Gosto do mal Feito
O pior mal que o neoliberalismo
ocasionou para humanidade,
foi fazer o homem autonegar-se
em busca da excelência
sem lisura
Aquele que pensa em dar uma passo a frente passando os outros para trás, mal sabe coitado, que está andando de costas.
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
Poemas
canções
ilustrações…
Entre reticências
e entrelinhas
há muita coisa não dita,
ficou a charada,
história mal resolvida,
pessoas magoadas
amizades perdidas…
"E quando o mal te vier, acenda-se a luz do seu juízo, coloque seus fones de ouvido e ouça sua música favorita"
"Nossos deuses não estão lá em cima, em tronos inacessíveis, mas aqui, na terra, lutando arduamente por nós"
Vivemos em tempos difíceis... Após 2020 muita coisa mudou, o mundo ficou mais estranho, as pessoas não pensam mais. Agem como animais domados por um sistema que só faz destruir o próprio ser-humano.
Acredito que para defender o certo basta dizer a verdade, se pra defender algo alguem precisa mentir e engarar, com certeza essa pessoa não está do lado certo.
Todas as famílias têm algo em comum. Elas nos seguem. Para o bem, para o mal. Elas ficam como se fossem uma atmosfera.
Pior do que ser INÚTIL ao progresso da humanidade, dentro da sua pequena participação, é ser CONTRA e agir efusivamente nesse sentido oposto, caindo na DESONRA consciente, no abismo do umbral do arrependimento, onde só existe escuridão e ranger de dentes ao final dessa estrada.
É o pobre que crítica o rico, mas é o pobre que quando fica rico faz para o pobre o mesmo que o rico fazia na época em que era pobre, não é esquerda ou direita, o capitalismo ou o socialismo, o povo ou Deus, é o ser humano e o seu hábito de fugir de sua real natureza através das narrativas que mais lhe convém, saem por ai em busca de identificação de sua ignorância, reforço social, mas não me surpreendo, pessoas vestem as mascaras e mantos diariamente e assim são seus políticos, mascarados e hipócritas como seus eleitores, deve ser culpa de Deus ou do povo, coitados.
Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.
Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.
Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.
