Grandes poesias sobre Vida
Somos o que queremos ser
A vida por mais que seja dura não é nada ruim , a maneira como olhamos o que está ao nosso redor é que a torna algumas vezes insustentável . Mudar a maneira de pensar e agir pode ser a solução em muitos casos , se do seu jeito não está dando certo sinal que não é nos outros que está o problema e sim em você.
A mudança precisa começar de dentro para fora uma boa faxina mental pode ser a solução dos seus problemas .
Que tal parar de reclamar e se fazer de vitima ?
Você semeou as sementes e tem colhido os frutos do seu trabalho , transforme-se em uma pessoa melhor , somos o que queremos ser e dar murros em ponta de faca, não vai resolver !
A vida é um presente de Deus e cabe a você administrá-la para que o melhor aconteça, mude em quanto há tempo, sorria outra vez.
Crônica de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 22/06/2016
Reeditado em 22/06/2016
Código do texto: T5674931
Classificação de conteúdo: seguro
Eu acredito em vida fora do planeta terra
Mas eu nao acredito em alguem superior ao homem , porque , olhem ao nosso redor , carros , predios , navios , celulares , computadores etc
Agora se pergunte , alguem pode fazer melhor que isso ?
Se pudesse , voce não acha que esse alguem ja teria dado um jeito de aparecer e se comunicar com a gente ?
A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.
Guardei em mim uma menina que brincava na chuva.
Vez por outra, a deixo voltar pra vida ficar mais leve.
__________________
Sorria..olhe pela vidraca..
A vida resplandece la fora...
Mais um momento para ser feliz...
Aproveita!!! VIVA !!!
JULHO,seu lindo...BEM VINDO!
Linda tarde feliz!!!
Porque hoje é sábado!
Que novos sonhos se despertem para a vida. Que o cansaço da semana seja esquecido. Que possamos aproveitar bem o dia, e desfrutar de cada segundo com alegria. Esquecer os problemas, ansiedades e desfrutarmos apenas do que nos faça feliz. Pois o importante é viver intensamente o momento presente...
As mais LINDAS coisas da VIDA,
não podem ser vistas nem tocadas,
mas sim SENTIDAS pelo coração!
E quando tu usar esse carinho "BOBO"para comigo sinto seu toque.
E fecho os olhos para senti sua mão a me tocar.
“A árvore da vida é uma árvore da ilusão, com todos os seus ramos, folhas e flores. Você pode perceber isso intrinsecamente quando fizer todos os atos como oferendas dedicadas a Deus. Veja-O como a seiva através de cada célula, como o aquecimento solar e a constituição de cada pequena planta. Veja-O em todos, adore-O através de todos, pois Ele é tudo! Envolva-se em atividade, mas a preencha com devoção: É a devoção que santifica! Um pedaço de um papel é quase lixo, mas se for um certificado que você obteve, você o valoriza e o aprecia, não é? Ele ainda se torna um passaporte para a sua promoção na vida! Assim também é a intenção e o pensamento (Bhava) por trás de suas ações que importam, não a pompa externa e o show (Bahya). Trabalho, Adoração e Sabedoria são complementares, não contraditórios! Não os separe! Trabalho é como seus pés, adoração é suas mãos e Sabedoria é sua cabeça. Todos os três devem cooperar ao longo de sua vida! (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1966) ”
Sathya Sai Baba
Esta difícil suportar,
esta vida sem direção
Se é amor ou desilusão
Você não sabe o que quer , e só faz sofrer o meu coração.
#Nada nessa vida e fácil#
Nada nessa vida é fácil. Nada chega de bandeja, da mesma forma como milagres simplesmente não caem do céu. É preciso querer. É preciso desejar com todas as forças. É preciso fé. Mas, além disso, é preciso agir. É preciso lutar, correr atrás dos seus sonhos e ideais de vida. Por isso digo: se você quer paz, prepare-se para a guerra. Posso afirmar que a minha guerra ainda vai durar, perdurar por bastante tempo. Mas acredito que uma de suas batalhas está sendo vencida. Uma, dentre as muitas que compõem essa guerrilha chamada vida. Mas, cá entre nós.. Todas as coisas boas valem pelo desafio e pela espera, não é mesmo? O fácil enjoa. O comum não atrai. O conquistado tem muito mais valor.
