELIZNATAL
O sopro de DEUS
É suave, lento e calmo
Nele tem bálsamo, vida, alegria e poesia!
É o alento, a ceifa e o alfa que ameniza as dores
D'alma em um coração doido.
A situação mais difícil na vida de um homem.
É confiar em quem não te da valor:
Valorize o que você tem antes que seja tarde demais.
Sou sonhadora, sim...
São os meus sonhos que me fazem sorrir,
que fazem com que a vida seja leve e colorida,
que as noites sejam serenas e doces...
E o despontar dos dias sejam uma aventura constante...
E na "matemática da vida"
é chegada a hora do balanço geral...
Perdas e ganhos são computados
mas, mesmo que alguns saldos tenham sido negativos,
sempre haverá ganhos...Teremos ganhado experiência
de vida, o que por si só, altera positivamente o saldo final.
Cika Parolin
Outubro
Mês do amor próprio!
Cuidem-se, porque é você o templo da vida, do amor
E do carinho.
Faça diferente!
Estenda as mãos para a sua saúde.
P.S: Eu, abraço essa causa!
Outubro Rosa na luta contra o câncer.
De repente, amadurecimento.
De repente a vida dá aquela reviravolta. Você olha para trás e vê que o que ficou não te afeta tanto assim mais.
De repente a vida te apresenta um destino que parecia tão distante e que, agora, se faz mais presente do que nunca. Você mal sabia o que significava ser independente e agora já lava, cozinha, limpa, conserta e consegue cuidar de si mesmo, sozinho. As contas chegam com mais frequência, é verdade. E te fazem perceber que não é tão fácil andar com as próprias pernas como na vida que se levava. Mas você consegue.
De repente você se torna ainda mais agradecido aos pais e aos seus irmãos. Amor, união e família passam a ser palavras prioritárias no vocabulário cotidiano.
De repente as pessoas passaram a ser menos importantes. Mas só aquelas que, hoje, você percebe que não contribuíram em nada para seu crescimento intelectual, espiritual e social. A indiferença dá lugar ao distanciamento ou, em casos mais graves, ao livramento.
De repente a personalidade é remodelada. Você já não consegue mais disfarçar o descontentamento com as coisas. O humor nem sempre está dos melhores, mas a paciência segue na lida diária para se fazer mais companheira do que antes.
De repente você consegue detectar com maior facilidade o mau-caratismo e se afasta naturalmente dos problemas e problemáticas. Passa a buscar cada vez mais a paz de espírito. Deitar com a cabeça leve no travesseiro sem frustrações, mentiras e omissões, nunca fez tanto sentido.
De repente você se desprende das coisas e pessoas sem muito sofrimento e enxerga, acima de tudo, que alcançou com sucesso mais um estágio do amadurecimento.
A decisão é minha, as escolhas sempre serão minhas, o ponto final sempre será meu.. nessa vida eu escolho se vou ser feliz ou não, eu escolho quem quero ao meu lado. Vivemos num mundo onde temos livre arbítrio para ser quem quisermos, para chegar aonde bem entendemos...
E eu decidi ser FELIZ!
E o que a gente quer mesmo
nessa vida...
É amar e ser amado
Vencer a tristeza que vez
em quando nos surpreende
Andar com Deus
E ser feliz .
Mais nada!
Neste brando inverno
Nosso amor floresceu eterno
Em descendência e vida
Nos regalou essa flor querida
De alma tão serena
A nossa doce Elena.
A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.
Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. Receba os meus mais sinceros pêsames.
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.
Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!
