Graça
O mundo pode fazer quase tudo tão bem ou melhor que a igreja. Você não precisa ser cristão para construir casas, alimentar os famintos ou curar os enfermos. Há apenas uma coisa que o mundo não pode fazer. Ele não pode oferecer graça.
Sou livre porque o Cordeiro me amou
Em Tuas mãos está a chave que do cativeiro me livrou
Naquela cruz o barro e o sangue
Se fizeram um só em meu Jesus
Tua graça me livrou da morte
O amor de Deus é gracioso e justo. Ao arrependido e confiante, presenteia com a salvação, mas ao rebelde e incrédulo com a condenação.
Se a salvação é distribuída gratuitamente ao ser humano, por que será que a maioria dos líderes religiosos insiste em vendê-la por um alto preço?
Amor é gracioso mas também é justo.
Fé é a certeza do que não se vê e não do que se vê.
Oração é orar e ter ação.
A vida é um espetáculo breve, imperdível e magnífico; porém, nem tudo nesse espetáculo deve ser levado a sério, se não perde a graça e o encanto.
Quando penso que Cristo carregará todas as suas cicatrizes por toda a eternidade por me amar, penso o quanto sou indigno.
Jesus o Filho de Deus manda na Terra, no Céu e no Inferno; este mistério como todos das Escrituras, requer fé genuína da parte dos que confessam ser cristãos, caso contrário, não será a Bíblia a Palavra de Deus!
"Você não é o ponto fraco de Deus. Tampouco especial. Você, no máximo, é um pecador miserável resgatado pela graça do Deus Trino revelada em Jesus de Nazaré vivendo esta vida sob a graça deste mesmo salvador."
A maioria dos maridos cristão não amam suas esposas "como Cristo amou a igreja", pelo simples fato de nunca terem nascido de novo.
O grande problema da igreja contemporânea é que ela está dando voz aos hereges, abrindo os braços para falsos profetas e crucificando os verdadeiros homens de Deus.
Regularmente mergulho na contemplação das glórias celestiais; meu coração anseia ardorosamente por dedicar extensas horas à tua presença em oração. No entanto, minha carne persistentemente atesta minha inconstância e aprofundamento na servidão ao pecado, revelando a batalha contínua entre o anseio espiritual e a natureza corrompida.
A Cruz não ilustra nossa valiosidade ou bondade, mas revela nossa depravação; o Filho de Deus foi sacrificado no madeiro devido aos nossos pecados.
Não são os "bons" que serão salvos, e sim, aqueles que reconhecem que não são bons e muito menos merecedor da salvação, e creem na Justiça de Cristo, por meio da fé, para serem justos pela justificação em Cristo, e não por eles mesmos. Isso se chama Favor de Deus, Favor imerecido! é para quem não merece, se alguém bate no peito e diz que é merecedor de alguma coisa diante de Deus, mesmo sendo uma "pessoa do bem" esse está indo a passos largos para a condenação eterna, pois nenhuma justiça humana tem o poder de substituir o sacrifício e a justiça de Cristo!
(DVS)
Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida
homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha
Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor
todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!
“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!
Amém...!!!
Deus usou uma mula, mas isso não significa que a mula receberá galardão. Uma coisa é ser usado; outra é ser aprovado.
Perdoar não significa esquecer o que nos feriu, mas sim não permitir que isso controle o curso de nossa vida.