"Estar junto de quem te faz bem é uma das melhores coisas da vida!
E um simples abraço, um ombro amigo ou uma palavra de apoio, já podem mudar o espírito de quem precisa da sua ajuda."
Felicidade é dar valor às pequenas coisas
que recebemos da vida.
Aceitar sempre com emoção
tudo aquilo que nossa alma necessita.
Sem esquecer do valor da Gratidão.
Acordar
Acordar do seu lado é...
Perceber que a vida real é incomparável com tudo que sonhamos,
Dormir feliz, agradecer a Deus pela sua existência e poder sonhar,
Sonhar com a alegria e a felicidade que a mim fora por Deus preparada,
Poder admirar a lua e, ao seu lado, as estrelas a brilhar,
Ao fechar os olhos poder entender que este sonho jamais irá terminar,
Poder observar que em meu tesouro, é uma joia sempre a brilhar,
Poder ver o nascer do sol e o encontro do luar, tudo apenas no teu olhar,
Enfim, acordar ao seu lado é...
Saber que não preciso sonhar para contigo estar...
A vida é feita de planos e realizações.
Ao contruir um sonho, planejamos para realiza-lo.
Quando não chegamos ao nosso objetivo somos tomados pela frustração.
Sejamos firmes em planejar com os pés no chão.
Bom mesmo é acordar com uma lembrança bem bonita
De alguém que colore a nossa vida
E nos lembra o que é acreditar
Bom mesmo é ter alguém para amar....
um amor inteiro e perfeito.
que nos ajuda a renascer...
que nos permite flutuar.
Yara Alves
Aos que podemos na caminhada da vida chamar de amigos...
Gratidão!
Aos que chegaram "do nada";
Aos que garimpamos em meio aos tantos grupos que fizemos parte;
Aos que o tempo nos concedeu por instantes breves...
Aos que ainda encontraremos;
Aos que trouxemos de outras vidas...
Gratidão!
A Deus, por nos unir...
A cada um, pelo imenso bem que são pra nós.
E que "dia do amigo" seja todo dia...
Todo dia que deles cuidamos e fomos cuidados.
Gratidão!
Por esses que nos amam de graça, persistentes;
Pacientes...
Amando até mais do que nós amamos a nós mesmos, muitas vezes...
(E ainda há quem em anjos não creia...)
Gratidão!
Você não precisa magoar.. humilhar , ou até fazer alguém chorar.
a vida é tão bela.. porém tão curta , que tal fazer o bem?
Acorde , sinta , viva..
afinal , problemas são como ventos , vem e vão.
Lágrimas são como chuvas..
Passado são como papéis que ao tocarem a água se destroem-se.
presente são como rabisco..
A estrada só tem fim se você deixar.
Amigo, obra-prima que conta o milagre que acontece toda vez que a vida arruma um modo para aproximar as almas irmãs. Buquê de risos desarmados, olhares que ouvem, abraços que dizem. Árvore frondosa e a sombra dela, onde podemos descansar um pouco, ouvir o canto de um passarinho e outro, sorrir para a folha que sabe dançar mesmo quando cai.
Lugar de azul macio quando faz sol no coração da gente e quando chuvas alagam os olhos.
Canção feita de acordes que acordam belezas que às vezes demora à beça para cantar de novo.
Uma ideia feliz do quanto o AMOR é pura arte.
Ana Jácomo ~
Um fato sobre mim:
não vivo sem a tua presença.
Você irradia luz na minha vida.
Quando tudo esta errado,
você trouxe paz, uma paz que eu nunca havia sentido antes.
É bom viver ao seu lado,
é bom te amar cada dia mais!
A cumplicidade,
é notável em todos pormenores que vivemos!
Nossa vida visível
e as ações desta vida
não são mais que uma
série de expressões significativas,
mas aquilo que ela tenta expressar
não está na superfície;
nossa existência é algo bem maior
que este ser frontal
aparente
que nós mesmos supomos ser
e que oferecemos ao mundo
em volta de nós.
Sri Aurobindo
