Gosto do mal Feito
Quando cheguei do trabalho o corpo clamava pelo sossego da casa vazia.
Os ombros espremidos feitos limões depois de um dia inteiro vivenciado no antes e depois. Nunca agora.
O agora pertence ao reino das pessoas bem resolvidas, do presente selvagem, da ausência de dores e dúvidas. Por isso tal lugar me é tão fantasioso e desconhecido. Estou sempre presa entre dois tempos. Meus limões e eu.
E a silenciosa ordem da casa vazia era a única coisa de que precisava para que o dia terminasse afinal. Não haveria ninguém me esperando, não precisaria contar como foi o dia, o que fiz. Tudo estaria no exato lugar que a mão desatenta deixou pela manhã.
Estaria… do Pretérito mais que perfeito condicional.
Condição em que eu teria encontrado a casa se tivesse deixado a bendita janela fechada.
Mas a mão (aquela mesma descuidada que nunca repara o que está fazendo) abriu a janela antes de sair e foi embora despreocupada como só as mãos sabem ser. Nem pensou em olhar a tempestade que se anunciava desde cedo no horizonte.
Suspeito, na verdade, que exista uma relação profunda entre mão e vento. É o que percebo toda vez que minha mão esgueira para janela aberta do carro quando ninguém está olhando. Estende-se para o vento que corre livremente do lado de fora, finge que voa enquanto o ar se espreme entre suas partes sempre tão guardadas por anéis.
Em todo caso, a mão não estava lá quando o vento entrou enfurecido procurando por ela. Raivoso brandiu com força papéis para todos os cantos, derrubou aquele vaso feio que ficava sobre a mesa, o único que aceitou receber a estranha planta que eu nunca sabia se estava viva ou morta. Agora entre os cacos de vidro no chão não restava dúvida: morta.
Os papéis que permaneceram sobre a mesa molhados pela água do vaso, o restante espalhado no chão.
As cortinas caídas sobre o sofá como se cansadas de lutar contra o vento e tivessem simplesmente desistido. Ficaram observando enquanto o caos reinava na casa.
Nada naquele lugar lembrava a paz que eu buscava quando entrei.
A mão primeiramente cobriu os olhos com mais força do que o necessário, foi se agarrando a cada osso do rosto até se prostrar entre os dente a espera de ser castigada. Respirei fundo e a coloquei em seu devido lugar ao lado do corpo.
Caminhei entre vidros, cortinas, papéis e flores que já estavam mortas muito antes do vento chegar.
No meio da sala olhei para as mãos descuidadas e famintas por vento. E por um instante me senti bem em meio ao caos. Não sabia por onde começar a arrumação e, sinceramente, não havia qualquer pressa para isso.
Soltei o peso dos ombros que pela primeira vez eram nada além de ossos, músculo e pele. Fiz um azedo suco com o saco de limões que carregava e bebi inteiro, sem açúcar.
E ali, cercada pelo silencio caótico que se estende após a tempestade não havia nenhum outro lugar em que eu pudesse estar. Só o famigerado momento presente e eu em meio a sala. Sós.
Aconchego que não tem beijo
Palavras ou caricias que seja maior
Que esse laço que é feito de mãos e braços.
Onde dois corações encontram-se, sentem-se
E se harmonizam no mesmo compasso.
O abraço traduz qualquer língua,
Não importa se quem se abraça
Faz parte do mesmo país.
No momento que se enlaçam
Ele tudo diz.
Sem entoar sons,
Seduz, perdoa, felicita, consola.
E, muitas vezes, é através dele
Que muitos não controlam
As emoções guardadas.
Há muito resguardadas.
E dentro daquele espaço,
Encostado no peito, ombro
E apertado entre braços,
Derramam lágrimas contidas,
Muitas vezes esquecidas
Dentro dos mais longínquos recantos da alma.
E depois de não mais segurar o que lhe machucam e assolam,
Tudo se acalma.
Porque dentro da redoma de braços
As dores presentes e as que estão por vir
Parecem que deixam de existir.
Pois esse círculo tão perfeito
Tem o poder de proteger
De tudo e de todos.
Mesmo que, às vezes, os braços que cercam
Acariciam e apertam
São frágeis, não são de aço.
Mas isso pouco importa,
Pois o poder do abraço é infinito.
Vai muito além de tocar o corpo,
Mas principalmente o espírito.
Desculpa. Eu não sabia que você estava chegando, senão teria feito uma limpeza melhor. Na minha vida, não só no meu apartamento.
LÁGRIMAS DE AMOR
Doei pedaços de mim ao amor que surgiu-me feito estrelas no céu!
Suspiros, sorrisos bobos, frio na barriga...
A doçura que só tem o favo de mel!
Senti perfume em minhas mãos como se o amor tivesse fragrância....
E rodopiei feito um girassol de saia rodada com um sorriso de criança!
É que o amor nos torna anjos e mesmo sem asas...
Voamos!
Afinal, a muito de loucura no amor... e ainda assim...amamos!
Fechei meus olhos pra ver o amor que me invadia...
E tão grande era essa invasão, que transbordava o amor que me enchia!
Mas um triste adeus surgiu dos lábios de quem tanto amei...
E explodindo de amor o coração ...sem hesitar...chorei!
Dizem que "o homem é um ser feito à imagem e semelhança de Deus"
Não estaria no tempo de fazer um RECALL na tropa toda??
Tenho feito um apelo, ultimamente, pela positividade. Estamos numa época obscura, em que veremos a terra convulsionar. Tudo deve sair de seu lugar, se não por mudanças político/econômicas será por forças da natureza. O próprio universo permitindo a transição e a expansão de tudo que existe, dentro e fora da terra. Não há nada tão terrível que já não esteja entre nós. Aquilo que virá, de fora, será para nos dar uma saída, uma porta aberta entre tantas portas fechadas. Aquilo que é invisível aos seus olhos está apenas fora de seu alcance, mas existe, está lá, e virá por você. Nós somos gigantes seres alienígenas para centenas de milhares de seres microscópicos e há outros tantos que nos parecem do mesmo modo, além do que sequer possamos imaginar. Mantenha sua positividade, pelo seu bem, para que consiga enxergar mais do que seus olhos, hoje, podem ver. Se conecte com a escuridão do mais infinito universo, pois é de lá que vem a luz original. Olhe mais para o céu, de dia, a tarde, a noite, madrugada... deve ter algo logo ali, acenando para você. Tudo está conectado; aquilo que você não pode ver, você pode sentir, aquilo que não pode sentir, pode ouvir... sempre haverá um modo de se comunicar com o universo. Apenas se disponha a isso, e verá seu mundo - interno e externo - se transformar completamente.
Se eu fosse qualquer coisa, qualquer coisa dá no chão, feito merda de passarinho que cai virando plantação.
Se de sementes frutos nascem quem dirá um embrião, crescem com um mesmo destino um dia ir para o chão.
Tudo que é feito com amor se torna bem melhor e mais perfeito , seria o coração nosso segundo cérebro?.
Nada é mais bonito que ele. Não em sua aparência, mas em sua essência. Algo feito de um momento adorável e prazeroso que passa por tantas etapas para se tornar algo tão engraçadinho. De diversas formas, consistências, cheiros e cores ele demonstra o resultado de um momento único. Nada mais justo que registrar meu eterno agradecimento a ti, cocô.
Milagres existem. E você pode realizar. É preciso sinceridade astral para tal feito. Seja verdadeiro e terás este poder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp